FioBlu é a nova aposta do grupo Casais para promover construção sustentável
O grupo Casais lança a FioBlu a nova plataforma digital é a montra para a portefólio de produtos, serviços e soluções sustentáveis seleccionadas e desenvolvidas pelo grupo

CONSTRUIR
Trienal de arquitectura participa em novo programa europeu de cooperação
Sociedade britânica vende “Clube VII”
Índice de Preços da Habitação regista um crescimento de 12,9% no 1º trimestre
Área de promoção imobiliária da Mota-Engil com nova imagem
Quinta da Fonte Business Ecosystem aposta na certificação BREEAM IN-USE
JLL vende Vip Inn Miramonte ao Delsk Group Portugal
Jeroen Dickhoff é a nova aposta da Schindler Ibéria para liderar departamento de Novas Instalações
Sierra evitou custos de 14,5 M€ com a implementação de medidas de ecoeficiência
Câmara de Gaia vai contratualizar empréstimo de 18 milhões de euros para prosseguir com investimentos
Rehau desenvolve sistema para renovação do ar interior
- O Grupo Casais lança uma nova marca, a FioBlu, uma plataforma digital de venda de produtos e soluções de construção sustentáveis que permitem melhorar a eficiência construtiva e energética dos espaços e contribuir para o desenvolvimento de edifícios mais saudáveis.
Já disponíveis neste novo market place estão, por exemplo, sistemas de monitorização da qualidade do ar, painéis solares e baterias inteligentes, além de mobiliário infantil e de escritório. A plataforma disponibiliza também soluções decorativas e de construção, modulares e de fácil aplicação.
Mais vocacionada para os profissionais, entre arquitectos, engenheiros e decoradores de interiores, pode ser utilizada também para os particulares. “Como uma ´caixa de peças Lego’, à medida de cada cliente, permite uma construção mais rápida, eficiente e sustentável”, define o grupo em comunicado.
“A nossa plataforma online é uma verdadeira caixa de soluções que oferece elementos e componentes que podem ser montados e adaptados consoante as necessidades do cliente, tendo sempre em vista a inovação e a sustentabilidade. Abrimos um leque de novas possibilidades não só a arquitectos, engenheiros e decoradores de interiores, mas também a particulares que queiram, literalmente, pôr mãos à obra. Por disponibilizar soluções decorativas ou mesmo construtivas, modulares e de fácil aplicação, a FioBlu assume-se como uma ‘caixa de peças Lego’ ao serviço de uma construção mais rápida, mais eficiente e claro, mais sustentável”, refere Cristina Maia, gestora de ecommerce do Grupo Casais.
Disponível em Portugal, e em breve em Espanha, a nova marca é, assim, o resultado da forte aposta da Casais em I&D e do estabelecimento de parcerias nacionais e internacionais para a criação de novos produtos e tecnologias.
A plataforma está aberta a mais produtos e sistemas construtivos, tendo iniciado agora uma nova fase para análise das ofertas de fabricantes e parceiros que pretendem juntar os seus produtos. Tudo o que é vendido nesta plataforma tem a reciclagem ou reutilização assegurada no fim do ciclo de vida. O requisito sustentabilidade é transversal e está presente em toda a oferta.
“Caminhamos para a industrialização da construção e queremos estar na linha da frente desta mudança, trazendo soluções dinâmicas e fomentando processos mais rápidos, eficientes e sustentáveis. Posicionamo-nos no mercado não como mais uma loja online generalista de venda de materiais de construção, mas como uma plataforma de soluções construtivas e energéticas, customizáveis e sustentáveis que permitem a criação de edifícios – e, nesse sentido, de cidades – mais inteligentes, eficientes e saudáveis”, explica Cristina Maia.