
CONSTRUIR
CTI apresenta versão final do relatório de factores críticos para decisão sobre o novo aeroporto
CCB lança concurso em Outubro para hotel, escritórios e comércio
Empresas portuguesas de design de interiores marcam presença em Londres
CIN lança Guardian
APJAR lança catálogo da 1ª edição do Prémio
Sierra vence “Best Investment Manager” na Pensínsula Ibérica
Consumo de Cimento estabiliza em Julho
Vencedor do Prémio Fernando Távora conhecido a 2 de Outubro
Estudo: Soluções digitais e eléctricas podem reduzir emissões de carbono até 70% nos edifícios
UCI recebe estatuto de entidade ESG
A Efacec vai marcar presença no CIGRE Technical Exibition, de 29 de Agosto a 2 de Setembro, naquele que é considerado um dos maiores eventos do sector eléctrico internacional. “Reforçar o seu posicionamento neste setor, com foco nas áreas de automação, transformadores e servisse” é o objectivo da Efacec.
No âmbito da Automação, na última edição do CIGRE, a Efacec lançou oficialmente a sua solução completa para subestações digitais, destinada a subestações de energia elétrica. Agora apresenta uma solução mais madura e com referências sólidas no mercado, constituída pelos produtos Scatex Grid REMS, Scatex Grid ADMS, Protection and Control IEDS e MCU500.
Esta solução, que integra novos sensores, unidades de protecção e controlo avançadas, bem como soluções de gestão de activos digitais, disponibiliza novos níveis de eficiência no ciclo de vida do sistema eléctrico, desde desenho, instalação e comissionamento, até operação e manutenção do sistema.
Na área dos Transformadores, sector onde a Efacec “é uma referência mundial no design e no fabrico” de transformadores de potência, de distribuição e de subestações móveis, estará em destaque o Transformador Modular Core. Premiado pelos Red Dot Awards, em 2021, por conseguir aliar um bom design a um produto industrial complexo, permitindo que um mesmo equipamento receba novas funcionalidades no ritmo das necessidades do cliente.
No âmbito de Service, a Efacec fornece um vasto leque de soluções altamente especializadas “para uma melhor energia, ambiente e mobilidade, incubando e alavancando a inovação ao longo do ciclo de vida dos equipamentos”.
O CIGRE – Conselho Internacional das Grandes Redes Eléctricas – é uma associação sem fins lucrativos fundada em França em 1921, reunindo mais de 14 mil membros e especialistas do sector em mais de 90 países.