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As funções que vão movimentar o mercado de trabalho em 2022

De acordo com dados do Guia do Mercado Laboral 2022, após alguns anos de um ligeiro abrandamento nas intenções de recrutamento, este novo ano apresenta-se com um valor recorde: 84% dos empregadores afirmam que pretendem contratar. Engenheiros estão entre as preferências

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As funções que vão movimentar o mercado de trabalho em 2022

De acordo com dados do Guia do Mercado Laboral 2022, após alguns anos de um ligeiro abrandamento nas intenções de recrutamento, este novo ano apresenta-se com um valor recorde: 84% dos empregadores afirmam que pretendem contratar. Engenheiros estão entre as preferências

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Ainda que as tecnologias de informação liderem o top das necessidades de recrutamento, com 32%, a engenharia surge logo atrás, com 30%, seguido de comerciais (29%), ambos acima dos valores verificados no ano anterior. Em grande destaque estarão também os perfis de Marketing e Comunicação, que serão procurados por 18% dos empregadores em 2022. “Trata-se de um valor recorde para este tipo de perfil, cujas intenções de recrutamento tinham estabilizado nos 14% / 15% nos últimos anos e que tinham anteriormente atingido o seu máximo histórico nos 16%, em 2017”, refere Sandrine Veríssimo, regional director da Hays.

Dados do Guia do Mercado Laboral 2022 (GML) 2022 revelam ainda que, a fechar o top 5 de perfis mais solicitados estarão os profissionais da área administrativa e de suporte e os financeiros, ambos com 13% das intenções de recrutamento. Seguem-se os perfis de recursos humanos / payroll e de logística / supply chain, com 12% e 11%, respectivamente, ainda que com dinâmicas diferentes: se para os profissionais de logística este valor está relativamente em linha com o ano anterior, para os profissionais de RH as intenções de recrutamento aumentaram 5 pontos percentuais.

Sadrine Veríssimo refere que “é importante destacar, no entanto, algumas diferenças regionais nestas tendências. Na região norte, o recrutamento de engenheiros estará em claro destaque para 40% dos empregadores, ocupando assim a liderança da tabela. Seguem-se os perfis de tecnologias da informação, com 34%, e os perfis comerciais com 30%.
A região centro segue a mesma tendência, colocando os engenheiros no topo das intenções de recrutamento (com o valor mais elevado a nível nacional – 46%), mas colocando menos destaque nos perfis de tecnologias da informação e comerciais do que a região norte”.

Já na região sul, a liderança será dos perfis de tecnologias da informação (33%), seguidos de perto pelos comerciais (30%) e engenheiros (23%). Nesta região, os perfis de marketing e comunicação serão procurados por 20% dos empregadores.

“Em engenharia, os resultados do nosso inquérito indicam que as prioridades deverão concentrar-se em engenharia mecânica, seguida de engenharia e gestão industrial e engenharia electrotécnica. Engenharia informática foi referida por 30% dos empregadores”, conclui.

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Revigrés distinguida com o prémio Good Design Award 2022

O prémio internacional Good Design Award 2022, foi atribuído à Colecção OMNI, da Revigrés, na categoria de Revestimentos e Pavimentos. A colecção em grés porcelânico técnico destacou-se entre cerca de 4400 candidaturas de 50 nacionalidades, avaliadas de acordo com critérios como a inovação, design, funcionalidade e posicionamento sustentável

Disponível em seis cores, cinco formatos e quatro acabamentos, a colecção OMNI reflecte a aposta da Revigrés numa solução técnica muito completa, cuja versatilidade permite ir ao encontro das exigências dos grandes projectos de arquitectura.

A colecção em grés porcelânico técnico destacou-se entre cerca de 4400 candidaturas de 50 nacionalidades, avaliadas de acordo com critérios como a inovação, design, funcionalidade e posicionamento sustentável.

“É com imenso orgulho que vemos reconhecida, uma vez mais, a nossa aposta no design e na inovação com vista ao desenvolvimento de produtos diferenciadores que antecipam as tendências do mercado e respondem às necessidades de uma construção mais sustentável”, refere Victor Ribeiro, CEO da Revigrés.

