PUB
Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    OBO Bettermann lança novos kits completos GES R2 para betonilha

    O grupo de origem alemã lançou uma nova gama de kits completos GES R2 para betonilha

    CONSTRUIR
    Empresas

    OBO Bettermann lança novos kits completos GES R2 para betonilha

    O grupo de origem alemã lançou uma nova gama de kits completos GES R2 para betonilha

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
    Arquitectura
    Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
    Imobiliário
    Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
    Imobiliário
    Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
    Empresas
    Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
    Construção
    Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
    Arquitectura
    Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
    Empresas
    Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
    Imobiliário
    Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
    Imobiliário
    Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
    Imobiliário

    A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material eléctrico especialista em soluções para instaladores, lançou uma nova gama de kits completos GES R2 para betonilha. Estes kits são compostos por uma tampa articulada metálica com saída de cabos, um suporte de aparelhos com tomada dupla Modul 45 de cor branca e uma caixa de pavimento em aço galvanizado pelo método Sendzimir.

    Entre as principais vantagens estão “o processo de selecção e compra simplificada, o transporte e armazenamento mais fácil e rápido e a sua complience com as normas nacionais e internacionais”. “Para além das vantagens apresentadas os kits podem ser adquiridos com um só número de referência à medida de cada necessidade”, refere o grupo que está presente em mais de 60 países e conta com 40 filiais, incluindo Portugal.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Gulbenkian: Novo Centro de Arte Moderna abre portas a 21 de Setembro
    Arquitectura
    Toni Pons abre primeira loja de rua em Portugal com a Savills
    Imobiliário
    Blue Tagus e investidor internacional desenvolvem projecto de uso misto
    Imobiliário
    Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques
    Empresas
    Governo anuncia novo objectivo para oferta de habitação
    Construção
    Documentário ‘Body-Buildings’ passa na Saraiva + Associados
    Arquitectura
    Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior
    Empresas
    Câmara Municipal de Lisboa disponibiliza mais 146 casas com rendas acessíveis
    Imobiliário
    Fusões e Aquisições movimentam 7,9 MM€ em 2024
    Imobiliário
    Edifícios Green Park e Arquiparque II obtêm certificação BREEAM In-Use
    Imobiliário
    PUB
    Empresas

    Macolis reúne parceiros na 3ª edição do MacoDestaques

    Com o tema ‘Técnicos do Futuro…soluções e desafios no Horizonte: A Mão de Obra em Climatização e Canalização’, o evento terá lugar dia 21 de Setembro na Quinta do do Paul em Ortigosa, Leiria

    CONSTRUIR

    Enquadrado nas celebrações do seu 40º aniversário, a Macolis, que comercializa soluções de climatização, canalização e energias renováveis, realiza a terceira edição do MacoDestaques, que terá lugar a 21 de Setembro na Quinta do Paul em Ortigosa, Leiria.

    Este evento, destinado a clientes profissionais instaladores, registou na sua última edição, uma participação de mais de 500 profissionais da área, sendo que na edição deste ano, conta com a participação de mais de 30 expositores nacionais e estrangeiros, em representação das principais marcas parceiras da Macolis.

    Agendadas para este dia, estão diversas dinâmicas, desde apresentações de gamas de produtos e novidades, dinâmicas comerciais e destaque para a realização de um colóquio com o tema ‘Técnicos do Futuro…soluções e desafios no Horizonte: A Mão de Obra em Climatização e Canalização’ e que reunirá representantes das marcas, das empresas instaladoras, e ainda de associações inerentes ao sector.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Geberit assinala os 60 anos do autoclismo de interior

    Os autoclismos de interior da marca surgiram em 1964 e estavam à frente do seu tempo e ganharam um novo impulso com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980

    CONSTRUIR

    Com o primeiro autoclismo para instalação na parede, a Geberit fornece a tecnologia por trás da parede e abre novas opções de instalação para os profissionais da decoração de interiores, da renovação e da canalização.

    O que antes era visível tornou-se oculto: a partir de 1964, da tecnologia de descarga apenas se podia ver um botão preto sobre uma placa branca. Doze anos após a introdução do primeiro autoclismo de plástico montado à superfície, a Geberit surpreendeu novamente o sector da construção em 1964. Com o desenvolvimento de um autoclismo de plástico para ser embutido na parede, eles alcançaram uma obra-prima. O «Autoclismo de interior n.º 15.000», como foi oficialmente denominado, pretendia ser uma “unidade sanitária fiável e de funcionamento silencioso para espaços limitados”, conforme afirma o primeiro folheto. A combinação do autoclismo de interior com uma sanita suspensa resultou numa projecção de apenas 54 cm, definindo um novo padrão para a época.

