CONSTRUIR
Primeiro Vila Galé Collection inaugura no Brasil
Barbot inaugura nova loja em Loulé com conceito inovador
Carolina Herrera chega à baixa do Porto
Nomad Capital lança Nomad Eden
Estudo: 50% das empresas estão dispostas a pagar mais por ‘smart buildings’
Architect@Work cresce em área de exposição e consolida presença em Lisboa
PAF Advogados assessora aquisição de imóveis no valor de 70 M€
Consumo de electricidade diminui em Novembro
PortalPro reforça presença em Portugal através de parceria com a Improxy
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
O primeiro destes dois encontros realiza-se a 29 de Junho, em Lisboa. O Fórum Económico Portugal-Quénia realiza-se no âmbito da visita a Portugal do Presidente do Quénia e é uma organização conjunta do governo deste país e da AICEP. O evento juntará no Picadeiro Real (antigo Museu dos Coches) representantes institucionais e empresariais dos dois países e pretende ser um espaço de debate de formas de colaboração, com foco em áreas temáticas em que as competências de Portugal e Quénia se possam complementar no sentido da criação ou reforço de parcerias, com destaque para o Ambiente, Infraestruturas e Economia do Mar.
A economia do Quénia é a terceira maior da África Subsaariana e uma das mais diversificadas do continente africano.
O encerramento do encontro será feito pelo Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, e pelo seu homólogo queniano, Uhuru Kenyatta.
Um dia depois, a 30 de Junho, o Centro de Congressos de Lisboa irá receber o segundo Fórum Economico Bilateral Portugal, Nigéria. O evento conta com a presença de representantes institucionais e empresariais dos dois países. A Nigéria é a maior economia da África Subsaariana e um dos principais exortadores de petróleo do continente. Os hidrocarbonetos do país geram cerca de 50% da receita do Governo e são responsáveis por mais 80% das receitas de exportação, mas a agricultura e os serviços superam a indústria dos combustíveis para a formação da riqueza nacional.
A sessão de encerramento contará, do lado de Portugal, com a presença de António Costa e Silva, responsável pela pasta da Economia e do Mar e do presidente nigeriano, Muhammadu Buhari.