Novos escritórios da Miniclip são um projecto OPENBOOK [c/ imagens]
A OPENBOOK foi responsável pelo projecto de arquitectura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip A empresa de desenvolvimento de jogos online está a expandir em Portugal e já inaugurou o seu novo escritório no Taguspark

CONSTRUIR
“Estamos totalmente comprometidos com a transição para uma economia de baixo carbono”
Comissão Europeia dá luz verde ao estatuto de “cliente electrointensivo”
Comunidade Intermunicipal de Aveiro prepara obra de defesa do Baixo Vouga
Antigo Tribunal da Maia dá lugar a empreendimento de luxo
Greenvolt vende parque eólico na Polónia por 174,4 M€
Hipoges implementa tecnologias para reduzir consumo de energia nos seus imóveis
IP Leiria avança com investimento de 3,7M€ em residências para estudantes
InovaDigital apresenta tecnologia para transformação digital das empresas de mediação
Intermarché investe 5 milhões de euros em nova loja em Leiria
Mercado de escritórios encerra 1.º trimestre sob pressão em Lisboa e Porto
É no edifício “Simulador II” que a empresa líder mundial em jogos digitais se instala naquele que é um projecto chave na mão do Taguspark: os novos escritórios têm uma área de 4 mil metros quadrados e capacidade para cerca de 350 pessoas.
“O projecto de arquitectura e design de interiores dos novos escritórios da Miniclip, no Taguspark, foi extremamente desafiante para a OPENBOOK”, explica Rodrigo Sampayo, arquitecto e partner da OPENBOOK. “Trabalhámos de forma próxima e meticulosa com as equipas da Miniclip e do Taguspark de forma a criar espaços únicos que reflictam as últimas tendências de workplace”, conclui.
Além de ginásio e centro de bem-estar, os escritórios contam com uma sala de massagens e em breve terão também uma horta urbana. Os novos escritórios no Taguspark serão um dos primeiros edifícios em Portugal a atingir as certificações WELL e LEED, proporcionando aos funcionários um espaço colaborativo de topo. O espaço será alimentado a 100% a electricidade de fontes sustentáveis e estarão disponíveis pontos de água filtrada a cada 30 metros de cada secretária.
A Miniclip, a operar em Portugal desde 2010, concretiza agora mais um passo no crescimento em Portugal. A multinacional duplicou o número de colaboradores no nosso país nos últimos três anos e as novas instalações possibilitam uma expansão ainda maior para os próximos anos.
“A Miniclip tem vindo a realizar um investimento significativo na indústria de jogos em Portugal desde a instalação das suas operações em 2010, tendo praticamente duplicado a sua equipa. Estas novas instalações demonstram o crescimento contínuo e o compromisso em manter o investimento nesta geografia. Estamos ansiosos para acolher todos os nossos Miniclippers em Portugal para a sua incrível nova casa”, adianta Marius Manolache, COO da Miniclip.