
CONSTRUIR
Breathe Homes apresenta novo projecto ‘Red in Blue’
Dinâmica construtiva contrasta com a quebra no licenciamento
Jungheinrich define estratégia de crescimento até 2030
Câmara de Setúbal vai investir 1,5M€ em dois projectos para Azeitão
Novo pólo escolar em Sintra representa investimento de 16M€
Savills coloca sociedade de advogados MMLaw no Atrium Saldanha
Prémios AGEFE distinguem boas práticas das empresas de material eléctrico
Guimarães vai pensar cidade e habitação
Kronos Homes investe 150 M€ em primeiro projecto mixed-use
Baralhar e dar de novo
A empresa tecnológica LG acaba de lançar o Challenge LG Recicl’arte que vai desafiar os jovens artistas portugueses a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.
Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de Verão, tais como o Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, através de acções estratégicas que têm vindo a dar palco aos talentosos artistas emergentes do país ou o concurso #onestepformusicfest, cuja banda vencedora sobe ao Palco LG na Zambujeira do Mar.
Assim, o Challenge LG Recicl’arte vem desafiar os artistas, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos) a darem uma nova vida aos objectos em fim de vida. Para tal, deverão utilizar, com originalidade e sentido estético, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e lixo recolhido do mar, praias, florestas e campos. Tendo em conta o perfil da LG, a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas.
“Sob o conceito geral REPLAY, esta acção combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida. Por essa razão, desafiamos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, conclui Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal.
As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Maio e os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e MeO Sudoeste, no dia 10 de Maio, em Lisboa. O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de junho por voto do público.