PUB
Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável

    Focado numa Lisboa mais sustentável, o Roca Lisboa Gallery lança 3ª sessão do workshop ligado a esta área. O tema deste mês é a Alimentação

    CONSTRUIR
    Empresas

    Roca Lisboa Gallery fala sobre alimentação sustentável

    Focado numa Lisboa mais sustentável, o Roca Lisboa Gallery lança 3ª sessão do workshop ligado a esta área. O tema deste mês é a Alimentação

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
    Imobiliário
    Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
    Imobiliário
    Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
    Empresas
    Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
    Empresas
    Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
    Engenharia
    Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
    Arquitectura
    Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
    Construção
    CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
    Construção
    Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
    Construção
    Casais lança segunda edição do Programa Geração C
    Construção

    O Roca Lisboa Gallery acaba de lançar a 3ª sessão do Workshop “Lisboa Circular.” O tema será a alimentação e terá lugar no dia 23 de Fevereiro, no Roca Lisboa Gallery.

    O tema da Alimentação aborda vários aspectos complexos e de elevada relevância. Para além da importância dos alimentos e das suas propriedades nutritivas, é necessário também analisar o ciclo alimentar que impacta as cidades como um todo, tendo um forte reflexo na sua dinâmica e na vida de cada pessoa. Este tema reflecte-se em todas as dimensões desde o sistema de produção, armazenamento e acondicionamento, transformação e transporte, distribuição e consumo até ao desperdício alimentar. Neste workshop vai ser debatida a importância das escolhas alimentares de cada um, tendo em conta as consequências que estas podem trazer ao bem-estar social e ambiental.

    Além disso, vão ser também abordadas várias soluções, tais como o processo “urban farming”, a educação e sensibilização para o desperdício alimentar e o encorajamento de dietas nutritivas e baseadas em produtos locais, incentivando a escolhas mais conscientes.

    A sessão dedicada ao tema da Alimentação vai contar com a apresentação de dois projectos: Margarida Villa-Boas e Tiago Sá Gomes falarão sobre o Upfarming e Alberto Mojtar e Lukas Friedemann, vão apresentar o Equalfood

    Organizado por Laura Korčulanin, consultora e fundadora do “Give a Shit Project”, “Lisboa Circular” é um ciclo composto por cinco workshops dedicados a temas essenciais da cidade e que definem o bem-estar para todos os cidadãos. O Roca Lisboa Gallery já contou com duas sessões, a primeira focada no tema dos Resíduos Urbanos e a segunda na Mobilidade. Fevereiro é o mês de falar na Alimentação.

    Face à situação atual da pandemia e considerando as regras recentemente impostas, os participantes terão obrigatoriamente de mostrar, à entrada, o Certificado de Vacinação/Recuperação válido ou Teste Antigénio/PCR negativo válido, com relatório.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
    Imobiliário
    Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
    Imobiliário
    Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
    Empresas
    Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
    Empresas
    Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
    Engenharia
    Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
    Arquitectura
    Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
    Construção
    CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
    Construção
    Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
    Construção
    Casais lança segunda edição do Programa Geração C
    Construção
    PUB
    Empresas

    Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”

    O showroom Technal conta pela primeira vez com a experiência “4 Real”, uma zona com simulador que testa a protecção das janelas perante os quatro elementos da natureza. A inauguração terá lugar no dia 27 de Setembro, pelas 16 horas, na sede no Prior Velho

    CONSTRUIR

    A Technal, marca do grupo Hydro, inaugura o novo showroom no dia 27 de Setembro, na sede no Prior Velho, em Lisboa. É um espaço de exposição com foco na inovação e sustentabilidade e que apresenta pela primeira vez uma experiência inovadora, denominada “Technal 4 Real”, que permite simular o comportamento de protecção de uma janela de alumínio perante os quatro elementos da natureza.

    Com mais de 60 anos de presença no mercado, a Technal apresenta agora o seu novo showroom, que associa os produtos da marca com o foco na sustentabilidade e na inovação.
    O novo showroom conta também com a presença do parceiro Saint-Gobain Glass, que visa aprofundar a experiência e visão em torno da inovação e sustentabilidade, fortalecendo o compromisso de ambas as empresas no mercado.

