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    Vicaima lança novo catálogo Portaro

    A Vicaima acaba de disponibilizar um novo catálogo de soluções Portaro, proporcionando aos profissionais do sector mais flexibilidade e versatilidade nos seus projectos

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    O desenvolvimento de soluções flexíveis, com elevado desempenho e qualidade superior mantém-se uma das prioridades da Vicaima, um dos maiores players europeus no design e produção de portas de interior, aros, roupeiros, painéis e peças para mobiliário. Nesse sentido, a empresa acaba de lançar o novo catálogo de soluções Portaro.
    Versátil e pronto a instalar, o conceito Portaro integra porta, aro e acessórios numa peça única, proporcionando aos profissionais do sector inúmeras possibilidades de aplicações.

    O novo catálogo constitui uma ferramenta completa de apoio ao prescritor, reflectindo toda a gama de soluções, incluindo também um guia para escolha dos modelos de portas e revestimentos, bem como uma apresentação da gama de roupeiros Vicaima. Ao longo das 72 páginas, o mais recente catálogo apresenta não apenas informação técnica, mas também conteúdo inspiracional com um vasto leque de aplicações, que vão desde os projectos residenciais, a hotelaria e serviços.

    A gama de produtos apresenta-se subdividida em 4 categorias principais: portas de interior, corta-fogo, corta-fogo e acústico e segurança. Com um amplo conjunto de designs e revestimentos, as soluções estão disponíveis em diferentes configurações, tais como, portas inverse faceadas, pivotantes, de correr ou de elevada dimensão, abrindo inúmeras possibilidades à arquitectura de interiores.

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    ACL levou Slimcrete ao espaço e o resultado será divulgado na Architect @ Work

    A Cimenteira do Louro testou o seu mais recente produto Slimcrete no espaço e os resultados serão apresentados na feira de arquitectura e design Architect @ Work, que decorre entre os dias 22 e 23 deste mês, em Lisboa 

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    O revestimento ultrafino Slimcrete, produzido à base de betão pela A Cimenteira do Louro, ACL, estará em destaque na feira de arquitectura e design Architect @ Work, que terá lugar entre os dias 22 e 23 de Novembro, no Centro de Congressos da FIL, em Lisboa.

    A empresa de materiais de construção de Vila Nova de Famalicão promete surpreender o público que visitará o evento que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal, após um histórico de edições em diversos países europeus, exibindo um vídeo que irá mostrar dados sobre a reacção do revestimento Slimcrete verificados durante uma viagem recentemente realizada ao espaço, a partir de Inglaterra.

    “Vamos revelar os resultados do teste final do revestimento Slimcrete, um produto revolucionário na indústria da construção em Portugal, tendo múltiplas aplicações”, afirma César Costa, director comercial de A Cimenteira do Louro.

    Na feira de arquitectura e design Architect @ Work, em que A Cimenteira do Louro já participou diversas vezes noutros países, os expositores e os seus produtos são submetidos a uma avaliação rigorosa por parte de um painel de arquitectos, garantindo, assim, que as soluções e os produtos apresentados são inovadores para o sector da construção.

    “A feira Architect @ Work realça a inovação, mas também sublinha a importância da sustentabilidade na arquitectura e na construção. Acreditamos que a arquitectura do futuro deve ser inovadora e ecologicamente responsável. E estamos orgulhosos de contribuir para essa visão com o revestimento Slimcrete”, sublinha César Costa.