Com esta distinção, a Colecção OMNI passa a integrar o Yearbook for Good Design Awards 2022 e estará em exposição no Good Design Show, patente no The European Centre for Architecture Art Design and Urban Studies, em Atenas, Grécia, a partir de 31 de Março de 2023.

Este é o segundo prémio Good Design conquistado pela Revigrés, depois da nomeação da colecção Cromática, juntando-se aos prémios internacionais IF Design Award, Red Dot Design Award, German Design Award e A’Design Award.

Criado em 1950, o Good Design Award é promovido pelo The Chicago Athenaeum Museum of Architecture and Design, em colaboração com o The European Centre for Architecture, Art, Design and Urban Studies.

Segundo a organização, este é um prémio que visa distinguir o design contemporâneo e a aposta das empresas na inovação e na criação de projectos e produtos relevantes para os utilizadores, clientes e sociedade.

Em 2022, o júri, constituído por prestigiados profissionais de design, especialistas de empresas líderes e representantes de órgãos de comunicação na área do design, premiou cerca de 1100 produtos e projectos gráficos de diversas áreas de negócio, de todo o Mundo.

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Catarina Pereira é Chief Happiness Officer na CBRE

Catarina Pereira é a nova Chief Happiness Officer da consultora, acumulando funções de Office Manager, com a responsabilidade de gestão dos espaços e necessidades dos escritórios da CBRE em Portugal

A CBRE, acaba de anunciar a nomeação de Catarina Pereira, que se encontrava como consultora sénior da área de Marketing e Comunicação, como chief happiness officer (CHO), acumulando funções de Office Manager, com a responsabilidade de gestão dos espaços e necessidades dos escritórios da CBRE em Portugal.

Esta nomeação encontra-se em linha com alguns dos objectivos e temáticas centrais da CBRE, como a preocupação crescente com o bem-estar e a saúde mental dos colaboradores, a vontade de tornar cada vez mais a empresa num dos melhores lugares para trabalhar, a ambição de atrair e reter talento e uma maior dinamização interna para quem trabalha no escritório.

“É com entusiasmo que tomámos a decisão de termos a Catarina Pereira como responsável pela felicidade dos colaboradores da empresa. O bem-estar das nossas pessoas é uma preocupação constante, pois queremos que se sintam realizados no seu trabalho diário. Vários estudos já provaram que os colaboradores são mais produtivos quando estão felizes”, afirma Francisco Horta e Costa, director-geral da CBRE.

“Foi com enorme satisfação que aceitei este desafio. O bem-estar das pessoas será a minha principal missão, numa fase de crescimento da equipa. Além disso, assumirei várias funções relacionadas com a gestão geral do escritório e sua curadoria, uma área que agora se destaca, uma vez que nos encontramos num processo de expansão do nosso escritório em Lisboa, que deverá estar concluído em março”, sublinha Catarina Pereira, chief happiness officer da CBRE.

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica Portuguesa, Catarina Pereira conta ainda com uma Pós-Graduação em Comunicação e Gestão das Organizações, pelo Instituto Superior de Novas Profissões. Em 2021 frequentou o Programa Avançado em Comunicação Organizacional, também na Universidade Católica Portuguesa. No último ano obteve a certificação internacional de Chief Happiness Officer, pela Happiness Business School.

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Grupel é marca Cinco Estrelas 2023

Pela 6ª vez consecutiva, a Grupel foi distinguida com o Prémio Cinco Estrelas 2023. Para a empresa este reconhecimento é o resultado “da confiança que os consumidores portugueses depositam na marca, já que é através da sua avaliação que é atribuído”

Após uma análise de mercado feita junto de um total de 2257 consumidores, o Prémio Cinco Estrelas 2023 distinguiu a empresa portuguesa, que se destacou em critérios como a satisfação, a intenção de compra ou a recomendação. Este reconhecimento “só é possível, graças ao empenho e dedicação dos colaboradores da marca, desde a concepção ao pós- venda, que a tornam cada vez mais próxima de clientes, não só em Portugal, como em mais de 70 países”, sublinha a marca em comunicado.

