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    Sebrae tem no WTC ponto de apoio para alavancar entrada de empresas brasileiras na Europa

    O espaço criado com o propósito de desenvolver negócios por todo o mundo, terá em Lisboa uma representação do Sebrae, uma localização considerada estratégica para alavancar e apoiar a internacionalização das pequenas empresas brasileiras nos mercados português e europeu.

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    O espaço criado com o propósito de desenvolver negócios por todo o mundo, terá em Lisboa uma representação do Sebrae, uma localização considerada estratégica para alavancar e apoiar a internacionalização das pequenas empresas brasileiras nos mercados português e europeu.

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    Com o objectivo de impulsionar negócios em Portugal, o Sebrae, instituição correspondente à Agência para a Competitividade e Inovação (IAPMEI) no Brasil, aposta no intercâmbio com Portugal e formaliza a sua adesão ao World Trade Center Lisboa (WTC).

    O Sebrae elaborou uma estratégia de actuação com foco em Portugal, que visa estimular a inserção das micro e pequenas empresas brasileiras no mercado internacional, em sinergia com o propósito de disseminar a cultura empreendedora com empresas competitivas e sustentáveis, fomentando um ambiente favorável para o desenvolvimento dos pequenos negócios.

    A partir do dia 3 de Novembro, o Sebrae estará no WTC, em Lisboa, com o propósito de integrar comités estratégicos e acções de matchmaking, tendo as startups brasileiras, a partir dessa data, um espaço integrado num ambiente que fomenta oportunidades de comércio e investimento para empresas que procuram ligar-se globalmente.

    “É com grande orgulho que recebemos no nosso espaço, o primeiro escritório do Sebrae em Portugal. É com total sentido de responsabilidade que acolhemos uma instituição tão estratégica no Brasil, na expectativa que o WTC seja uma via para a realização da sua estratégia de internacionalização. O Sebrae junta-se agora a nós e vem reforçar o modelo inteligente e colaborativo que o nosso hub empresarial oferece”, afirma Vasco Fonseca, COO do FVC Group

    Por sua vez, o presidente do Sebrae, Carlos Melles sublinha que a aposta da instituição no potencial da cooperação Brasil X Portugal se materializa também nesta parceria com o WTC. “Portugal é um ecossistema vibrante, com vocação para o empreendedorismo e para a inovação. Junto ao WTC, vamos aproximar as empresas brasileiras dos maiores players do mundo, oferecendo um ambiente propício e suporte técnico à expansão desses negócios para que, de fato, a internacionalização seja bem-sucedida”, afirma.

    Desde 2018, Portugal tornou-se um país prioritário para a estratégia de acções internacionais do Sebrae, através do programa StartOut Brasil. Em 2021, ainda no contexto de pandemia da Covid-19, 15 startups brasileiras movimentaram cerca de meio milhão de euros (498.158 USD), em negócios em Lisboa. Estes resultados confirmam que as startups olham para Portugal como um mercado estratégico para a expansão na Europa.

    O WTC contempla 320 unidades, em 92 países. Em Portugal, conta com uma área total de 70 000 m2 divididos em áreas de escritórios, retalho e espaços verdes e ao ar livre, foi pensado para receber novos conceitos de negócio, favorecendo um lifestyle flexível, adaptável e evolutivo, focado no empreendedorismo, nas novas ideias, na sustentabilidade e no bem-estar.

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    Greenvolt e Finançor celebram parceria no solar fotovoltaico

    Este projecto de “grandes dimensões” prevê a instalação de painéis solares fotovoltaicos em nove espaços distintos, desde hotéis a supermercados, mas também em fábricas do Grupo, o que permitirá acelerar o plano de descarbonização e sustentabilidade da empresa açoriana

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    O Grupo Greenvolt, através da Greenvolt Next Portugal, prossegue o seu crescimento na Região Autónoma dos Açores, desta vez em parceria com o Grupo Finançor, para a instalação de um total de 3880 painéis solares através de um contrato de compra e venda de energia de longo prazo (Power Purchase Agreement ou PPA), num modelo de partilha de risco e benefícios.

    Este projecto de “grandes dimensões”, que prevê a instalação de painéis solares fotovoltaicos em nove espaços distintos, desde hotéis a supermercados, mas também em fábricas do Grupo, permitirá acelerar o plano de descarbonização e sustentabilidade da empresa açoriana.

