CONSTRUIR
RE Capital anuncia joint venture para investimento de 66 M€ no Algarve
Seguradora AXA adquire participação maioritária de novos escritórios junto ao Colombo
ERA Portugal regista crescimento no 1º trimestre de 2024
Soluções ‘agrivoltaicas’ para um futuro sustentável
Imovendo: A proptech portuguesa que é uma imobiliária
Kimpton Lisbon inaugura em 2026
A Tor Holding e a ELIE SAAB anunciam uma parceria para a estreia do sector imobiliário duplo na Turquia
Arquitecto britânico John Pawson assina projecto de 110M€ na Herdade da Palheta
Empreendimento ‘Parque Atlântico’ vendido na totalidade
Vanguard formaliza parceria com Vhils para transformar Muda num “espaço artístico único”
A Haier Tech Roménia já começou a produzir eletrodomésticos de frio IoT, altamente tecnológicos e que vão fornecer o mercado interno e externo. Foi um investimento de mais de 70 milhões que a marca fez em solo europeu.
A unidade está situada no Parque Industrial Allianso, a 70 km de Bucareste, e vai produzir frigoríficos mais tecnológicos, com conectividade e de reduzidos consumos de energia (de encastre e instalação livre) para as 3 marcas da Haier Europe: a Candy, a Hoover e a Haier.
A fábrica apresenta as mais recentes inovações IoT no contexto da Indústria 4.0 e ocupa uma área de 63 mil metros quadrados. Vai empregar mais de 800 funcionários que serão apoiados por robots, maquinaria e tecnologia de última geração. Tem uma capacidade de produção de mais de 1 milhão de frigoríficos por ano para os mercados doméstico e internacional, representando o maior polo de exportação de frio da Haier na Europa.
“Esta primeira unidade de produção de frio na UE permitirá reduzir a nossa logística e tempo de colocação do produto no mercado, em linha com a lógica de distância zero com o valor central do consumidor e o objetivo de ser a primeira escolha do consumidor em soluções de casas inteligentes”, explicou Yannick Fierling, CEO da Haier Europe
A unidade integra também a COSMOPlat, a primeira plataforma industrial de Internet do mundo que permite a participação do utilizador em todo o processo e a personalização em massa centrada na experiência do consumidor. A plataforma – que foi promovida e replicada fora da China em diferentes indústrias em todo o mundo – convida os clientes a envolverem-se em cada etapa para se conseguirem produtos e serviços que vão cada vez mais de encontro às suas necessidades.
A Haier Tech vai produzir para os consumidores europeus e representará um pilar estratégico no caminho de consolidação da liderança da empresa no segmento de refrigeração em todo o mundo. Este investimento também é demonstrativo dos planos da empresa para expandir as plataformas de produção e aumentar significativamente a capacidade de fabrico na refrigeração, bem como noutras categorias de produtos.