Na categoria “Geradores”, o galardão avaliou 6 marcas reconhecidas no mercado português, tendo em conta cinco variáveis: Satisfação pela experimentação; Relação Qualidade-Preço; Intenção de compra e recomendação; Confiança dos consumidores na marca; e inovação dos produtos. Na avaliação da Grupel, o indicador com a pontuação mais alta foi a intenção de recomendação, seguido da satisfação pela experimentação e da relação qualidade-preço.
A variável “satisfação pela experimentação” incluía 5 características: robustez, fiabilidade, nível de ruído / insonorização, consumo, e assistência técnica e garantia. A robustez dos geradores e o serviço de assistência técnica da marca foram as características com a melhor classificação entre as mencionadas, sendo que a Grupel obteve uma pontuação superior a 8 (de 0 a 10) em todas.

A avaliação demonstrou que 47% dos inquiridos associa a Grupel a “qualidade” e que 59% dos mesmos reconhece a marca graças à sua comunicação na web. A classificação global da Grupel, tendo em conta as variáveis mencionadas, foi de 8,18 (em 10), 3,8% acima da classificação da marca na edição anterior, e 8,4% face à primeira edição que venceu do Prémio (2018).

Para a empresa “vencer o Prémio Cinco Estrelas 2023, pelo 6º ano consecutivo, consolida a posição de destaque que a Grupel ocupa no mercado de fabrico e comercialização de grupos electrogéneos e soluções de engenharia eléctrica, em Portugal, considerando todas as fases dos projectos da marca, desde a concepção e desenho à assistência técnica e pós-venda”, refere a mesma nota.
“Continuaremos a trabalhar para ser uma marca inovadora, fiável e perfeitamente ajustada ao que o mercado procura”, sublinha a propósito Pedro Gonçalves, director de Marketing e Vendas

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StartUp Barreiro e Atlantic Hub debatem sobre futuro das empresas e poder das marcas na sustentabilidade

A Conferência organizada pela Atlantic Hub, “Atlantic Talks Barreiro: O futuro das empresas e o poder das marcas na defesa da sustentabilidade”, em parceria com a Câmara Municipal do Barreiro e StartUp Barreiro discutirá os novos cenários para a procura de novos talentos e como as empresas podem contribuir para um mundo mais sustentável

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O evento vai decorrer no dia 24 de Janeiro nas instalações da Startup Barreiro, no Parque Empresarial da Baía do Tejo, Rua 2, Edifício n.º 23 do Barreiro. A abertura estará a cargo de, Eduardo Migliorelli, o CEO da Atlantic Hub, explicará a importância das missões empresariais antes de iniciar o seu negócio em Portugal como vantagem competitiva.

“O emprego mudou: quais os cenários para a procura de novos talentos?” é o segundo painel, às 16h50, que contará com as presenças da Coordinator da StartUp Barreiro, Nádia Leitão, como moderadora e Ariane Gomes (Business Developer da Growyx), Hugo Nunes (Founder e CEO da Cosmic Futures), Rodrigo Varela (Country Manager da Blend It) e André Pereira e Yola Goulart (CEO’s e Founders da The Pear Mkt) como oradores.

A última sessão, às 17h30, “Sustentabilidade – Como podem as empresas contribuir?”, terá Andreia Mourão (Entrepreneur com a empresa Momentum), Miguel Fernandes (Chief Technology Officer da Witseed), Patrícia Saldanha (Sustainability Director da Ecologika), Pedro Coelho (Managing Partner da INODEV) e Verónica Pimenta (Entrepreneur na StartUp Barreiro) como oradores e Nádia Leitão (Coordinator da StartUp Barreiro) como moderadora.

O Atlantic Talks é uma iniciativa organizada pela Atlantic Hub, com o apoio do Atlantic Station, para que todas as empresas instaladas na incubadora do Atlantic Station tenham oportunidade de promover e divulgar os seus negócios. Promover e identificar os pontos fortes de cada região portuguesa para integrar o seu negócio é outro elemento desta actividade.

