
CONSTRUIR
Portugal com 15 novos projectos de Branded Residences em pipeline
Schneider Electric e a ETAP respondem ao desafio crítico da gestão de energia na era da IA
CENFIM constrói novo edifício na Lispolis “energeticamente neutro”
Asier Amorena assume liderança da Saint-Gobain Portugal
Ana Gomes é a nova directora de Research da Cushman & Wakefield
Novo Pladur Omnia com alta capacidade de carga certificada
Designer Outlet Algarve anuncia expansão e reforço da oferta
Portugal contraria tendência europeia com redução de 10,7 % no malparado
UE selecciona 47 projectos estratégicos para diversificar acesso às matérias primas
Coldwell Banker Portugal promove venda de convento histórico do século XVI
A associação marcará presença na MARMOMAC em Verona (Itália), que decorre entre os dias 27 e 30 de Setembro. Esta é uma das maiores feiras mundiais do sector, que todos os anos recebe milhares de visitantes.
“Portugal é um país com minerais únicos e de grande variedade e com empresas qualificadas para colocar a nossa pedra nas melhores obras e monumentos do mundo. Queremos apoiar a internacionalização e a exportação, desenvolver uma campanha de comunicação e imagem sobre a importância do sector e tornar possível, a todos os nossos associados, a sua integração numa economia circular. Daí a presença na MARMOMAC, pois entendemos que é uma excelente oportunidade de mostrar o nosso produto e proporcionar networking às nossas empresas”, refere Jorge Mira Amaral, presidente da ANIET.
No âmbito do projecto “Portuguese Stone The Natural Path”, enquadrado no SIAC (Sistema de Incentivo a Acções Coletivas) de Internacionalização, financiado pelo Compete2020, a ANIET marcará presença no conhecido certame com um stand próprio no Hall 11, onde irá divulgar este projecto. O principal objectivo é dar a conhecer o potencial da pedra portuguesa a arquitectos e designers internacionais.
De referir que a MARMOMAC é dedicada a toda a cadeia produtiva da pedra, da extracção ao produto final, das tecnologias e das máquinas às ferramentas. Nascida numa das principais regiões italianas de extracção e transformação de pedra natural, a feira é actualmente o principal hub internacional dos protagonistas do sector.