    Lançado este ano, o Slimcrete é um revestimento de betão ultrafino, leve, flexível e que, segundo a empresa, promete revolucionar o processo de construção de todo o tipo de edifícios. A Cimenteira do Louro desenvolveu testes à sua resistência lançando no espaço uma superfície do revestimento, num balão de látex natural movido a hidrogénio que viajou pela estratosfera até uma altitude de cem mil pés, ou seja, cerca de 30 quilómetros acima do solo. Durante a viagem, o revestimento Slimcrete atravessou diferentes temperaturas, desde os 10 e os 20 graus que se registavam próximo do solo britânico até aos 50 graus negativos a 100 mil pés de altitude. Um dos propósitos da iniciativa era verificar a reacção do produto a diferentes temperaturas. É o resultado desta experiência que será mostrado no evento Architect @ Work, no dia 22 de Novembro, às 15h00. O visionamento do vídeo irá mostrar a resistência do revestimento às condições mais adversas do espaço, incluindo a radiação intensa, a alta pressão, a alta altitude, a ausência de atmosfera e as grandes variações de temperatura.

    O Slimcrete é o resultado de quatro anos de investigação, desenvolvimento e testes. Tem apenas três milímetros de espessura e destina-se a revestir paredes e tectos. Ao contrário da rigidez do betão tradicional, o revestimento Slimcrete é flexível, leve e amigo do ambiente, estando disponível em 10 cores. Molda-se a qualquer superfície, sem necessidade de recurso a acabamentos finos. Pode revestir superfícies curvas, côncavas e convexas.

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    Grupo Gresmanc participa na feira Piscina Wellness Barcelona 2023

    “Participamos na edição de 2023 com um stand alinhado com a nossa renovada imagem de marca, com 72 metros quadrados (m2), repleto de soluções construtivas em grés extrudido, concebidas especificamente para piscinas públicas e privadas”, indica a empresa

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    O Grupo Gresmanc volta a marcar presença num dos mais importantes eventos do sector das piscinas em Espanha, o Piscina Wellness 2023, que reúne fabricantes, construtores, prescritores, entre os dias 27 e 30 de Novembro, em Barcelona.

    Nos últimos anos, o sector das piscinas cresceu e evoluiu muito, da mesma forma que a Gresmanc ampliou a sua oferta de soluções de revestimento e coroamento, contando actualmente com uma das mais vastas gamas de cerâmica para piscinas.

    “Participamos na edição de 2023 com um stand alinhado com a nossa renovada imagem de marca, com 72 metros quadrados (m2), repleto de soluções construtivas em grés extrudido, concebidas especificamente para piscinas públicas e privadas”, indica a empresa.

    Situado no Hall 1, o stand contará com duas piscinas em pleno funcionamento, uma skimmer e outra transbordante, totalmente revestidas a cerâmica com peças que “resolvem os desafios construtivos que cada tipo de piscina acarreta”.

    Além disso, estarão representadas diferentes soluções voltadas para a área da renovação e reabilitação de piscinas, bem como aquelas criadas especificamente para piscinas técnicas ou de competição.

    Designers e paisagistas também poderão encontrar inspiração na colecção de designs cerâmicos que distinguem a “singularidade e a beleza” de elementos como a pedra natural, a madeira ou o cimento. Nesta ocasião, será apresentada a nova série Urban, com design e acabamentos com efeito de betão polido em dois tons de cinza Nice e Oslo.

    “Como sempre, a aposta na inovação técnica e estética e o poder que a extrusão nos dá para criar soluções cerâmicas extraordinárias serão os factores distintivos do nosso espaço”, realça o Grupo.

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    Otovo garante financiamento de 40M€

    O marketplace europeu de instalações solares e baterias para o mercado residencial, acaba de concluir com sucesso um aumento de capital de 450 milhões de coroas norueguesas, cerca de 40 milhões de euros

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    tagsOtovo

    A ronda de investimento foi liderada pelas empresas escandinavas Å Energi (norueguesa), Axel Johnson Group (sueca) e Nysnø (Fundo de Investimento Climático do Governo norueguês). Este financiamento permite à Otovo ter as condições necessárias para se tornar na maior referência europeia em termos de mercado solar residencial.