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Soluções da Saint-Gobain Portugal voltam a ser reconhecidas pelos portugueses

Prémio Cinco Estrelas 2023 incide sobre os produtos Glasroc X e o webercol flex lev

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Na edição deste ano do Prémio Cinco Estrelas, duas soluções das marcas Placo e Weber da Saint-Gobain Portugal, voltaram a ser reconhecidas “pela sua qualidade e excelência”, nas categorias placas de gesso e cimento-cola. Este prémio de grande importância para a insígnia, avaliado directamente pelos portugueses, incide nos produtos Glasroc X, vencedora pelo segundo ano consecutivo e no webercol flex lev, que arrecada o prémio pelo terceiro ano .

Decorridos vários meses de avaliação, durante os quais 325.400 consumidores testaram 1.081 marcas, produtos e serviços, segundo um processo rigoroso e exigente, a Placo e a Weber são agora reconhecidas, nas duas categorias acima referidas, entre as 147 marcas vencedoras do Prémio Cinco Estrelas 2023.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes nas suas escolhas. Acreditamos que estes prémios trarão uma confiança acrescida na hora de eleger as soluções Saint-Gobain, pela satisfação e benefício que os produtos aportam”, frisa Rita Bastos, directora de Marketing da Saint-Gobain Portugal.

A Glasroc X da Placo, trata-se de uma placa de gesso Laminado, reforçada com fibra de vidro, com excelente comportamento em zonas de elevada humidade e exteriores. Relativamente ao webercol flex lev da Weber é uma argamassa para colagem de cerâmica, pedra natural e mosaico hidráulico, aplicável em interior e exterior.  Trata-se da primeira argamassa com metade do peso para o mesmo rendimento, que facilita o transporte e reduz os seus custos.

Recorde-se que o Prémio Cinco Estrelas é “um sistema de avaliação que anualmente mede o grau de satisfação que os produtos, serviços e as marcas conferem aos seus utilizadores, tendo como critérios de avaliação as cinco principais variáveis que influenciam a decisão de compra dos consumidores: satisfação pela experimentação, relação preço – qualidade, intenção de compra ou recomendação, confiança na marca e Inovação”.

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Agendas do PRR para a inovação vão gerar quase 9 MM€ de riqueza e 18 mil empregos

As Agendas Mobilizadoras para a Inovação do Plano de Recuperação e Resiliência vão criar um valor quase três vezes superior ao investimento que vai se feito. A visita do Primeiro-Ministro, António Costa, à fábrica de componentes para produção de hidrogénio verde da Fusion-Fuel Portugal, em Benavente, integrou o roteiro “PRR em movimento”

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António Costa referiu que os produtos e serviços inovadores desenvolvidos a partir das Agenda Mobilizadoras vai gerar 8,7 mil milhões de euros de riqueza, para um investimento de 2,9 mil milhões de euros.

Com as 51 Agendas Mobilizadoras já aprovadas, a riqueza nacional “vai aumentar porque se, para alem de continuarmos a fazer o que já fazemos bem, fizermos coisas novas, vamos ter mais valor”, afirmou.

As 51 agendas mobilizadoras envolvem 1228 entidades, 900 das quais empresas, 114 entidades do sistema científico e tecnológico, e entidades da Administração Pública ou outras.

O Primeiro-Ministro sublinhou que as empresas portuguesas têm “conseguido ser das mais competitivas à escala mundial no hidrogénio verde2, o qual “vai ser um verdadeiro catalisador da criação de uma nova fileira industrial e para a reindustrialização de Portugal”. No seu conjunto, as Agendas Mobilizadoras criarão também 18 mil empregos, assinalou ainda.

A Fusion-Fuel Portugal é uma empresa de tecnologia de energia que desenvolveu um gerador fotovoltaico para produzir hidrogénio verde (através da quebra das moléculas de água), que reduz o preço de fabrico através da transformação inovadora dos métodos de produção de energia, e que já está em aplicação em Portugal e em instalação em Espanha, em Itália, em Marrocos e nos Estados Unidos.

A empresa integra o consórcio do Sines Green Hydrogen Valley para produção de hidrogénio verde, com componentes produzidas no país, que resultam de investigação e de patentes nacionais, destinando-se a servir a indústria nacional e a exportação.