    Numa capacidade instalada de 2,1MW, permitindo gerar 2,6 GWh de energia limpa anualmente, serão abrangidas diversas instalações do Grupo Finançor, desde as unidades hoteleiras, como o Azoris Royal Garden, o Azoris Angra Garden e o Azoris Faial Garden, as lojas Sol-Mar, Pingo Doce e Recheio, assim como as várias unidades fábris que detém na região, como a fábrica de rações, a moagem ou a fábrica de bolachas Mulata.

    “Esta parceria, que se materializa na implementação de soluções de geração de energia fotovoltaica, é representativa das oportunidades que as empresas portuguesas têm numa gestão proactiva das suas necessidades energéticas, optando por modelos eficientes e de partilha de risco. Estamos muito satisfeitos por contribuirmos para um incremento da competitividade do Grupo Finançor, ao mesmo tempo que aceleramos a descarbonização das suas actividades”, adiantou João Manso Neto, CEO da Greenvolt.

    Já o Grupo Finançor vê nesta parceria a oportunidade de “acelerar o seu plano de descarbonização e sustentabilidade”, cuja ambição é “reduzir expressivamente a nossa pegada ecológica nos vários sectores de actividade em que estamos presentes, sendo que esta parceria com a Greenvolt, num modelo de partilha de risco e benefícios, permite-nos avançar de forma mais rápida e estruturada nestes grandes projectos, ainda sujeitos a uma grande burocracia e apertados requisitos técnicos nos Açores que dificultam a sua implementação”, conclui Romão Braz, presidente executivo do Grupo Finançor.

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    Lisboa recebe 61ª Capital do Móvel

    Arranca hoje a 61ª edição da “Capital do Móvel, uma iniciativa da Associação Empresarial de Paços de Ferreira (AEPF). O certame, que começou por se realizar no Porto, decorre este ano em Lisboa e junta 30 marcas nacionais

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    Pedro Reis, ministro da Economia, vai marcar presença na sessão de abertura da 61ª Capital do Móvel, que se realiza esta quarta-feira, 12 de junho, no Pavilhão Carlos Lopes. A abertura da feira conta ainda com a presença de Humberto Brito, presidente da Câmara Municipal de Paços de Ferreira, e Rita Pacheco, presidente da Associação Empresarial de Paços de Ferreira. O certame de mobiliário e decoração do país decorre até dia 16 de Junho e junta 30 grandes marcas para ditar todas as tendências do sector.

    Nos 40 anos da marca Capital do Móvel, o já emblemático certame vai contar com expositores de tamanho reforçado para melhorar a experiência do visitante.

    Este ano, o sector ultrapassou a recorde de 2 mil milhões de euros em vendas internacionais, e prepara-se para lançar a campanha “Portuguese Capital of Furniture”, que pretende levar o epicentro do mobiliário nacional além-fronteiras.

    A nível nacional o sector conta com 4 487 empresas de fabrico de mobiliário e de colchões, dando emprego a cerca de 36 268 pessoas.

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    Otovo e Grupo Volkswagen unem-se para criar soluções de carregamento doméstico

    A parceria entre as duas marcas tem por objectivo oferecer uma solução holística que combine energia solar limpa e mobilidade eléctrica, que permitirá aos proprietários de veículos eléctricos uma poupança de até 40% nos custos de carregamento

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    A Otovo, marketplace europeu de instalação de painéis solares e baterias para o mercado residencial, acaba de estabelecer uma parceria estratégica com a Elli, marca do Grupo Volkswagen para carregamento e energia, com o objectivo de oferecer uma solução holística que combine energia solar limpa e mobilidade eléctrica. As duas juntas pretendem criam um ecossistema  de mobilidade e energia sustentáveis.

    A combinação de energia solar e mobilidade eléctrica permite que ambas as empresas desenvolvam soluções personalizadas para o crescente mercado de veículos eléctricos. A partir do Verão de 2024 os clientes Volkswagen poderão adquirir um sistema fotovoltaico juntamente com o novo Elli Charger 2 e instalá-lo recorrendo a um instalador da rede Otovo.

    O carregador e a bateria de energia solar são coordenados para que os consumidores possam carregar directamente os seus carros com o excedente fotovoltaico e garantir uma poupança de até 40% em cada carregamento.

    Um dos principais benefícios desta parceria é a redução significativa do custo total de propriedade de veículos eléctricos através da utilização de sistemas fotovoltaicos. Os proprietários de veículos eléctricos passam a produzir a energia que necessitam, tornando-os independentes das flutuações de preço da electricidade.