    “Esta ronda de investimento vem reforçar não só as ambições da Otovo como também confirma todo o potencial que os diferentes mercados europeus nos reconhecem. Após termos excedido todas as expectativas no primeiro ano em Portugal, este reforço dá-nos ainda mais confiança para continuarmos a crescer alicerçados numa estrutura financeira cada vez mais sólida”, refere Manuel Pina, director geral da Otovo em Portugal.

    O aumento de capital foi integralmente assegurado pelos accionistas actuais. Os principais investidores, anteriormente detentores de 44% das ações da Otovo, nomeadamente o Axel Johnson Group (através da sua subsidiária AxSol), que recebeu acções por 104 milhões de coroas norueguesas; o fundo estatal para o clima Nysnø, que obteve acções por 29,4 milhões coroas; e a Obos que recebeu acções por 5 milhões de coroas. Já a Å Energi (a maior empresa de nórdica de utilities – criada através de uma fusão em 2022) forneceu mais de metade das emissões e recebeu ações por 268 milhões de coroas.

    “Este aumento de capital permite à Otovo perseguir de forma mais agressiva as oportunidades geradas por um mercado em que os custos de adesão à energia solar nunca estiveram tão baixos, enquanto os preços da energia tradicional estão a subir e os consumidores procuram formas de cortar as suas despesas”, explica Andreas Thorsheim, CEO da Otovo a nível global. O mesmo responsável acrescenta que “graças ao apoio e à confiança contínua dos nossos accionistas, a Otovo tem uma estrutura financeira sólida que nos permite trabalhar no aumento do volume de vendas, em medidas prudentes de redução de custos e na monetização do portefólio de subscrições para colocar a empresa no caminho da rentabilidade”.

    Ao mesmo tempo, a Otovo decidiu realizar uma emissão de reparação de até 17,4 milhões de acções ao mesmo preço e anunciou que irá realizar uma reestruturação do plano de opção por acções para colaboradores-chave.

    A Otovo assegurou 1.100 milhões de coroas (cerca de 100 milhões de euros) em dívida e 700 milhões de coroas (cerca de 60 milhões de euros) em acções em duas emissões durante o ano de 2023.

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    IKEA chega ao centro de Lisboa

    Primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa e fora de um centro comercial, conta com 156 m2 e é parte de um investimento anual de 1,5 M€ neste tipo de formato

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    A IKEA inaugurou o seu primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa e com a particularidade de ser fora de um centro comercial. Em plena Avenida da República, o novo espaço conta com 156 metros quadrados (m2) de área útil e é parte de um investimento anual de 1,5 milhões de euros neste tipo de formato.

    “Os Estúdios de Planificação são actualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal e acreditamos muito neste formato. Traz proximidade, conveniência e personalização de atendimento. Sabemos que viver em espaços pequenos é um desafio crescente para a maioria das pessoas, especialmente nos centros urbanos. Paralelamente, a necessidade de soluções acessíveis, funcionais e de qualidade é também crescente, o que torna a oferta IKEA e o nosso conhecimento sobre a vida em casa ainda mais relevantes”, explica Erin Jie Shi, directora comercial da IKEA Portugal.

    Depois das aberturas em Almada, Cascais, Coimbra, Lagos, Leiria, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Nova de Gaia, a inauguração de um Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa vem reforçar o compromisso da IKEA em se tornar mais próxima e mais conveniente a um número cada vez maior de pessoas.

    Com foco especial em cozinhas e roupeiros, o cliente tem a possibilidade de planificar a sua casa e encomendar todos os produtos da gama IKEA. Este processo é depois complementado pelos serviços de Click and Collect, transporte, entrega e/ou montagens pelos quais os clientes podem optar, conforme as suas preferências e necessidades.

    Esta abertura é acompanhada por um investimento na estratégia de acessibilidade de serviços da marca de origens suecas, que passa a disponibilizar o serviço de recolha móvel na freguesia das Avenidas Novas.

    Neste momento, a IKEA tem um total de 10 Estúdios de Planificação e Encomenda em Portugal, estando previsto, até ao final do ano, a abertura do primeiro espaço na Madeira.

