Fileira Casa Portuguesa ambiciona “melhor participação de sempre” na Maison & Object
Pela primeira vez, o certame francês contará com um espaço inteiramente dedicado às marcas portuguesas, com cerca de 700 m2, com a coordenação da APIMA e da AICEP e curadoria da designer Tânia Peixoto
CONSTRUIR
AMP: Porto, Gaia e Matosinhos são os concelhos mais procurados por estrangeiros
Turismo nacional deverá manter tendência de crescimento em 2025
Matilde Mendes assume a direcção de Desenvolvimento da MAP Real Estate
Signify mantém-se pelo oitavo ano consecutivo no Índice Mundial de Sustentabilidade Dow Jones
Porta da Frente Christie’s adquire participação na mediadora Piquet Realty Portugal
Obras da nova residência de estudantes da Univ. de Aveiro arrancam segunda-feira
Worx: Optimismo para 2025
SE celebra a inovação centenária dos TeSys e dos disjuntores miniatura
União Internacional dos Arquitectos lança concurso de ideias destinado a jovens arquitectos
Filipa Vozone e Luís Alves reforçam área BPC & Architecture da Savills
A edição da Maison & Objet será a primeira edição de sempre que contará com uma área exclusivamente dedicada às empresas e produtos nacionais, designada por “Made in Portugal naturally at Maison & Objet”. A decorrer entre os dias 24 e 28 deste mês, esta edição “promete marcar a longa história de participações portuguesas no prestigiado certame francês”.
“Este é um projecto pioneiro na promoção internacional da Fileira Casa Portuguesa, permitindo a divulgação, de forma conjunta e complementar, dos diversos sectores que a compõem. Simultaneamente, conseguimos apoiar e promover a participação de empresas de menor dimensão, que individualmente enfrentariam grandes desafios para estarem presentes neste certame, o que certamente se reflectirá na notoriedade e reconhecimento que alcançarão nos mercados estratégicos”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.
“Estamos muito optimistas em relação ao impacto desta iniciativa, acreditando que se traduzirá na melhor participação de sempre. Todos os materiais, produtos e estruturas foram seleccionados de forma criteriosa e exigente, assegurando que veiculam os vectores de excelência, estética e sustentabilidade que são reconhecidos às nossas empresas.”, conclui.
Com a coordenação da APIMA e da AICEP e curadoria da designer Tânia Peixoto, a exposição da Fileira Casa Portuguesa, com cerca de 700 m2, incluirá mais de 100 produtos de cerca de 40 empresas. Ao redor deste espaço, em stands cuja identidade promove a homogeneidade e sinergia da oferta nacional, estarão 17 empresas dos diversos sectores deste cluster, como o mobiliário, têxtil decorativo, iluminação e decoração, entre outros.
Integram os stands do espaço “Made in Portugal naturally at Maison & Objet” as marcas Serip, Salma, Magyk, Botaca, Hatt, Memoir Essence, Wonderlight, Bateye, Wood Tailors Club, Villa Lumi, A.Brito, Zagas, Aldeco, Casa Magna, Made to Last, Animovel e Relax Vanguard Atelier (RVA).
A Fileira Casa Portuguesa é constituída por mais de 7 500 empresas, que representam cerca de 61 mil postos de trabalho e um volume de negócios de 3,3 mil milhões de euros. Os diversos sectores que a integram são responsáveis por cerca de 4,5% do total de exportações da economia nacional.