    Os autoclismos de interior estavam à frente do seu tempo e inicialmente permaneceram um produto de introdução lenta, mas o impulso necessário veio apenas com a disseminação da instalação da parede auxiliar, particularmente com o estabelecimento de técnicas de drywall na década de 1980.

    O grande avanço ocorreu em 1996, com as estruturas de montagem de instalação rápida Duofix, no tradicional azul Geberit, que é hoje o elemento mais instalado na indústria das casas de banho.

    A “longevidade, a alta qualidade e a segurança” mesmo após décadas de uso contribuíram para o sucesso duradouro do autoclismo de interior da Geberit, sendo frequente encontrar autoclismos de interior dos primeiros anos que ainda estão a funcionar. Além disso, a disponibilidade de peças sobressalentes durante 50 anos garante a funcionalidade de descarga fiável e a longo prazo dos autoclismos de interior.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Convenção Nacional da iad Portugal regressa em Setembro a Lisboa

    O Convento do Beato, em Lisboa, é o palco escolhido para a Convenção Nacional 2024 da Iad Portugal, que ocorre no próximo dia 27 de Setembro e tem como tema “A Night full of Stars”

    CONSTRUIR

    O Convento do Beato, em Lisboa, é o palco escolhido para a Convenção Nacional 2024 da Iad Portugal, que ocorre no próximo dia 27 de Setembro e tem como tema “A Night full of Stars”. O evento, centrado no reconhecimento dos profissionais que operam em Portugal, vai contar com as principais figuras da empresa a nível mundial, entre as quais Malik Benrejdal e Clément Delpirou, fundador e presidente do Iad Group, respectivamente.

    Neste evento serão igualmente celebrados os resultados do último ano, daquela que é a maior rede europeia de consultores imobiliários independentes, apresentados novos projectos e partilhados objectivos para o futuro.

    A Convenção Nacional da iad Portugal contará com cerca de 400 participantes (membros exclusivos da rede iad) e serão entregues os prémios iad Awards nas categorias “Top Mandates” (angariações), “Top Exclusive Mandates” (angariações em exclusivo), “Top Sales” (vendas), “Top Sales Revenues” (produção pessoal), “Top MLM Revenues” (produção de equipa) e “Top Sponsorship” (recrutamento equipa), entre outros. Pela primeira vez este ano, será, também, atribuído um novo troféu, o “Rising Star Award”, a uma “estrela em ascensão” da iad Portugal.

    Neste dia serão, também, conhecidos os grandes vencedores do iad World Challenge 2024, um evento internacional exclusivo que reúne os top performers de todas as filiais do grupo iad num destino excepcional. Depois de destinos como o Dubai, África do Sul e Panamá, o destino da viagem de 2024, a realizar no final de Novembro, será revelado no palco da Convenção Nacional.

    Carolina Xavier e Sousa, head of Marketing & Communication da iad Portugal, afirma que a Convenção Nacional é o “evento mais importante” do ano. “Estando os nossos consultores independentes dispersos por todo o País, por vezes distantes geograficamente entre si e da equipa da sede, é o momento de nos (re)encontrarmos e de sentirmos a energia tão particular desta rede. É também um momento crucial de celebração, de homenagem, de alinhamento estratégico e de partilha de ambições e objectivos para o futuro”, sublinha.

    “Pela primeira vez, em 2024, foi criada uma única identidade e criatividade para as Convenções Nacionais das várias filiais do grupo iad. Estas ‘Nights Full of Stars’ vão, pois, fazer brilhar as estrelas da iad num momento histórico de afirmação do nosso conceito internacional “one network” transversal a diferentes países e que se materializa das mais diversas formas neste modelo de negócio verdadeiramente internacional”, explica Carolina Xavier e Sousa.

    Entre as próximas convenções do Grupo Iad destacam-se a da Iad France, que terá lugar em Paris (La Seine Musicale) no dia 12 de Setembro, seguindo-se a convenção da Iad España, em Barcelona (La Llotja de Mar), no dia 11 de Outubro, e da Iad Itália, em Milão (Officine del Volo), no dia 17 de Outubro.

