
CONSTRUIR
Home Tailors Real Estate comercializa empreendimento Vale do Pereiro
Kronos Real Estate Group anuncia expansão do seu portefólio em Portugal
IHRU premeia reabilitação e trabalhos científicos
PRR, habitação e contratação pública em conferência
4ª fase do Programa Apoiar Gás decorre até final de Março
NEC desenvolve tecnologia com impacto nos custos de construção
A Cimenteira do Louro lança Slimcrete
Remax Collection promove conferência sobre o futuro do mercado imobiliário
Imperial Brands muda-se para o Edifício Ramazzoti
Grupo ao qual pertence a STET adquire nova empresa em Espanha
A dte, empresa de instalações especiais do dstgroup, está a concluir os trabalhos no Porto Business Plaza, correspondente à reabilitação e reconversão do antigo Central Shopping, no centro do Porto, através da execução do projecto de AVAC e instalações especiais. A empreitada no Porto Business Plaza inclui ainda uma intervenção paisagística na praceta adjacente ao Campo 24 de Agosto, onde surgirão amplos espaços verdes e uma zona de restauração e de lazer. A execução totaliza um valor superior a 3,8 milhões de euros.
A reabilitação do Central Shopping é assinada pelo arquitecto Alexandre Burmester e executada pela CARI, construtores, num projecto de 17 000 m2 que reconverte o antigo centro comercial num edifício dedicado a espaços de escritórios. Neste projecto imobiliário, que trará uma nova dinâmica à Zona Oriental da cidade já em franca renovação e crescimento, a dte – instalações especiais – é a responsável pelos trabalhos de AVAC, instalações eléctricas, GTC, telecomunicações e segurança. A empresa do dstgroup assume também a execução do projecto paisagístico exterior, da autoria do arquitecto Luís Alçada Baptista, tornando aquele espaço num novo epicentro de lazer na Invicta.
A realização da empreitada decorre de outras operações que a dte – instalações especiais – realizou na primeira fase da reconversão do Porto Business Plaza, com intervenção em serviços comuns no empreendimento, seguindo-se trabalhos de especialidades nas fracções alugadas, nomeadamente para a Bouygues Telecom Services, Feedzai e Natixis.