    “Para avançar ainda mais na mobilidade eléctrica, precisamos tornar todo o ecossistema de carregamento mais acessível e rentável para os consumidores. Portanto, a parceria com a Otovo não é apenas um sinal importante para o negócio de carregamento e energia na Europa como também para a integração inteligente da mobilidade e da transição energética em casa. Estamos muito satisfeitos com este importante passo e cooperação pioneira”, explica Giovanni Palazzo, CEO da Elli.

    “Através desta parceria com a Elli e com o Grupo Volkswagen, as nossas soluções fotovoltaicas chegarão mais facilmente a cada vez mais consumidores. A poupança associada aos nossos sistemas será imediatamente visível e irá permitir-nos aumentar o valor para o cliente final através de maiores poupanças.”, considera Manuel Pina, director-geral da Otovo em Portugal.

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    Solução solar para espaços interiores portuguesa vence Prémios Europeus de Energia Sustentável 2024

    Através da start-up Seenergy, a arquitecta portuguesa Rita Gomes está a desenvolver uma gama de mobiliário com capacidade para fazer o aproveitamento e o armazenamento da energia solar. O seu trabalho foi agora distinguido nos Prémios Europeus de Energia Sustentável 2024

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    A arquitecta portuguesa Rita Gomes é a vencedora do Prémio Europeu de Energia Sustentável 2024, na categoria de “Mulheres na Energia” (Woman in Energy), pelo trabalho desenvolvido pela sua start-up Seenergy, pioneira na utilização de soluções de energias renováveis integradas em peças de mobiliário.

    O projecto de Rita Gomes ficou em primeiro lugar numa votação pública online. A arquitecta portuguesa recebeu o galardão durante a cerimónia de entrega dos prémios da Semana Europeia da Energia Sustentável (EUSEW), que teve lugar no dia 11 de Junho, em Bruxelas.

    Com sede no Porto, o desafio da start-up de Rita Gomes é desenvolver uma gama de mobiliário, económico e ecológico, com capacidade para fazer o aproveitamento e o armazenamento da energia solar. “A nossa missão passa por criar soluções inovadoras em que possamos aplicar, à escala mundial, as vantagens desta tecnologia solar integrada no mobiliário, contribuindo assim para um futuro mais sustentável e ambientalmente mais responsável”, reforça a vencedora.

    A Seenergy utiliza células solares sensibilizadas por corantes que imitam o processo de fotossíntese nas plantas, convertendo a luz em electricidade. Ao contrário dos painéis solares comuns, as células solares podem ser utilizadas em ambientes fechados, dado que não precisam de luz solar directa. Uma vez recolhida, a energia é armazenada numa bateria que é integrada nas peças de mobiliário, podendo depois ser utilizada para carregar dispositivos ou acender luzes através de uma entrada USB.

    Rita Gomes é uma das três finalistas dos Prémios Europeus de Energia Sustentável 2024, na categoria de Mulheres na Energia. O prémio distingue mulheres que lideram projectos e actividades inovadoras que, quando replicadas, podem ajudar a promover a transição para a utilização de fontes de energias mais sustentáveis na Europa. É dada especial atenção ao contributo feminino nesta iniciativa, por forma a impulsionar a integração, em termos de género, e apoiar a igualdade de oportunidades no sector da energia.

    As outras finalistas são Françoise Réfabert da França, e ainda Karolina Attspodina da Alemanha. Françoise desenvolveu uma visão inovadora na área do financiamento acessível para renovações ao nível da energia doméstica. Karolina tem a missão de trazer a energia solar para as varandas dos espaços habitacionais, através de kits de bricolage.

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    Octant Évora

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    Octant Évora junta-se à rede de viagens de luxo Serandipians

    Juntando-se agora ao Octant Furnas, esta parceria reconhece a dedicação da Octant Hotels em manter “padrões de hospitalidade” e “solidificar ainda mais a sua posição” como um destino de “primeira linha”

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    O Octant Évora, localizado Jo coração do Alentejo, integra desde o dia 3 de junho a associação Serandipians, uma comunidade de agências de viagens de luxo, hotéis, resorts e experiências de viagem. Criada pela Traveller Made em 2013, a associação reúne uma comunidade de indivíduos que partilham uma paixão por viagens e um compromisso com a excelência.

    Juntando-se agora ao Octant Furnas, esta parceria reconhece a dedicação da Octant Hotels em manter “padrões de hospitalidade” e “solidificar ainda mais a sua posição” como um destino de “primeira linha” em Portugal.

