
CONSTRUIR
OBO Bettermann Portugal recebe prémio “Fornecedor do ano” pela AGEFE
Câmara de Lisboa extingue concurso para central fotovoltaica em Carnide
Investimento em imobiliário comercial quase duplica no primeiro trimestre
Sonae Arauco vence Green Product Award 2022
Ordem propõe ao Governo revisão para aceleração de resolução de conflitos na Contratação Pública
Hipoges com crescimento de 35% em 2021
Trienal de Arquitectura Lisboa: “Como desenhar o diálogo?”
Saint-Gobain Portugal participa em projecto de impressão 3D
Velux apresenta gama de janelas zenitais na Casa Decor de Madrid
Porto avança com plano de investimentos no projecto Porto Solar até 2034
A empresa tecnológica LG acaba de lançar o Challenge LG Recicl’arte que vai desafiar os jovens artistas portugueses a criarem obras artísticas interventivas e disruptivas, tendo como base resíduos de lixo, desperdício e equipamentos eletrónicos danificados.
Este desafio surge no âmbito da presença da LG nos festivais de Verão, tais como o Palco LG nos festivais Super Bock Super Rock e MEO Sudoeste, através de acções estratégicas que têm vindo a dar palco aos talentosos artistas emergentes do país ou o concurso #onestepformusicfest, cuja banda vencedora sobe ao Palco LG na Zambujeira do Mar.
Assim, o Challenge LG Recicl’arte vem desafiar os artistas, alunos de artes plásticas e de design e alunos de artes de escolas secundárias (com idades superiores a 16 anos) a darem uma nova vida aos objectos em fim de vida. Para tal, deverão utilizar, com originalidade e sentido estético, resíduos de equipamentos eléctricos e electrónicos e lixo recolhido do mar, praias, florestas e campos. Tendo em conta o perfil da LG, a sustentabilidade, tecnologia e inovação serão características altamente valorizadas na avaliação das obras artísticas.
“Sob o conceito geral REPLAY, esta acção combina música e sustentabilidade inspirando-se nos três Rs – Reduzir, Reutilizar e Reciclar. Tal como fazemos REPLAY na música de que mais gostamos, queremos também fazer REPLAY aos objetos em fim de vida. Por essa razão, desafiamos os jovens a Reciclar com Arte, Reciclar criando Arte ou seja, RECICL’ARTE!”, conclui Hugo Jorge, marketing director da LG Portugal.
As inscrições estão abertas até ao dia 3 de Maio e os 10 trabalhos finalistas, apurados por um júri, serão apresentados na conferência de imprensa dos palcos LG dos festivais de música Super Bock Super Rock e MeO Sudoeste, no dia 10 de Maio, em Lisboa. O grande vencedor será decidido até ao dia 14 de junho por voto do público.