
CONSTRUIR
Os planos de expansão da Universidade do Porto, betão de cânhamo, a ‘nova’ escola da GNR em Portalegre e mais na edição 461 do CONSTRUIR
Câmara de Braga avança com plano de execução do Parque Ecomonumental das Sete Fontes
JJTeixeira celebra 45 anos com reforço na capacidade produtiva e expansão geográfica
Zehnder Group opta pelo preto mate
Sistema híbrido de construção da Casais acelera hotel B&B em Guimarães
ESAI lança segunda fase de candidaturas para as licenciaturas de Gestão Imobiliária
MatosinhosHabit no debate europeu sobre habitação social
Porta-paletes eléctrico compacto da Jungheinrich vence Red Dot Design Award
RE/MAX Collection promove oito novos empreendimentos
25M€ para a construção do novo centro de Formação e Comando Territorial da GNR
Arranca no dia 1 de Junho a “Stone” – a Feira de Pedra Natural Pavimentos, Revestimentos para a Construção Civil. Máquinas, Ferramentas e Acessórios, no centro de exposições da Exposalão, na Batalha.
O evento de referência do sector da Pedra Natural terá a presença do secretário de Estado da Economia, João Neves. Em resposta ao convite da Assimagra, o secretário de Estado da Economia confirma assim a sua visita à feira de referência do sector, onde vai estar em contacto directo com as empresas e os profissionais da indústria da pedra. “Um evento desta dimensão, localizado onde a indústria da pedra pulsa mais forte, com a presença de muitos dos agentes que têm feito o sucesso da trajectória recente do sector. Esta feira será mais uma grande oportunidade de partilhar conhecimento, promover sinergias e dar visibilidade ao sector. Serão, certamente, dias de celebrar a trajectória de crescimento e discutir os desafios futuros da nossa economia e do sector da pedra natural”, justificou aquele responsável político numa entrevista recente à revista da instituição.
Esta é a 5ª edição do evento, sendo a primeira desde o início da pandemia. Em 2019 a feira reuniu mais de uma centena de expositores, representantes do sector da pedra natural de Portugal.
As exportações de pedra natural valem cerca de 390 milhões de euros, para um total de 1,9 milhões de toneladas, numa quota de mercado mundial de cerca de 2,6%. Neste contexto a feira é uma porta aberta para o mercado internacional.
A participação na Stone constitui uma oportunidade para as empresas desta fileira contactarem o mercado nacional e internacional, apresentar as suas propostas e soluções, reforçar relações comerciais e concretizar negócios.
Esta edição conta com uma programação diversificada, que propõe um debate pertinente sobre os actuais desafios do sector e como perspectivar o futuro a partir das inovações em curso.