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    OLI apresenta louças sanitárias cerâmicas que reduzem o consumo de água

    A OLI acaba de adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos. A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas rectas ou curvas, e garantem, simultaneamente uma maior eficiência hídrica

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    A produzir há mais de 40 anos sistemas de instalação sanitária, nomeadamente autoclismos, a OLI dá um passo importante para a integração de soluções no espaço de banho, ao adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos.

    A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas retas ou curvas, e garantem uma maior eficiência hídrica. Com excelentes performances de poupança de água, a OLI dispõe agora do conjunto para o espaço de banho – sanita e autoclismo – que assegura um consumo de 4 litros de água na descarga completa e 2 litros na meia descarga do autoclismo.

    Como interface para a acção da descarga do autoclismo, está disponível uma diversidade de placas de comando, conjugando funcionalidade e estética no espaço de banho.
    Com este lançamento, a OLI consolida o seu posicionamento de marca de referência em soluções de banho eficientes e seguras, com uma ampla oferta de produtos: autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras misturadoras e bases de duche.

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    Cleanwatts e Otovo juntas em parceria

    A parceria foi pensada para responder à necessidade de clientes domésticos que querem consumir energia de uma fonte renovável, não havendo, ainda, uma CER na sua zona, assim como clientes que já têm uma CER e pretendem agregar-se como prosumers (produtores e consumidores)

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    Com o objectivo de desenvolver Comunidades de Energia Renovável (CER) com clientes residenciais, potenciando a redução de custos, a transição energética e o combate à pobreza energética a Cleanwatts e a Otovo acabam de estabelecer uma parceria.

    A parceria foi pensada especificamente para responder à necessidade de clientes domésticos que querem consumir energia de uma fonte renovável, não havendo, ainda, uma CER na sua zona, assim como clientes que já têm uma CER na sua zona de residência e pretendem agregar-se como prosumers (produtores e consumidores).

    Desta forma, os clientes passam a contar com o apoio da Otovo para instalarem o seu sistema de painéis fotovoltaicos e venderem o excedente de energia produzida à Comunidade de Energia da Cleanwatts.

    “Satisfeito” com a nova parceria, Vasco Lobo, chief commercial officer (CCO) da Cleanwatts, acredita que esta ajudará a Cleanwatts “não apenas a continuar a crescer exponencialmente, solidificando também a sua presença no mercado nacional, mas também a expandir as comunidades já existentes com clientes Otovo (que se tornarão prosumers em CER da Cleanwatts) e a polinizar o software da Cleanwatts e outras soluções, acelerando a transição energética”.

    “Tenho a certeza de que, com a Otovo, uma empresa de referência internacional, vamos estabelecer uma parceria sólida B2B2C, explorar novas oportunidades de negócio, referenciando clientes mutuamente e crescer, em conjunto, noutras geografias”, frisa o responsável, acrescentando que “sendo a Cleanwatts e a Otovo empresas complementares, em termos de modelo de negócio e expertise, trabalhando juntos tornamo-nos mais fortes”.

    Também Manuel Pina, director geral da Otovo em Portugal, destaca os pontos comuns entre ambas as marcas: “Tal como a Cleanwatts, também a Otovo procura acelerar e democratizar a transição energética das famílias portuguesas.

    Para cumprir este objectivo, é fundamental garantir uma poupança efectiva que leve cada vez mais pessoas a optarem pela energia fotovoltaica. E julgo que esta parceria é uma mais-valia exatamente porque optimiza esta poupança para um número maior de consumidores”, considera Manuel Pina.

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    Eurofred apresenta bomba de calor Coral SWD da Daitsu

    A Coral SWD foi especificamente concebida para projectos de circuitos de águas residenciais e públicas, desde casas com piscinas domésticas a hotéis e centros de cuidados pessoais, como ginásios e spas

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    A empresa multinacional especializada em soluções integrais de climatização doméstica, comercial e industrial, aerotérmica e qualidade do ar interior Eurofred apresenta a nova bomba de calor com aquecimento e arrefecimento da Daitsu a pensar no controlo do consumo energético de piscinas aquecidas.

