CONSTRUIR
Bosch lança novas pregadoras e agrafadores de 18V
‘Rossio Pombalino’ reabre com marca do Grupo Inditex
24 empresas nacionais participam no Hotel & Hospitality Expo Saudi Arabia
Porta da Frente Christie’s comercializa em exclusivo ‘The Park Cascais Residences’
Investimento em Construção e VAB do sector com abrandamento no 2ºT de 2024
AIP cria CER’s em Lisboa e em Loulé
Exposição que representou Espanha na Bienal de Veneza passa por Lisboa
Site da RE/MAX Portugal regista mais 3 milhões de visitas em Agosto
Conversa com arquitecto David Adjaye encerra exposição sobre Paulo Mendes da Rocha
Greenvolt fecha acordo para venda de portfólio em Itália por 18,7 M€
A empresa tecnológica LG acaba de lançar o Challenge LG Recicl’arte que vai desafiar os jovens artistas portugueses a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.
Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de Verão, tais como o Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, através de acções estratégicas que têm vindo a dar palco aos talentosos artistas emergentes do país ou o concurso #onestepformusicfest, cuja banda vencedora sobe ao Palco LG na Zambujeira do Mar.
Assim, o Challenge LG Recicl’arte vem desafiar os artistas, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos) a darem uma nova vida aos objectos em fim de vida. Para tal, deverão utilizar, com originalidade e sentido estético, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e lixo recolhido do mar, praias, florestas e campos. Tendo em conta o perfil da LG, a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas.
“Sob o conceito geral REPLAY, esta acção combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida. Por essa razão, desafiamos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, conclui Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal.
As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Maio e os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e MeO Sudoeste, no dia 10 de Maio, em Lisboa. O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de junho por voto do público.