    “Ser seleccionado para este prestigiado programa reconhece o compromisso do Octant Évora com o serviço, a qualidade e a apresentação do melhor das viagens em Portugal aos nossos clientes internacionais. Queremos continuar a proporcionar experiências de viagem de luxo cuidadosamente seleccionadas aos nossos hóspedes, ” menciona Gonçalo Mexia Alves, head of Sales da DHM.

    A Serandipians oferece viagens “únicas e exclusivas” à medida dos viajantes que procuram experiências diferentes e originais, o que se “alinha com o espírito da Octant Hotels, na oferta de um serviço personalizado e excelência em hospitalidade”, indica esta associação, que desde o seu lançamento já conta com mais de 520 agências em 74 países.

    Recorde-se que os Octant Hotels integram já a Internova Travel Group’s Curated Hotels & Resorts, Internova Travel Group’s SELECT Hotels & Resorts, Chase Travel’s Luxury Hotel & Resort Collection, e American Express’ Fine Hotels & Resorts.

    Estas parcerias proporcionam à Octant Hotels acesso a uma rede global de marcas de hotelaria de luxo com ideias semelhantes, promovendo oportunidades de colaboração, partilha de conhecimentos e inovação, que melhoram a experiência do hóspede, e oferecem aos viajantes mais exigentes comodidades personalizadas, acesso privilegiado e serviço elevado, onde estão incluídos os Octant Hotels nas regiões do Alentejo, Algarve e Açores.

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    (da esquerada para a direita): Sofia Ferreira de Almeida, head of Property, Asset & Services, Carlos David, head of Development and Promotion e Margarida Madeira, head of Resources Funding Investment

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    Nhood apresenta nova estrutura organizacional

    Esta reformulação estratégica visa não só “melhorar a colaboração entre estas principais áreas de negócio, mas também assegurar a uniformização das operações a nível global”

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    A Nhood acaba de anunciar ao mercado a sua nova estrutura organizacional, “alinhada com a sua evolução” enquanto empresa de serviços e comprometida com a “melhoria contínua” da eficiência operacional e capacidade de resposta. A nova estrutura organizacional está centrada nas três principais áreas de negócio da empresa – Property, Asset & Services, Development and Promotion e Resources Funding Investment.

    Neste sentido, Sofia Ferreira de Almeida passa a liderar o departamento de Property, Asset & Services (PAS), com o foco de cgarantir a máxima eficiência operacional e económica dos ativos. Com a sua experiência em Capital Markets e Asset Management, Sofia vai liderar esforços para “impulsionar o crescimento e desenvolver uma visão estratégica alinhada com os objectivos globais da empresa”.

    Já Carlos David, director de Development and Promotion (DEV) desde a criação da Nhood, assume esta nova área como head na qual vai liderar projectos de desenvolvimento e regeneração de portfólios de activos. A unidade de DEV está em estreita colaboração com PAS e RFI para assegurar que todos os projectos adotem práticas sustentáveis e criem valor social, ambiental e económico.

    Também já em funções na Nhood, Margarida Madeira, transita da direcção de People & Culture para liderar a área de Resources Funding Investment (RFI).Além de ser agora responsável por estabelecer e gerir sistemas financeiros que suportem a gestão de recursos em projectos imobiliários, vai, ainda, continuar a liderar as áreas de Recursos Humanos e Sistemas de Informação.

    Por outro lado, Sevérine Boutel, CEO da Nhood em Portugal nos últimos quatro anos, deixa a estrutura local para abraçar um novo desafio.

    Esta reformulação estratégica visa não só “melhorar a colaboração entre estas principais áreas de negócio, mas também assegurar a uniformização das operações a nível global”, com base num modelo organizacional que pressupõe “agilidade processual” e está desenhado para “assegurar uma transição eficaz e adaptável às dinâmicas de mercado”.

    Seguindo as tendências de mercado, a nova organização permite, ainda, à Nhood reforçar a sua missão de gerar impacto positivo através da sua actividade, construir bairros e cidades melhores e contribuir para um planeta e um futuro mais sustentáveis.