    O evento de inauguração irá contar com a participação do SVP da Hydro Building Systems, Henri Gomez, na sessão de abertura, seguida de uma visita oficial às zonas de exposição.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro

    “Do comércio à habitação” será um dos principais debates da 9ª edição da Homeing, coordenado pelo MESA Atelier, que pretende debater o desenvolvimento criativo de soluções que permitam reconstruir espaços de comércio encerrados, edifícios e vazios urbanos degradados

    CONSTRUIR

    A 9ª edição da Homeing, evento de design de interiores, está prestes a abrir as suas portas para anunciar as principais novidades do sector. Entre os próximos dias 19 a 21 de Setembro, o Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, será palco de debates e exposições sobre temas que estão a impactar o sector e a sociedade.

    Face à falta de habitação permanente e ao encerramento ao público de dezenas de espaços comerciais no centro das grandes cidades, a conferência “Do comércio à habitação” pretende debater soluções criativas, desenvolvidas por equipas de projecto, em conjunto com os seus clientes, para reconstruir espaços comerciais desactivados e revitalizar edifícios urbanos degradados, com o objectivo de atrair novos grupos populacionais interessados em morar e/ou desenvolver o seu próprio negócio.

    “A reconversão de espaços comerciais vazios e/ou desocupados em habitação permanente não pretende solucionar na totalidade o problema da falta de habitação em Portugal, mas contribui para atenuá-lo através de soluções de habitação diferenciadas. O que em paralelo se reflecte numa possibilidade confirmar o papel dos/as arquitetos/as na procura de soluções qualificadas e criativas para mitigar as questões sociais que tocam hoje a maioria das nossas cidades”, refere Ana Isabel Santos, arquitecta e fundadora do MESA Atelier.

    Ainda, e nesta edição da Homeing, estarão expostos os trabalhos dos vencedores do concurso “Taylor Design Award” que destaca o talento de jovens designers da Escola Superior de Artes e Design das Caldas da Rainha (ESAD.CR), que foram desafiados a criarem ilustrações transformadas em carpetes, promovendo a inovação e o início de suas carreiras profissionais. Com o tema “A Origem das Espécies”, este concurso é uma das iniciativas de responsabilidade social da Santos Monteiro que, juntamente com a ESAD.CR procuram apoiar e incentivar a comunidade criativa local. O primeiro lugar foi atribuído a Cecilia Schmidt, com a carpete “Koral”, que capturou a essência do tema com uma interpretação visualmente impactante. As menções honrosas foram concedidas a Magdalena Liebert, com “Evolution Puzzle”, e a Mafalda Garcia, com “Dágua”, ambas destacando-se pela sua abordagem estética e conceptual ao tema.

    A Homeing, organizada pela Exponor, celebra as áreas de design e arquitectura de interiores, oferecendo soluções que impactam projetos tanto no setor residencial como no contract, garantindo uma experiência de networking a todos os visitantes.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Presidente da ADENE integra Comité Estratégico do Conselho para o Digital na Administração Pública

    Nelson Lage, irá representar a área do Ambiente e Energia no órgão que irá definir as estratégias digitais do país, assegurando a articulação entre a transição digital e os objectivos de sustentabilidade ambiental

    CONSTRUIR

    O presidente da ADENE, Nelson Lage, foi nomeado para integrar o Comité Estratégico do Conselho para o Digital na Administração Pública (CDAP), criado pela Resolução do Conselho de Ministros n.º 94/2024.

    O CDAP, tem como missão promover a articulação e a tomada de decisão entre todas as áreas governamentais, no sentido de assegurar uma visão única relativa ao desenvolvimento tecnológico e à simplificação administrativa dos serviços públicos em Portugal.

    A nomeação de Nelson Lage para este importante órgão sublinha a relevância da digitalização para a área do Ambiente e Energia, onde serão definidas as estratégias digitais do país, assegurando a articulação entre a transição digital e os objectivos de sustentabilidade ambiental.

    A ADENE, enquanto agência promotora da transição energética, tem vindo a desenvolver diversas iniciativas digitais para facilitar o acesso à informação e promover a participação dos cidadãos.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques

    Com o tema ‘Técnicos do Futuro…soluções e desafios no Horizonte: A Mão de Obra em Climatização e Canalização’, o evento terá lugar dia 21 de Setembro na Quinta do do Paul em Ortigosa, Leiria

    CONSTRUIR

    Enquadrado nas celebrações do seu 40º aniversário, a Macolis, que comercializa soluções de climatização, canalização e energias renováveis, realiza a terceira edição do MacoDestaques, que terá lugar a 21 de Setembro na Quinta do Paul em Ortigosa, Leiria.