O Sines Green Hydrogen Valley representa investimento total de 122 milhões de euros, 8,7 milhões dos quais destinados a investigação, inovação e desenvolvimento, tendo obtido um incentivo de 36 milhões de euros do PRR.

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Produtos da CIN protegem Túneis de Águas Santas e Portagens no Nó de Ermesinde

A CIN é uma das marcas envolvidas nas obras de alargamento da A4 no sublanço Águas Santas/Ermesinde. Nesta intervenção, a CIN foi escolhida para responder às necessidades de reabilitação e conservação das infraestruturas já existentes (galerias central e sul), bem como de protecção das novas portagens, em ambos os sentidos

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Para esta obra da Brisa, a CIN forneceu produtos que permitem a protecção integral de estruturas de betão e a protecção anticorrosiva de estruturas metálicas. Para as primeiras foram utilizados dois produtos: C-POX W210 HB, revestimento epóxi aquoso com partículas cerâmicas especialmente desenvolvido para protecção de túneis e C CRYL S600 HB, revestimento acrílico mate com excelentes propriedades anti-carbonatação do betão. Para as estruturas metálicas, foram utilizados os produtos C POX PRIMER ZP230 FD, primário epóxi com fosfato de zinco e C-THANE® S350, esmalte de poliuretano alifático brilhante com excelente retenção de cor e brilho.

“Os principais desafios desta obra dividem-se em função do elemento a proteger: no caso dos túneis, o maior desafio foi o facto de ser necessário apresentar uma solução que não só protegesse estas infraestruturas de betão dos agentes agressivos a que são sujeitos, mas que também que tivesse um impacto positivo na segurança rodoviária, com características adequadas para o conforto visual dos usuários. No caso das estruturas metálicas, como habitual, há a preocupação de fornecer a solução tecnicamente mais adequada para que a protecção anticorrosiva dessas estruturas seja assegurada para o prazo de vida útil estimado”, explica Inês Martins, Head of Business Development da CIN Performance Coatings.

Acabada a empreitada, o sublanço da A4 entre Águas Santas (Maia) e Ermesinde (Valongo) terá duas faixas de rodagem com quatro vias de circulação em cada sentido: quatro vias na galeria Norte em ambos os sentidos; duas vias de circulação na galeria Sul no sentido Porto/Ermesinde; e duas vias de circulação na galeria Central no sentido Matosinhos/Ermesinde.

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Economia circular e redes sociais no sector da construção e dos materiais em análise pela AICEP

A AICEP acaba de publicar um relatório sobre o impacto da economia circular e outro dedicado ao social media no sector dos materiais de construção, duas tendências que, segundo a agência, o sector não pode ignorar

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O sector dos materiais de construção é um dos que mais exige a adopção de práticas sustentáveis como a limitação de resíduos ou a reutilização de materiais, no quadro de uma abordagem baseada na economia circular. As redes sociais são também uma ferramenta importante para o desenvolvimento de negócios neste sector. Argumentos que levaram a AICEP a debruçar-se sobre os temas. As análises, Economia Circular nos Materiais de Construção e Optimização dos Social Media nos Materiais de Construção, estão agora disponíveis na plataforma online da AICEP.

Ambos os trabalhos integram o projecto Tendências em Gestão e Marketing Internacional cujo objectivo é identificar as principais tendências internacionais que podem tornar as empresas exportadoras mais competitivas.

É abordado o conceito da economia circular e a forma como tem sido aplicado no sector da construção na Europa. A reutilização, reparação ou reciclagem permitem aumentar o ciclo de vida dos materiais de construção e, para além disso, os cidadãos e as empresas estão hoje dispostos a pagar mais pela aquisição de bens duráveis.

A aposta na economia circular é simultaneamente uma necessidade e uma oportunidade para as empresas de construção, atendendo a que o sector é responsável por cerca de um terço dos resíduos produzidos na União Europeia. A transição para uma estratégia de economia circular não é rápida nem fácil e tem impacto nas várias fases da construção, do design dos edifícios à reciclagem dos materiais em fim de vida, passando pela construção eficiente e a extensão de vida útil do edifício.