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    Sapa apresenta nova colecção de puxadores Petra

    “Esta colecção, que nos permite uma uniformização da oferta de acessórios da marca, foi projectada para transmitir força, estabilidade e resistência ao mesmo tempo que permite uma aplicabilidade muito grande e adapta-se a qualquer projeto”, destaca Carlos Paulos, Area Sales manager da Sapa

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    A Sapa, marca do Grupo Hydro, dá mais um passo na sua estratégia comercial e incorpora no seu portefólio de produtos a nova colecção de puxadores Petra que apresenta um design “moderno, sofisticado e ergonómico” que se adaptam a uma grande variedade de estilos e necessidades.

    Segundo a empresa, os novos puxadores foram projectados para resistir ao teste do tempo e oferecem muito mais do que funcionalidade, representam “sofisticação e solidez”.

    “A incorporação destes novos puxadores no nosso portefólio de produtos permite-nos uma uniformização da oferta de acessórios da marca que agora passa a estar ainda mais completo. Esta colecção foi projectada para transmitir força, estabilidade e resistência ao mesmo tempo que permite uma aplicabilidade muito grande e adapta-se a qualquer projeto”, destaca Carlos Paulos, Area Sales manager da Sapa.

    Com o objectivo de uniformizar a sua oferta de acessórios, este novo lançamento de puxadores vai permitir à Sapa manter uma “coerência” entre os sistemas de batente, de correr e de porta e reforçar o reconhecimento da marca.

    O evento de apresentação desta nova linha de acessórios da marca realizou-se no Bacalhôa Buddha Eden para cerca de uma centena de clientes Sapa de todo o País.

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    Passivhaus: Primeira certificação para fracções isoladas comerciais é portuguesa

    Reabilitado há seis anos de acordo com os princípios Passive House, o nZEBoffice+, sede da Passivhaus Portugal, localizado em Ílhavo, obteve, agora, a certificação EnerPHit, num processo piloto conduzido pelo Passivhaus Institut

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    É português o primeiro certificado Passivhaus para fracções isoladas comerciais no mundo. Reabilitado há seis anos de acordo com os princípios Passive House, o nZEBoffice+, sede da Passivhaus Portugal, localizado em Ílhavo, obteve, agora, a certificação EnerPHit, a certificação Passive House para a reabilitação, num processo piloto conduzido pelo Passivhaus Institut.

    Há data da sua reabilitação, não foi possível obter o certificado pela impossibilidade de certificar fracções se estas estivessem enquadradas em edifícios não reabilitados, isto de acordo com os princípios do padrão Passive House.

    Entretanto, as novas directrizes abrem a porta a esta nova tipologia de certificação, e a simplificação e redução de custos de muitos processos, acelerarão o crescimento do número de Passive House certificadas.

    “Esta certificação foi possível depois das novas directrizes publicadas no início do ano pelo Passivhaus Institut, que prevêem a certificação de fracções isoladas (reabilitadas) em edifícios que não são Passive House. Esta diretriz vem na linha de outras, tomadas, entretanto, que visam simplificar o processo de certificação Passive House”, afirmou João Marcelino, presidente da Passivhaus Portugal.

    Para a Passivhaus Portugal, esta certificação é a “confirmação de algo que já era a sua realidade e a prova da longevidade de uma Passive House”.

    “O que sempre dizemos é que a Passive House não só garante conforto, saúde e um ótimo desempenho energético, como garante a longevidade do investimento feito em obra. Para atingir o padrão tudo tem de ser bem executado. Isso fez com que uma reabilitação feita há seis anos atinja hoje o padrão com o mesmo nível de desempenho que atingiria se pudéssemos ter feito a certificação logo na altura. E por isso é tão certificar os projectos Passive House é a garantia, para todas as partes, de um trabalho bem feito”, acrescentou João Marcelino.

    As novas diretrizes, que abrem a porta a esta nova tipologia de certificação, e a simplificação e redução de custos de muitos processos, acelerarão o crescimento do número de Passive House certificadas.

    Qualquer pessoa pode, a qualquer momento, acompanhar os principais indicadores de desempenho do nZEBoffice+, sendo que para isso basta consultar a plataforma de monitorização em tempo real desenvolvida pela Homegrid, colocar nos dados de entrada “Passivhaus”, e acompanhar os gastos energéticos, nível de temperatura e humidade dentro do nZEBoffice+, e até ter uma comparação com os dados do escritório vizinho que não é Passive House.