    Este evento, destinado a clientes profissionais instaladores, registou na sua última edição, uma participação de mais de 500 profissionais da área, sendo que na edição deste ano, conta com a participação de mais de 30 expositores nacionais e estrangeiros, em representação das principais marcas parceiras da Macolis.

    Agendadas para este dia, estão diversas dinâmicas, desde apresentações de gamas de produtos e novidades, dinâmicas comerciais e destaque para a realização de um colóquio com o tema ‘Técnicos do Futuro…soluções e desafios no Horizonte: A Mão de Obra em Climatização e Canalização’ e que reunirá representantes das marcas, das empresas instaladoras, e ainda de associações inerentes ao sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior

    Os autoclismos de interior da marca surgiram em 1964 e estavam à frente do seu tempo e ganharam um novo impulso com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980

    CONSTRUIR

    Com o primeiro autoclismo para instalação na parede, a Geberit fornece a tecnologia por trás da parede e abre novas opções de instalação para os profissionais da decoração de interiores, da renovação e da canalização.

    O que antes era visível tornou-se oculto: a partir de 1964, da tecnologia de descarga apenas se podia ver um botão preto sobre uma placa branca. Doze anos após a introdução do primeiro autoclismo de plástico montado à superfície, a Geberit surpreendeu novamente o sector da construção em 1964. Com o desenvolvimento de um autoclismo de plástico para ser embutido na parede, eles alcançaram uma obra-prima. O «Autoclismo de interior n.º 15.000», como foi oficialmente denominado, pretendia ser uma “unidade sanitária fiável e de funcionamento silencioso para espaços limitados”, conforme afirma o primeiro folheto. A combinação do autoclismo de interior com uma sanita suspensa resultou numa projecção de apenas 54 cm, definindo um novo padrão para a época.

    Os autoclismos de interior estavam à frente do seu tempo e inicialmente permaneceram um produto de introdução lenta, mas o impulso necessário veio apenas com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980.

    O grande avanço ocorreu em 1996, com as estruturas de montagem de instalação rápida Duofix, no tradicional azul Geberit, que é hoje o elemento mais instalado na indústria das casas de banho.

    A “longevidade, a alta qualidade e a segurança” mesmo após décadas de uso contribuíram para o sucesso duradouro do autoclismo de interior da Geberit, sendo frequente encontrar autoclismos de interior dos primeiros anos que ainda estão a funcionar. Além disso, a disponibilidade de peças sobressalentes durante 50 anos garante a funcionalidade de descarga fiável e a longo prazo dos autoclismos de interior.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Convenção Nacional da iad Portugal regressa em Setembro a Lisboa

    O Convento do Beato, em Lisboa, é o palco escolhido para a Convenção Nacional 2024 da Iad Portugal, que ocorre no próximo dia 27 de Setembro e tem como tema “A Night full of Stars”

    CONSTRUIR

    O Convento do Beato, em Lisboa, é o palco escolhido para a Convenção Nacional 2024 da Iad Portugal, que ocorre no próximo dia 27 de Setembro e tem como tema “A Night full of Stars”. O evento, centrado no reconhecimento dos profissionais que operam em Portugal, vai contar com as principais figuras da empresa a nível mundial, entre as quais Malik Benrejdal e Clément Delpirou, fundador e presidente do Iad Group, respectivamente.

    Neste evento serão igualmente celebrados os resultados do último ano, daquela que é a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, apresentados novos projectos e partilhados objectivos para o futuro.

    A Convenção Nacional da iad Portugal contará com cerca de 400 participantes (membros exclusivos da rede iad) e serão entregues os prémios iad Awards nas categorias “Top Mandates” (angariações), “Top Exclusive Mandates” (angariações em exclusivo), “Top Sales” (vendas), “Top Sales Revenues” (produção pessoal), “Top MLM Revenues” (produção de equipa) e “Top Sponsorship” (recrutamento equipa), entre outros. Pela primeira vez este ano, será, também, atribuído um novo troféu, o “Rising Star Award”, a uma “estrela em ascensão” da iad Portugal.