    De recordar que a empresa conta com 18 mil consultores imobiliários independentes, mil dos quais sediados em Portugal, e com oito filiais: França, Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, México, Reino Unido e EUA.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Knauf lança novo site corporativo global

    Alinhado com a estratégia “Knauf 100”, o novo portal foi concebido para melhorar a experiência do utilizador e agilizar o acesso à vasta gama de produtos e soluções da empresa

    CONSTRUIR
    tagsKnauf

    A Knauf, especialista no fabrico de placas de gesso laminado e materiais de construção seca, e a Knauf Insulation, um dos principais fabricantes de isolamentos térmicos e acústicos, anunciam o lançamento do seu novo site global: knauf.com. Este portal foi concebido para melhorar a experiência do utilizador e agilizar o acesso à vasta gama de produtos e soluções da empresa, mantendo ao mesmo tempo um atendimento personalizado em cada um dos mercados em que opera.

    O lançamento do Knauf.com está alinhado com a estratégia “Knauf 100”, que impulsiona a transformação digital e a criação de um ecossistema global que optimiza a interacção com os seus clientes. Isto, por sua vez, implica um compromisso com a melhoria contínua de produtos e sistemas para alcançar edifícios responsáveis que ajudem a criar um mundo melhor para as gerações futuras.

    Segundo Pablo Maroto, director técnico e de Marketing da Knauf Ibérica, “o lançamento da nossa nova plataforma global marca um marco na nossa transformação digital. Com esta ferramenta facilitamos o acesso às nossas soluções e melhoramos a experiência dos nossos clientes em todo o mundo, reafirmando o nosso compromisso com a inovação e um serviço excepcional”.

    Por sua vez, Susanna Farnes, business and marketing director da Knauf Insulation, destaca que o novo portal irá “consolidar as divisões e conhecimentos da empresa, melhorando a sua eficiência operacional”.

    O novo website da Knauf foi “desenvolvido com tecnologia de ponta e pensado para facilitar o dia a dia dos seus clientes, melhorando a sua produtividade e permitindo optimizar processos-chave”, indica a marca.

    Além disso, ajudou a criar uma central de download de documentação, ou seja, um espaço onde os utilizadores podem explorar e descarregar catálogos e documentação técnica de produtos e sistemas, com funcionalidades avançadas de pesquisa e filtragem de acordo com critérios específicos, facilitando o acesso à informação.

    Este novo site inclui também ferramentas e serviços digitais que ajudam os profissionais a trabalhar de forma unificada. Um deles é o myKnauf, uma plataforma exclusiva que contém soluções digitais avançadas, que estará activo desde o momento do lançamento e expandirá as suas funcionalidades ao longo de 2025.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Equipa Bling Energy

    Empresas

    Bling Energy fecha nova ronda de investimento de 2M€

    Com esta ronda, a Bling Energy vai apostar na inovação com o lançamento de novos produtos e serviços, estando ainda previsto o aumento da equipa de forma a reforçar a capacidade de atender novos clientes e responder à crescente procura

    CONSTRUIR

    A empresa portuguesa Bling Energy acaba de anunciar o levantamento de uma nova ronda seed de investimento que foi fechada por 2 milhões de euros, pelo Joaquim Sérvulo Rodrigues, fundador da Armilar Venture Partners, e membros da família José de Mello contando também com a entrada da Lince Capital. Este financiamento foi impulsionado pela contínua evolução do seu modelo de subscrição, que elimina a necessidade de investimentos iniciais e permite poupanças consideráveis desde o momento zero, tendo permitido até à data, a poupança de 350 mil euros anuais aos seus clientes e utilizadores.

    “O crescimento do negócio tem superado as expectativas e a performance da equipa tem sido impressionante, marcada, acima de tudo, pela dedicação, profissionalismo e inovação contínua. Estamos confiantes de que, com a estratégia certa, este investimento contribuirá para um futuro mais sustentável e uma contínua democratização do acesso à energia limpa.”, sublinha a empresa em comunicado.

    O valor angariado nesta ronda vai ser utilizado para alimentar uma nova fase de crescimento da empresa, com foco em três frentes: introduzir novos produtos e serviços, fazer crescer a estrutura da empresa e começar a planear uma futura internacionalização. A Bling Energy conta lançar novos produtos, muito em breve, como a bomba de calor que permite o aquecimento eficiente das casas, e adicionar mais serviços à sua oferta que já engloba os painéis e as baterias solares, bem como carregadores de carros eléctricos. Até ao final do ano, está planeado que a equipa duplique de tamanho para trinta colaboradores de modo a reforçar as áreas de produto, desenvolvimento de negócio e operações. Com este investimento, a Bling Energy ambiciona alcançar os três mil clientes até final de 2026.

