IHRU lança concursos para habitação acessível em Setúbal e Vila Nova de Gaia
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
O Instituto da Habitação e da Reabilitação Urbana, I.P., IHRU, lançou dois concursos para promoções público comunitárias em Setúbal e em Vila Nova de Gaia.
Os concursos têm em vista a cedência do direito de superfície de terrenos destinados a promoção público-comunitária para construção de habitações de custos controlados a atribuir em regime de arrendamento acessível nestes dois municípios.
As candidaturas são limitadas por prévia qualificação e estarão abertas até 31 de Janeiro. O IHRU, através destes contratos de promoção público-comunitária, cederá o direito de superfície do terreno para a construção de habitação a custos controlados destinada a arrendamento acessível.
A concurso estão dois terrenos urbanizados, propriedade do Instituto, já abrangidos por alvará de loteamento e definidos os parâmetros urbanísticos. O primeiro tem uma área de 2.393 m2, localiza-se na Bela Vista, em Setúbal. Este destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 1.520 m2 e área de construção de 5.625 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
O segundo lote com a área de 3.272 m2, está localizado na Quinta da Belavista, em Vila Nova de Gaia e destina-se à implantação de um edifício multifamiliar, de cave, rés-do-chão e 4 andares, com uma área de implantação de 3.272 m2 e área de construção de 8.712 m2 para habitação em 5 pisos, a que acresce uma cave destinada a estacionamento.
Os processos completos encontram-se disponíveis na plataforma electrónica de contratação pública Anogov.