    Neste dia serão, também, conhecidos os grandes vencedores do iad World Challenge 2024, um evento internacional exclusivo que reúne os top performers de todas as filiais do grupo iad num destino excepcional. Depois de destinos como o Dubai, África do Sul e Panamá, o destino da viagem de 2024, a realizar no final de Novembro, será revelado no palco da Convenção Nacional.

    Carolina Xavier e Sousa, head of Marketing & Communication da iad Portugal, afirma que a Convenção Nacional é o “evento mais importante” do ano. “Estando os nossos consultores independentes dispersos por todo o País, por vezes distantes geograficamente entre si e da equipa da sede, é o momento de nos (re)encontrarmos e de sentirmos a energia tão particular desta rede. É também um momento crucial de celebração, de homenagem, de alinhamento estratégico e de partilha de ambições e objectivos para o futuro”, sublinha.

    “Pela primeira vez, em 2024, foi criada uma única identidade e criatividade para as Convenções Nacionais das várias filiais do grupo iad. Estas ‘Nights Full of Stars’ vão, pois, fazer brilhar as estrelas da iad num momento histórico de afirmação do nosso conceito internacional “one network” transversal a diferentes países e que se materializa das mais diversas formas neste modelo de negócio verdadeiramente internacional”, explica Carolina Xavier e Sousa.

    Entre as próximas convenções do Grupo Iad destacam-se a da Iad France, que terá lugar em Paris (La Seine Musicale) no dia 12 de Setembro, seguindo-se a convenção da Iad España, em Barcelona (La Llotja de Mar), no dia 11 de Outubro, e da Iad Itália, em Milão (Officine del Volo), no dia 17 de Outubro.

    De recordar que a empresa conta com 18 mil consultores imobiliários independentes, mil dos quais sediados em Portugal, e com oito filiais: França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, México, Reino Unido e EUA.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Knauf lança novo site corporativo global

    Alinhado com a estratégia “Knauf 100”, o novo portal foi concebido para melhorar a experiência do utilizador e agilizar o acesso à vasta gama de produtos e soluções da empresa

    CONSTRUIR
    tagsKnauf

    A Knauf, especialista no fabrico de placas de gesso laminado e materiais de construção seca, e a Knauf Insulation, um dos principais fabricantes de isolamentos térmicos e acústicos, anunciam o lançamento do seu novo site global: knauf.com. Este portal foi concebido para melhorar a experiência do utilizador e agilizar o acesso à vasta gama de produtos e soluções da empresa, mantendo ao mesmo tempo um atendimento personalizado em cada um dos mercados em que opera.

    O lançamento do Knauf.com está alinhado com a estratégia “Knauf 100”, que impulsiona a transformação digital e a criação de um ecossistema global que optimiza a interacção com os seus clientes. Isto, por sua vez, implica um compromisso com a melhoria contínua de produtos e sistemas para alcançar edifícios responsáveis que ajudem a criar um mundo melhor para as gerações futuras.

    Segundo Pablo Maroto, director técnico e de Marketing da Knauf Ibérica, “o lançamento da nossa nova plataforma global marca um marco na nossa transformação digital. Com esta ferramenta facilitamos o acesso às nossas soluções e melhoramos a experiência dos nossos clientes em todo o mundo, reafirmando o nosso compromisso com a inovação e um serviço excepcional”.

    Por sua vez, Susanna Farnes, business and marketing director da Knauf Insulation, destaca que o novo portal irá “consolidar as divisões e conhecimentos da empresa, melhorando a sua eficiência operacional”.

    O novo website da Knauf foi “desenvolvido com tecnologia de ponta e pensado para facilitar o dia a dia dos seus clientes, melhorando a sua produtividade e permitindo optimizar processos-chave”, indica a marca.

    Além disso, ajudou a criar uma central de download de documentação, ou seja, um espaço onde os utilizadores podem explorar e descarregar catálogos e documentação técnica de produtos e sistemas, com funcionalidades avançadas de pesquisa e filtragem de acordo com critérios específicos, facilitando o acesso à informação.