    “Estamos entusiasmados por fazer parte da história de sucesso da Bling Energy, pois ter entrado neste projecto foi uma oportunidade única, especialmente numa altura tão decisiva para a transição energética e o avanço da energia descentralizada. A Bling Energy está posicionada estrategicamente para aproveitar este mercado em crescimento e estamos seguros de que será uma líder neste sector”, afirma Vasco Pereira Coutinho, CEO da Lince Capital.

    No decorrer do último ano, o plano de crescimento da Bling Energy excedeu os objectivos iniciais, tendo chegado ao primeiro 1 MWp, com centenas de clientes, de norte a sul do país, com energia fotovoltaica. O modelo de negócio chave na mão, sem investimento inicial para o consumidor, revelou-se um sucesso ao duplicar o volume de negócios do ano passado só nos primeiros 6 meses de 2024. Paralelamente, contando com um crescente número de parceiros estratégicos como a Ageas Portugal e a Longi, uma multinacional líder no fabrico de painéis solares, a Bling tem conseguido implementar a sua missão de democratizar a transição energética em Portugal.

    “Esta ronda de capital é um marco importante para a Bling Energy, uma vez que vai permitir escalar a nossa oferta e dá-nos o investimento necessário à inovação de produtos e serviços, fundamental para o crescimento e consolidação da empresa. O voto de confiança dos nossos investidores desde o dia zero, bem como a entrada de novos investidores de referência, reforça a nossa visão e abordagem de mercado”, refere Bernardo Fernandez, fundador e director geral da Bling Energy,

    A ambição da Bling Energy é estabelecer-se enquanto interlocutor de confiança no que toca à eficiência energética e consumo de energia dos seus clientes, através de um portfólio alargado de produtos e serviços. O seu modelo de subscrição, a longo prazo, proporciona aos clientes o acesso descomplicado a uma ampla gama de soluções económicas de energia, que vão para além dos painéis solares.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Intergift e Hábitat València atraem empresas da Fileira Casa Portuguesa

    O design e as últimas inovações de Portugal estão de regresso ao país vizinho, com a participação de 35 empresas da Fileira Casa em duas das feiras mais prestigiadas do sector. O mercado espanhol representa já 27% das exportações portuguesas do sector

    CONSTRUIR

    De 11 a 14 de Setembro tem lugar a Intergift, uma verdadeira montra comercial em Espanha para a apresentação de novos produtos, designs, tendências e conceitos inovadores nas indústrias de mobiliário, decoração e brindes, serão 13 as marcas nacionais a promover a arte do saber-fazer e o design português.

    Já entre os dias 30 de Setembro e 3 de Outubro, na Hábitat València, certame com uma vasta oferta de empresas de mobiliário, iluminação, decoração, entre outros, outras 22 empresas portuguesas procurarão divulgar as mais recentes criações e tendências nacionais, com um forte enfoque na inovação e na sustentabilidade.

    Para Joaquim Carneiro, presidente Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA “a Intergift e Hábitat València são duas das mais importantes monstras internacionais de design de interiores e mobiliário, e têm tido, ao longo dos últimos anos, uma enorme adesão por parte das empresas portuguesas. Esta é mais uma participação ibérica de grande escala, que demonstra a confiança que as nossas indústrias inspiram nos mercados internacionais.”

    No primeiro semestre do ano, as empresas do cluster nacional do mobiliário e afins destinaram mais de 294 milhões de euros em vendas para o país-vizinho. Espanha é o segundo mercado mundial mais importante para o cluster, com uma quota de mercado de 27%.

    “Esta participação promete ser uma verdadeira ode às nossas indústrias criativas, com cada vez mais valor acrescentado, seja pela sustentabilidade, durabilidade ou design diferenciado das suas propostas. A tradição e o saber fazer é efectivamente o que nos distingue além-fronteiras, mesmo quando falamos de países reconhecidos mundialmente nesta área.”, conclui o presidente da associação que coordena a participação do contingente português em ambos os eventos.

