vista da margem, mar ao fundo com barcos
Governo investe 12M€ na reabilitação de esquadras na Madeira
A Secretária de Estado da Administração Interna, Isabel Oneto, afirmou que o Governo vai investir 12 milhões de euros na reabilitação de cinco esquadras da Polícia de Segurança Pública na Madeira
CONSTRUIR
O que nos trás o Palácio (Sinel de Cordes) em 2025
Quem disse que um edifício industrial tem de ser aborrecido e sem presença?
IP Engenharia reforça cooperação internacional com São Tomé e Príncipe
Produção do sector da Construção mantém dinâmica positiva
Saint-Gobain Portugal nomeia nova directora de compras
MaxFinance Portugal anuncia novo CEO
Exlabesa inaugura nova fabrica em Portugal
Preços das casas em Portugal subiram 10% desde o início do ano
Lisboa aprova orçamento para 2025
DeHouse assume gestão do antigo Selina Navis no Porto
“São projectos de execução que estão concluídos e que em breve esperemos estar em condições de lançar o contrato interadministrativo, de forma que a obra possa iniciar-se, com a garantia de que o financiamento será feito pela administração central”, referiu Isabel Oneto. A Secretária de Estado esteve presente na cerimónia comemorativa do 144.º aniversário do Comando da Polícia de Segurança Pública (PSP) da Madeira, no Funchal, que decorreu no final da semana passada.
Na ocasião a responsável afirmou que, no âmbito dos investimentos a canalizar para a Região Autónoma da Madeira, será lançado, em breve, “o concurso de empreitada das Esquadras da Ponta do Sol e de Santa Cruz”, a resolução definitiva do “processo da Esquadra de Machico” e o avanço do “projecto para a Calheta e Porto Santo, sendo que o projecto para a requalificação da Esquadra de Porto Moniz já está em execução”, precisou.
A Secretária de Estado relembrou que estes projectos decorrem da Lei da Programação das Infraestruturas e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança, que prevê um investimento global superior a 607 milhões de euros.
Será também disponibilizada, conforme referiu, uma verba de 15 milhões de euros ao nível nacional para compra de equipamento de protecção individual, uma vez que, em média, por dia, seis agentes da autoridade são vítimas de agressão.