    Este novo site inclui também ferramentas e serviços digitais que ajudam os profissionais a trabalhar de forma unificada. Um deles é o myKnauf, uma plataforma exclusiva que contém soluções digitais avançadas, que estará activo desde o momento do lançamento e expandirá as suas funcionalidades ao longo de 2025.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Equipa Bling Energy

    Empresas

    Bling Energy fecha nova ronda de investimento de 2M€

    Com esta ronda, a Bling Energy vai apostar na inovação com o lançamento de novos produtos e serviços, estando ainda previsto o aumento da equipa de forma a reforçar a capacidade de atender novos clientes e responder à crescente procura

    CONSTRUIR

    A empresa portuguesa Bling Energy acaba de anunciar o levantamento de uma nova ronda seed de investimento que foi fechada por 2 milhões de euros, pelo Joaquim Sérvulo Rodrigues, fundador da Armilar Venture Partners, e membros da família José de Mello contando também com a entrada da Lince Capital. Este financiamento foi impulsionado pela contínua evolução do seu modelo de subscrição, que elimina a necessidade de investimentos iniciais e permite poupanças consideráveis desde o momento zero, tendo permitido até à data, a poupança de 350 mil euros anuais aos seus clientes e utilizadores.

    “O crescimento do negócio tem superado as expectativas e a performance da equipa tem sido impressionante, marcada, acima de tudo, pela dedicação, profissionalismo e inovação contínua. Estamos confiantes de que, com a estratégia certa, este investimento contribuirá para um futuro mais sustentável e uma contínua democratização do acesso à energia limpa.”, sublinha a empresa em comunicado.

    O valor angariado nesta ronda vai ser utilizado para alimentar uma nova fase de crescimento da empresa, com foco em três frentes: introduzir novos produtos e serviços, fazer crescer a estrutura da empresa e começar a planear uma futura internacionalização. A Bling Energy conta lançar novos produtos, muito em breve, como a bomba de calor que permite o aquecimento eficiente das casas, e adicionar mais serviços à sua oferta que já engloba os painéis e as baterias solares, bem como carregadores de carros eléctricos. Até ao final do ano, está planeado que a equipa duplique de tamanho para trinta colaboradores de modo a reforçar as áreas de produto, desenvolvimento de negócio e operações. Com este investimento, a Bling Energy ambiciona alcançar os três mil clientes até final de 2026.

    “Estamos entusiasmados por fazer parte da história de sucesso da Bling Energy, pois ter entrado neste projecto foi uma oportunidade única, especialmente numa altura tão decisiva para a transição energética e o avanço da energia descentralizada. A Bling Energy está posicionada estrategicamente para aproveitar este mercado em crescimento e estamos seguros de que será uma líder neste sector”, afirma Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

    No decorrer do último ano, o plano de crescimento da Bling Energy excedeu os objectivos iniciais, tendo chegado ao primeiro 1 MWp, com centenas de clientes, de norte a sul do país, com energia fotovoltaica. O modelo de negócio chave na mão, sem investimento inicial para o consumidor, revelou-se um sucesso ao duplicar o volume de negócios do ano passado só nos primeiros 6 meses de 2024. Paralelamente, contando com um crescente número de parceiros estratégicos como a Ageas Portugal e a Longi, uma multinacional líder no fabrico de painéis solares, a Bling tem conseguido implementar a sua missão de democratizar a transição energética em Portugal.

    “Esta ronda de capital é um marco importante para a Bling Energy, uma vez que vai permitir escalar a nossa oferta e dá-nos o investimento necessário à inovação de produtos e serviços, fundamental para o crescimento e consolidação da empresa. O voto de confiança dos nossos investidores desde o dia zero, bem como a entrada de novos investidores de referência, reforça a nossa visão e abordagem de mercado”, refere Bernardo Fernandez, fundador e director geral da Bling Energy,

    A ambição da Bling Energy é estabelecer-se enquanto interlocutor de confiança no que toca à eficiência energética e consumo de energia dos seus clientes, através de um portfólio alargado de produtos e serviços. O seu modelo de subscrição, a longo prazo, proporciona aos clientes o acesso descomplicado a uma ampla gama de soluções económicas de energia, que vão para além dos painéis solares.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Intergift e Hábitat València atraem empresas da Fileira Casa Portuguesa

    O design e as últimas inovações de Portugal estão de regresso ao país vizinho, com a participação de 35 empresas da Fileira Casa em duas das feiras mais prestigiadas do sector. O mercado espanhol representa já 27% das exportações portuguesas do sector

    CONSTRUIR

    De 11 a 14 de Setembro tem lugar a Intergift, uma verdadeira montra comercial em Espanha para a apresentação de novos produtos, designs, tendências e conceitos inovadores nas indústrias de mobiliário, decoração e brindes, serão 13 as marcas nacionais a promover a arte do saber-fazer e o design português.