    A Fileira Casa portuguesa abrange os sectores do mobiliário, têxteis-lar, utilidades domésticas (cerâmica, cutelaria, loiça metálica, pequenos electrodomésticos e vidros e cristais) e iluminação.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Simon 860

    Empresas

    Simon introduz actualizações no seu sistema modular 860

    Com uma abordagem de iluminação centrada no ser humano, o Simon 860 introduziu, recentemente, a versão Tunable White, que permite ajustar a temperatura da cor da luz, criando ambientes quentes e acolhedores ou frios e estimulantes, consoante a tarefa a realizar e a hora do dia

    CONSTRUIR
    tagsSimon

    Simon 860: Sistema de iluminação linear para espaços de trabalho saudáveis e produtivos

    Com o intuito de melhorar a qualidade dos espaços de trabalho e potenciar a produtividade e o bem-estar dos trabalhadores, a Simon, empresa de material eléctrico e referência em design de iluminação e sistemas de controlo e de conectividade, introduz inovações tecnológicas no sistema de iluminação linear Simon 860.

    O sistema Simon 860, que com a sua abordagem de iluminação centrada no ser humano, coloca as pessoas no centro, adaptando a luz às suas necessidades e melhorando o seu bem-estar, introduziu, recentemente, a versão Tunable White, permite ajustar a temperatura da cor da luz, criando ambientes quentes e acolhedores ou frios e estimulantes, consoante a tarefa a realizar e a hora do dia.

    Devido ao seu design, o Simon 860 adapta-se perfeitamente a qualquer espaço, tanto em escritórios como em outros ambientes profissionais. A sua eficiência luminosa de até 147 lm/W garante um baixo consumo de energia e um impacto ambiental reduzido. Além disso, a sua luz flicker-free e o UGR reduzido diminuem a fadiga visual e contribuem para a criação de espaços mais saudáveis, certificados por normas como BREEAM, LEED e WELL.

    Esta série distingue-se, ainda, pela sua versatilidade graças ao seu sistema modular e a uma vasta gama de acessórios, nomeadamente, módulos biodinâmicos e três tipos de difusores: translúcido, microprisma e UGR reduzido. As opções de suspensão, fixação ou integração em tectos falsos permitem linhas em forma de I, Z, L, U, S, T e X, proporcionando uma flexibilidade excepcional ao design de iluminação. Os modelos encontram-se disponíveis em preto e branco.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Oeiras Parque lança concurso de design

    O concurso será lançado a 18 de Setembro e os participantes deverão criar uma linha de mobiliário sustentável destinado às zonas de descanso deste centro comercial. Guta Moura Guedes, Nini Andrade Silva e Paulo Parra fazem parte do júri

    CONSTRUIR

    No próximo dia 18 de Setembro, o Oeiras Parque irá lançar o concurso “Design a Prémio”, procurando desenvolver uma nova linha de mobiliário para as suas zonas de descanso. A criação vencedora irá ser produzida e instalada no centro comercial e o seu autor terá direito a um prémio monetário de 10 mil euros.

    Para além da necessidade de criar mais áreas de repouso, o “Shopping da Linha” pretende fomentar a inovação e apoiar o desenvolvimento do design em Portugal, enquanto promove a sustentabilidade, já que os participantes serão desafiados a criar uma linha de mobiliário com recurso a materiais sustentáveis e em linha com o decor do shopping.

    Este concurso representa, assim, uma oportunidade para designers, arquitectos, estudantes e outros criativos apresentarem o seu talento e criatividade.

    O júri do concurso será composto por personalidades reconhecidas no panorama de design nacional, nomeadamente Guta Moura Guedes, Nini Andrade Silva e Paulo Parra, bem como por representantes da Mundicenter e da SOTA.

    “Estamos entusiasmados por ver os projectos que os criativos irão desenhar para transformar e melhorar as nossas zonas de descanso. Queremos envolver todos os que visitam o Oeiras Parque e incentivar a que participem activamente na criação de soluções que vão ao encontro do conforto dos nossos clientes e das mais recentes tendências”, refere Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.