    Neste sentido, a série Coral SWD foi especificamente concebida para projectos de circuitos de águas residenciais e públicas, desde casas com piscinas domésticas a hotéis e centros de cuidados pessoais, como ginásios e spas.

    No que diz respeito à sua tecnologia, a bomba de calor Coral SWD da Daitsu capta a energia presente no ar e transfere-a para a água, facilitando a poupança de energia. No caso das piscinas públicas, permite-lhes prolongar a época de utilização das piscinas ao longo do ano, o que se traduz numa melhor experiência para o cliente, numa maior diferenciação e rentabilidade.

    Através de uma eficiência de mais de 500%, possível graças à utilização de fluido frigorígeno R32, ao motor do ventilador DC Inverter e a funcionalidades como o Smart Defrost, que mantém um desempenho ótimo e ajuda a prolongar a sua vida útil, a Coral SWD garante poupança,

    Disponível em oito modelos para cobrir uma vasta gama de potências, este equipamento Daitsu oferece uma integração fácil e o máximo conforto em piscinas de 18 a 170 metros cúbicos. Destaca-se, também, pela sua adaptabilidade, pois é fácil de instalar e de manter. O seu design permite a ligação ao sistema de tratamento de água da piscina e dispõe de um permutador de titânio óptimo para ambientes salinos e de uma função de Teste que verifica o funcionamento do equipamento para identificar eventuais incidentes.

    Para um funcionamento mais confortável, a bomba de calor com aquecimento e arrefecimento para piscinas, Daitsu tem configurações personalizadas, nomeadamente, a programação horária de 24 horas, comunicação Modbus RTU para monitorizar o equipamento central ou remotamente e, opcionalmente, controlo Wifi para o configurar facilmente a partir de qualquer dispositivo móvel através da aplicação Inverter Temp.

    A Eurofred distribui equipamentos para diferentes sectores, desde ar condicionado, aquecimento domésticos, comerciais a industriais, exclusivamente das marcas Fujitsu, General, Daitsu e Clint.

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    Obras360 investe em nova loja de Palmela

    A nova loja, localizada no Parque Industrial Vila Amélia, na Quinta do Anjo, oferece uma área ampla de mais de 20 mil m2, dedicados à construção, num investimento superior a um milhão de euros

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    O Obras360, insígnia do Grupo Sotecnisol, abriu portas em Palmela após um período de soft opening. Esta expansão, resultado de um investimento superior a um milhão de euros em armazém, pessoal, mercadoria e terreno, representa um “passo significativo” no compromisso da empresa portuguesa em crescer e aproximar-se dos profissionais da construção, na região da margem sul do Tejo.

    A nova loja, localizada no Parque Industrial Vila Amélia, na Quinta do Anjo, oferece uma área ampla de mais de 20 mil metros quadrados (m2) dedicados à construção. Entre os produtos disponíveis, destacam-se materiais para a construção a seco, argamassas, madeiras de qualidade (painéis OSB, MDF, aglomerado), sistemas de isolamento térmico pelo exterior (ETICS), isolamento acústico, mosaicos cerâmicos ou membranas líquidas de impermeabilização.

    Esta que é a sexta loja do Obras360, empresa especialista na venda online de materiais de construção, insere-se no plano de expansão da empresa portuguesa que prevê ultrapassar a marca dos 20 milhões de euros de facturação em 2023.

    Além de disponibilizar o serviço ‘Click & Collect’, que permite aos clientes recolher os seus pedidos em apenas uma hora, esta nova loja dispõe de mais de 10 mil produtos online e offline e apoio técnico especializado, complementado com um serviço de entregas rápido. Palmela junta-se, assim, às lojas da Maia, Vila Nova de Gaia, Coimbra, Lisboa e Olhão.