Quanto à optimização do recurso aos social media pelas empresas de materiais de construção, é abordada a forma como as redes sociais podem promover o negócio B2B, a importância de escolher cuidadosamente aquelas em que se está presente e de definir uma estratégia específica em cada caso.

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Portas Vicaima promovem “design funcional” da Vita Student Pedralbes

Para os quartos do edifício, que representa o primeiro investimento do “Vita Group” fora do mercado britânico, foram seleccionadas diferentes opções do modelo Block. Já a escolha de revestimentos recaiu na gama Dekordor

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A residência universitária Vita Student Pedralbes elegeu as soluções da Vicaima para os quartos e zonas comuns do novo empreendimento. Localizada na cidade de Barcelona, ao redor de algumas das mais prestigiadas escolas de negócios de Espanha, esta acomodação estudantil é composta por 274 apartamentos.

Para os quartos do edifício que representa o primeiro investimento do reputado “Vita Group” fora do mercado britânico, foram seleccionadas diferentes opções do modelo Block – conjunto composto por porta, prumos, guarnições e acessórios pronto a instalar.

Para as entradas dos quartos a escolha incidiu no Block Ei30 AC32dB, uma solução que responde aos exigentes requisitos de resistência ao fogo e de isolamento acústico, preponderantes num edifício desenhado para acolher estudantes. Já nos seus interiores, foram instaladas diversas unidades do modelo Block de Correr, solução que contribui para maximizar a funcionalidade e o aproveitamento dos espaços.

Quanto às áreas comuns que incluem as salas de estudo e de jantar, um ginásio de última geração, piscina e lounges, as condições de protecção são asseguradas através da solução corta-fogo Block Ei60.

Já a escolha de revestimentos recaiu no Lacado Satin White RAL 9010, no Dekordor 3D Cinza e no Dekordor 3D Preto. “Cores sóbrias e elegantes que equilibram a presença de arrojados pormenores de decoração, transformando os diferentes locais em espaços únicos e diferenciadores”, refere a marca.

Consciente da   responsabilidade   em   torno   de   projectos   mais  sustentáveis, a   empresa disponibiliza todos os seus produtos com certificação FSC® (Forest Stewardship Council).

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AIMMP organiza presença portuguesa na Domotex 2023

Arranca no dia 12 deste mês a Domotex 2023, em Hannover. A feira que é uma das mais importantes da área de floorings da Europa, contará com a presença de 11 marcas nacionais

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O certame decorre de 12 a 15 de Janeiro e contará com a presença da A. Barbosa, Cadeinor, Golden-Parquet, Magna Natura, MF Timber, Revesperfil, Ribadão Wood Boutique, SPAZIOdeck, Strong Wood Floors, Thunther Target e TradingTimber. Esta, que é a principal feira mundial de revestimentos para pisos e carpetes, “constitui uma oportunidade única para a indústria portuguesa apresentar mundialmente a sua oferta de produtos de qualidade comprovada e de excelente design”, considera a AIMMP, Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, entidade responsável pela organização da presença portuguesa no evento.

Em Hannover, as empresas portuguesas vão poder demonstrar “a sua grande experiência aliada ao elevado grau de dinamismo e criatividade em materiais de construção em madeira e design de interiores”. Esta participação tem como objectivo principal “representar e promover os interesses destas empresas portuguesas e apresentar internacionalmente a sua capacidade competitiva e a oportunidade de serem fornecedores globais na área de pavimentos”.

Esta iniciativa é organizada no âmbito do Inter Wood & Furniture, um projecto de internacionalização gerido pela AIMMP para o sector das Madeiras e Mobiliário, e que apoia empresas portuguesas interessadas no desenvolvimento de estratégias de internacionalização para novos mercados em crescimento. Ao longo dos anos, este programa já apoiou mais de 400 empresas, através de 140 acções, em cerca de 50 mercados, com incentivos até 50%, tendo contribuído para o crescimento das exportações do sector em cerca de 1.000 milhões de euros, nos últimos 10 anos.

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