Fileira Casa Portuguesa ambiciona “melhor participação de sempre” na Maison & Object
Pela primeira vez, o certame francês contará com um espaço inteiramente dedicado às marcas portuguesas, com cerca de 700 m2, com a coordenação da APIMA e da AICEP e curadoria da designer Tânia Peixoto
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
PRR: Comissão assume que será “impossível” cumprir as metas previstas para 2026
Grupo Casais lança formação para Técnico Superior Profissional
Politécnico da Guarda vai construir residência de estudantes por 3,7M€
ADENE coordena 1ª fase da transposição da nova directiva dos edifícios
Abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio João Álvaro Rocha
Portuguesa Digidelta investe 3,4M€ na fábrica Decal 4.0 em Torres Novas
Cushman & Wakefield mandatada para a gestão e comercialização do Évora Retail Park
Edifício “icónico” no Porto recupera valor histórico e recebe novos usos
José António Pérez é o novo director-geral da GREE
Century 21 com mais de 48M€ de facturação de Janeiro a Junho
A edição da Maison & Objet será a primeira edição de sempre que contará com uma área exclusivamente dedicada às empresas e produtos nacionais, designada por “Made in Portugal naturally at Maison & Objet”. A decorrer entre os dias 24 e 28 deste mês, esta edição “promete marcar a longa história de participações portuguesas no prestigiado certame francês”.
“Este é um projecto pioneiro na promoção internacional da Fileira Casa Portuguesa, permitindo a divulgação, de forma conjunta e complementar, dos diversos sectores que a compõem. Simultaneamente, conseguimos apoiar e promover a participação de empresas de menor dimensão, que individualmente enfrentariam grandes desafios para estarem presentes neste certame, o que certamente se reflectirá na notoriedade e reconhecimento que alcançarão nos mercados estratégicos”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.
“Estamos muito optimistas em relação ao impacto desta iniciativa, acreditando que se traduzirá na melhor participação de sempre. Todos os materiais, produtos e estruturas foram seleccionados de forma criteriosa e exigente, assegurando que veiculam os vectores de excelência, estética e sustentabilidade que são reconhecidos às nossas empresas.”, conclui.
Com a coordenação da APIMA e da AICEP e curadoria da designer Tânia Peixoto, a exposição da Fileira Casa Portuguesa, com cerca de 700 m2, incluirá mais de 100 produtos de cerca de 40 empresas. Ao redor deste espaço, em stands cuja identidade promove a homogeneidade e sinergia da oferta nacional, estarão 17 empresas dos diversos sectores deste cluster, como o mobiliário, têxtil decorativo, iluminação e decoração, entre outros.
Integram os stands do espaço “Made in Portugal naturally at Maison & Objet” as marcas Serip, Salma, Magyk, Botaca, Hatt, Memoir Essence, Wonderlight, Bateye, Wood Tailors Club, Villa Lumi, A.Brito, Zagas, Aldeco, Casa Magna, Made to Last, Animovel e Relax Vanguard Atelier (RVA).
A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos sectores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.