Sebrae tem no WTC ponto de apoio para alavancar entrada de empresas brasileiras na Europa
O espaço criado com o propósito de desenvolver negócios por todo o mundo, terá em Lisboa uma representação do Sebrae, uma localização considerada estratégica para alavancar e apoiar a internacionalização das pequenas empresas brasileiras nos mercados português e europeu.

CONSTRUIR
Lançamento da plataforma tecnológica da Affereo para contratação pública
EastBanc Portugal ganha concessão para residência Universitária
iad Open Session Tour está de regresso
Exploração de Energias Renováveis recebe luz verde da Comissão Consultiva
Dstgroup lança curso técnico para formar trabalhadores do sector da construção
Crédito para construção: O que deve saber
Fercopor prepara conjunto de investimentos no Algarve
Exposição fotográfica de José Roberto Bassul homenageia Siza e Niemeyer
Worx comercializa imóvel para reabilitar em Marvila
Prospectiva supervisiona construção do novo Pólo de Saúde de Cascais
Com o objectivo de impulsionar negócios em Portugal, o Sebrae, instituição correspondente à Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) no Brasil, aposta no intercâmbio com Portugal e formaliza a sua adesão ao World Trade Center Lisboa (WTC).
O Sebrae elaborou uma estratégia de actuação com foco em Portugal, que visa estimular a inserção das micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, em sinergia com o propósito de disseminar a cultura empreendedora com empresas competitivas e sustentáveis, fomentando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios.
A partir do dia 3 de Novembro, o Sebrae estará no WTC, em Lisboa, com o propósito de integrar comités estratégicos e acções de matchmaking, tendo as startups brasileiras, a partir dessa data, um espaço integrado num ambiente que fomenta oportunidades de comércio e investimento para empresas que procuram ligar-se globalmente.
“É com grande orgulho que recebemos no nosso espaço, o primeiro escritório do Sebrae em Portugal. É com total sentido de responsabilidade que acolhemos uma instituição tão estratégica no Brasil, na expectativa que o WTC seja uma via para a realização da sua estratégia de internacionalização. O Sebrae junta-se agora a nós e vem reforçar o modelo inteligente e colaborativo que o nosso hub empresarial oferece”, afirma Vasco Fonseca, COO do FVC Group
Por sua vez, o presidente do Sebrae, Carlos Melles sublinha que a aposta da instituição no potencial da cooperação Brasil X Portugal se materializa também nesta parceria com o WTC. “Portugal é um ecossistema vibrante, com vocação para o empreendedorismo e para a inovação. Junto ao WTC, vamos aproximar as empresas brasileiras dos maiores players do mundo, oferecendo um ambiente propício e suporte técnico à expansão desses negócios para que, de fato, a internacionalização seja bem-sucedida”, afirma.
Desde 2018, Portugal tornou-se um país prioritário para a estratégia de acções internacionais do Sebrae, através do programa StartOut Brasil. Em 2021, ainda no contexto de pandemia da Covid-19, 15 startups brasileiras movimentaram cerca de meio milhão de euros (498.158 USD), em negócios em Lisboa. Estes resultados confirmam que as startups olham para Portugal como um mercado estratégico para a expansão na Europa.
O WTC contempla 320 unidades, em 92 países. Em Portugal, conta com uma área total de 70 000 m2 divididos em áreas de escritórios, retalho e espaços verdes e ao ar livre, foi pensado para receber novos conceitos de negócio, favorecendo um lifestyle flexível, adaptável e evolutivo, focado no empreendedorismo, nas novas ideias, na sustentabilidade e no bem-estar.