    Já entre os dias 30 de Setembro e 3 de Outubro, na Hábitat València, certame com uma vasta oferta de empresas de mobiliário, iluminação, decoração, entre outros, outras 22 empresas portuguesas procurarão divulgar as mais recentes criações e tendências nacionais, com um forte enfoque na inovação e na sustentabilidade.

    Para Joaquim Carneiro, presidente Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA “a Intergift e Hábitat València são duas das mais importantes monstras internacionais de design de interiores e mobiliário, e têm tido, ao longo dos últimos anos, uma enorme adesão por parte das empresas portuguesas. Esta é mais uma participação ibérica de grande escala, que demonstra a confiança que as nossas indústrias inspiram nos mercados internacionais.”

    No primeiro semestre do ano, as empresas do cluster nacional do mobiliário e afins destinaram mais de 294 milhões de euros em vendas para o país-vizinho. Espanha é o segundo mercado mundial mais importante para o cluster, com uma quota de mercado de 27%.

    “Esta participação promete ser uma verdadeira ode às nossas indústrias criativas, com cada vez mais valor acrescentado, seja pela sustentabilidade, durabilidade ou design diferenciado das suas propostas. A tradição e o saber fazer é efectivamente o que nos distingue além-fronteiras, mesmo quando falamos de países reconhecidos mundialmente nesta área.”, conclui o presidente da associação que coordena a participação do contingente português em ambos os eventos.

    A Fileira Casa portuguesa abrange os sectores do mobiliário, têxteis-lar, utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos electrodomésticos e vidros e cristais) e iluminação.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Simon 860

    Empresas

    Simon introduz actualizações no seu sistema modular 860

    Com uma abordagem de iluminação centrada no ser humano, o Simon 860 introduziu, recentemente, a versão Tunable White, que permite ajustar a temperatura da cor da luz, criando ambientes quentes e acolhedores ou frios e estimulantes, consoante a tarefa a realizar e a hora do dia

    CONSTRUIR
    tagsSimon

    Simon 860: Sistema de iluminação linear para espaços de trabalho saudáveis e produtivos

    Com o intuito de melhorar a qualidade dos espaços de trabalho e potenciar a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores, a Simon, empresa de material eléctrico e referência em design de iluminação e sistemas de controlo e de conectividade, introduz inovações tecnológicas no sistema de iluminação linear Simon 860.

    O sistema Simon 860, que com a sua abordagem de iluminação centrada no ser humano, coloca as pessoas no centro, adaptando a luz às suas necessidades e melhorando o seu bem-estar, introduziu, recentemente, a versão Tunable White, permite ajustar a temperatura da cor da luz, criando ambientes quentes e acolhedores ou frios e estimulantes, consoante a tarefa a realizar e a hora do dia.

    Devido ao seu design, o Simon 860 adapta-se perfeitamente a qualquer espaço, tanto em escritórios como em outros ambientes profissionais. A sua eficiência luminosa de até 147 lm/W garante um baixo consumo de energia e um impacto ambiental reduzido. Além disso, a sua luz flicker-free e o UGR reduzido diminuem a fadiga visual e contribuem para a criação de espaços mais saudáveis, certificados por normas como BREEAM, LEED e WELL.

    Esta série distingue-se, ainda, pela sua versatilidade graças ao seu sistema modular e a uma vasta gama de acessórios, nomeadamente, módulos biodinâmicos e três tipos de difusores: translúcido, microprisma e UGR reduzido. As opções de suspensão, fixação ou integração em tectos falsos permitem linhas em forma de I, Z, L, U, S, T e X, proporcionando uma flexibilidade excepcional ao design de iluminação. Os modelos encontram-se disponíveis em preto e branco.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2024 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.