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    Grupo Heritage B anuncia acordo de venda do grupo Teka à Midea

    A transacção “permitirá à Teka melhorar e fortalecer a sua competitividade, enquanto salvaguarda o legado de uma marca com mais de 100 anos de história”. O negócio carece ainda de aprovação das entidades reguladoras, devendo o processo estar concluído nos próximos meses

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    O Grupo Heritage B anuncia o acordo para a venda do Grupo Teka ao Grupo Midea, após a conclusão de um “competitivo processo de venda”. A transacção “permitirá à Teka melhorar e fortalecer a sua competitividade, enquanto salvaguarda o legado de uma marca com mais de 100 anos de história”. O negócio está sujeito às aprovações exigidas pelas entidades reguladoras. A conclusão da negociação é esperada nos próximos meses.

    O Grupo Teka é especialista em design e produção de electrodomésticos de cozinha e lava-louças. Com presença em mais de 120 países, entre eles Portugal, uma equipa de quase 3.000 profissionais e 10 fábricas na Europa, Ásia e América, a Teka produz mais de 3 milhões de produtos por ano.

    Esta transação permitirá à Teka continuar o seu crescimento e consolidação, de modo a alcançar uma maior competitividade global. O acordo inclui as três marcas do Grupo: a Teka, marca líder em soluções integrais para cozinha, que celebra este ano o seu centenário; a Küppersbusch, sofisticada marca de eletrodomésticos fundada em 1875 em Ruhr, uma região alemã; e a Intra, marca escandinava de design intemporal, especialista em soluções para casa.

    Fundada em 1968, a Midea é um grupo tecnológico cotado em bolsa e que conta com mais de 190.000 colaboradores em todo o mundo. Com sede em Foshan, na província chinesa de Guangdong, o grupo asiático encerrou 2023 com uma facturação de 48.000 milhões de euros. As actividades comerciais da Midea incluem eletrodomésticos, equipamentos de ar condicionado, serviços, e componentes para a indústria, robótica e automação.

    O grupo Midea impulsionará as capacidades do Grupo Teka em diferentes áreas estratégicas e operacionais, fortalecendo a sua competitividade num mercado complexo e dinâmico em constante crescimento.”Estamos muito satisfeitos com o acordo alcançado. Ter a oportunidade de fazer parte da Midea assegurará um futuro promissor para a empresa e as suas marcas. Permitirá ao Grupo melhorar a sua capacidade de inovação e produção, assim como aproveitar sinergias geográficas para uma maior expansão internacional. Um dos aspetos mais importantes é o propósito do grupo Midea, “Humanazing Technology”, que está alinhado com as convicções da Teka de centrar o desenvolvimento da tecnologia nas necessidades do cliente, com o máximo respeito pelo meio ambiente.”, explicou Mauro Correia, CEO do Grupo Teka.

    O Grupo Teka encerrou o ano de 2023 com uma facturação bruta de cerca de 600 milhões de euros, e um EBITDA ajustado de 7%. É um resultado particularmente positivo, numa época de ajustes de mercado após a Covid19, e dos impactos imprevistos nas cadeias de fornecimento.

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    Discovery Hotel Management com novos escritórios em Lisboa

    No Piso 7 da actual sede da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, os novos escritórios da DHM oferecem uma “localização central” e características “modernas e desenhadas” para fomentar a “colaboração e melhorar a produtividade”.

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    A Discovery Hotel Management vai mudar de instalações e estará sediada num novo espaço no Largo Jean Monnet, em Lisboa, muito perto da Avenida da Liberdade.

    Esta mudança, além de assinalar um “grande passo” em direção à inovação e ao crescimento, reforça “a presença da DHM num dos principais centros de negócios e cultura da cidade”.

    No Piso 7 da actual sede da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu, os novos escritórios da DHM oferecem uma “localização central” e características “modernas e desenhadas” para fomentar a colaboração e melhorar a produtividade.

    “As novas instalações são um passo em direcção ao futuro e reflecte os nossos valores. Queremos continuar a investir no nosso desenvolvimento e oferecer aos nossos colaboradores as melhores condições de trabalho, que incentivem a criatividade, a excelência, o espírito de equipa. A localização central, aliada às características modernas do espaço, reforça o nosso compromisso com a excelência e a inovação.”, refere Luís Mexia Alves, CEO Discovery Hotel Management.

    Esta nova sede da Discovery Hotel Management vai permitir criar mais sinergias entre os vários departamentos de Recursos Humanos, Marketing & Comunicação, Operações, Administração, Financeiro, Revenue, Comercial e Procurement, que contam actualmente com 65 colaboradores, além dos 800 colaboradores que integram os Octant Hotels, os Hotels & Resorts, os Campos de Golfe e a área de Real Estate da DHM.

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