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    Innovation X Hub: Porto Business School lança “Impact Centers”

    Esta nova unidade estará centrada em cinco “Impact Centers”, especializados nas áreas-chave de sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento cross-continental de África

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    Numa era marcada por avanços tecnológicos e necessidades sociais, económicas e ambientais em evolução, a Porto Business School acaba de lançar o Innovation eXploration Hub (Innovation X Hub – IXH), um hub dinâmico e colaborativo, que incorpora uma visão de inovação transformadora, co-criação interdisciplinar e impacto positivo.

    Esta nova unidade estará centrada em cinco “Impact Centers”, especializados nas áreas-chave de sustentabilidade, turismo, empreendedorismo, inteligência artificial (IA) e desenvolvimento cross-continental de África. Refira-se que cada centro terá um modelo de gestão e financiamento próximo das empresas, com o objetivo de captar, aproximadamente e no total, um milhão de euros anuais.

    Composto pelo Sustainable Futures Center, Tourism Futures Center, Entrepreneurship Center, AI for Business Center e Africa Futures Center, o Innovation X Hub surge como uma resposta à necessidade premente de compreender as tendências globais futuras e de fortalecer as conexões entre organizações, indivíduos, empreendedores, indústria e academia, respondendo aos desafios que enfrentam nesta nova era e orientando-os em direcção a um futuro promissor, com impacto e sustentável.

    Para tal, e tendo por base as necessidades empresariais, contemplará actividades de criação de conhecimento, desenvolvimento e implementação de projetos, applied research, desenho de programas educacionais de vanguarda, co-criação de soluções inovadoras para organizações e indivíduos, serviços de advisory, suporte e expertise, e a criação de comunidades de partilha e disseminação de conhecimento.

    O Innovation X Hub contará com a liderança e a orientação estratégica de elementos reconhecidos, tanto a nível nacional como internacional. Entre os destacados membros figuram Ana Jogo Mendes, directora da área de inovação e empreendedorismo da Porto Business School, André Rocha, administrador executivo do Grupo Casais e docente da Porto Business School, Rita Marques, ex-secretária de Estado do Turismo e co-directora do Executive Master em Tourism Management da Porto Business School, Cândida Santos, docente da Porto Business School na área de Gestão de Pessoas e Cultura Organizacional e João Barros, docente na área de Inteligência Artificial da Porto Business School.

    “O Innovation X Hub visa reforçar a integração da Porto Business School nos ecossistemas empresariais, fortalecendo o nosso papel de impacto nos diferentes stakeholders da economia e sociedade”, afirmou José Esteves, dean da Porto Business School.

    Deste modo, “disponibilizamos uma plataforma facilitadora para líderes e técnicos unirem professores, empresas e estudantes em prol da inovação”, acrescenta.

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    Novo acordo entre a STET e a Sandvik

    A STET é o distribuidor exclusivo da linha fixa de britadores e crivos Sandvik em Portugal

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    A STET e a Sandvik anunciam uma parceria estratégica para a distribuição de britadores e crivos para instalações fixas. No decurso dos próximos meses, de modo progressivo, existirá uma transição integral para a STET da distribuição em exclusivo de equipamentos, peças e serviços de pós-venda de toda esta gama de equipamentos.

    A Sandvik é um grupo global de engenharia de alta tecnologia com mais de 160 anos de experiência. A gama Sandvik de britadores e crivos fixos premium é projectada para máxima produtividade e para superar qualquer desafio de redução de tamanho e classificação. Com a Sandvik, a STET será o parceiro para acompanhar os seus clientes, do desenvolvimento do projecto à operação.

    A STET reforça assim a sua parceria com a Sandvik, oferecendo toda a gama de soluções fixas e móveis, respondendo às necessidades dos clientes na indústria extractiva.

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