    O processo do concurso será conduzido em várias fases. O período para a submissão de candidaturas será de 18 de Setembro a 10 de Novembro, durante o qual os candidatos poderão enviar os seus projectos para avaliação. Após a análise das candidaturas, as propostas finalistas serão anunciadas a 25 de Novembro. Os finalistas terão até 12 de Dezembro para entregar os projectos detalhados em formato CAD e imagens. Posteriormente, o público terá a possibilidade de votar nas propostas finais entre 16 de Dezembro 2024 e 10 de Janeiro de 2025. O anúncio do projecto vencedor será realizado a 20 de janeiro de 2025.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Maura Teixeira assume Marketing & Inovação da NHOOD para a Ibéria

    Maura Teixeira é a nova directora de Marketing & Inovação para a Ibéria da Nhood. A responsável já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e activos imobiliários geridos em Portugal e Espanha 

    CONSTRUIR

    A plataforma de soluções imobiliárias anuncia que Maura Teixeira assume novas responsabilidades como directora de Marketing & Inovação para a Ibéria, reforçando a liderança da empresa nas suas operações em Portugal e Espanha. Esta nomeação reflecte a estratégia de sinergia entre os dois mercados ibéricos e destaca a importância da inovação como factor diferenciador no sector imobiliário.

    Com uma sólida experiência de mais de 15 anos nas áreas de comunicação e marketing, Maura Teixeira já integrava a estrutura da Nhood em Portugal, passando agora a ser a responsável por liderar as áreas de marketing e inovação, de forma transversal a todas as áreas de negócio e activos imobiliários geridos pela empresa em ambos os países, Portugal e Espanha.

    A sua missão passa por reforçar a notoriedade e o crescimento da Nhood, desenvolvendo e definindo serviços de Marketing e Inovação alinhados com a estratégia global da empresa, garantindo o seu alinhamento com os mercados locais. Adicionalmente, irá promover a inovação através de novas metodologias de trabalho, bem como a implementação de soluções que contribuam para a transformação do setor imobiliário e para o crescimento do mercado ibérico.

    Para a nova directora de Marketing & Inovação Ibérica da Nhood, “esta nova função permitirá fortalecer as sinergias entre Portugal e Espanha, aproveitando o melhor de cada mercado para garantir uma abordagem inovadora e integrada nas nossas operações. O crescimento no mercado ibérico potenciado através de uma equipa de desenvolvimento mais ágil, em que a cultura colaborativa sai reforçada e todos os membros da equipa conseguem aplicar o seu vasto conhecimento na qualidade e eficácia dos projectos. Estas equipas altamente especializadas e focadas na inovação vão contribuir certamente para resultados impactantes no nosso portfolio diversificado e assente em projectos de uso misto, seja retalho comercial, escritórios, residências, entre outros negócios imobiliários que promovem a flexibilização de usos em função das necessidades do consumidor, do território e evolução da vida urbana”, sublinha Maura Teixeira, que continuará a assegurar uma gestão orientada para o desenvolvimento sustentável em todos os projectos sob a sua alçada.

     

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Roca Lisboa Gallery junta-se ao Portal da Arquitectura e Construção Sustentável

    Esta parceria vai trazer as “Sextas Sustentáveis”, iniciativa que pretende promover boas práticas e que decorre no espaço da marca, em Lisboa

    CONSTRUIR

    O Roca Lisboa Gallery, em Lisboa, juntou-se ao Portal da Arquitectura e Construção Sustentável (PCS) e vai receber duas sessões da iniciativa “Sextas Sustentáveis”, num programa que tem como principal objectivo a sensibilização dos profissionais da área e estudantes para a importância da adopção de comportamentos sustentáveis no sector da construção.

    A primeira sessão é já esta sexta-feira, dia 13 de Setembro, e contará com a presença de Aline Guerreiro, fundadora do PCS, de Jorge Vieira, director da Roca, para além de representantes da Secil e da Revigrés. Para o dia 11 de Outubro está agendada a sessão ‘Construção de casas de banho sustentáveis’, que contará com a participação da ZYPHO e da Amorim Cork Flooring.

    A iniciativa “Sextas Sustentáveis” irá permitir ao público participante conhecer qual a evolução que o sector tem feito rumo à neutralidade carbónica, e o caminho que as empresas têm feito no sentido de se reinventarem de forma a comprometerem-se com novas tecnologias nos processos de produção e estratégias de criação de materiais sustentáveis para minimizar a sua pegada ambiental.

    A sustentabilidade é um dos grandes pilares do Roca Group, que reforçou este posicionamento com a inauguração do primeiro forno eléctrico do mundo para a produção de louça sanitária. No âmbito desta aposta, o grupo comunicou que, no final de 2023, registou uma redução de 50% das emissões de CO2 de alcance 1 e 2, em comparação com 2018.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2024 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.