CONSTRUIR
Braga discute Investimentos estratégicos
Novo hospital CUF Braga com investimento de 45M€
Savills comercializa o novo empreendimento de luxo em Matosinhos Sul
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
(na imagem: Bernardo Matos de Pinho, administrador TECNOPLANO e Marcio Garret administrador Tecnoplano Brasil)
A TECNOPLANO Brasil conta com 10 anos de actividade e e para comemorar a data inaugurou o seu escritório em São Paulo, o segundo no país, “com o objectivo de estar mais próximo de alguns dos seus clientes e parceiros e, desta forma, iniciar um novo ciclo de crescimento focado agora também no mercado de São Paulo”, justifica a empresa em comunicado.
A história da presença do grupo no Brasil remonta aos anos 70, quando começaram com o projecto da sede do BNDS no Rio de Janeiro. Três décadas depois apoiaram a entrada do Grupo Pestana no Brasil dando assessoria técnica na compra e reformulação das unidades hoteleiras no Rio de Janeiro, Natal e Salvador. Em 2012 constituíram a participada de direito brasileiro, TECNOPLANO Brasil, Lda., com sede no Rio de Janeiro, marcando o início de um ciclo de maior compromisso com o Brasil.
“A nossa trajectória no Brasil tem sido extremamente positiva. Em termos de projectos destacamos o Consulado Geral do Canada no Rio, o Consulado Geral de Portugal no Rio, os Centros de Treino do Vasco da Gama e Botafogo, projectos diversos no Aeroporto Galeão e Santos Dumont, Shoppings Centres, e mais recentemente a EDP Brasil com a elaboração de projectos de linhas transmissão de energia e subestações”, relembrou Bernardo Matos de Pinho administrador executivo da TECNOPLANO.
O volume de negócios do grupo no Brasil atingiu, a 31 de Dezembro de 2021, os 12 milhões de reais, aproximadamente 2 milhões de euros. “Estamos confiantes no futuro da nossa actividade no Brasil, sendo nosso objectivo crescer de forma sustentada acima dos 30% ao ano, nos próximos 5 anos”, conclui Bernardo Matos de Pinho.