A.B.B. ganha empreitada de 8,5M€
O Tribunal de Contas deu luz verde à empreitada de construção do Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão, em Vila Nova de Gaia. A obra representa um investimento de 8,5 milhões de euros e será construída pela A.B.B.

CONSTRUIR
Rehau equipa Adega de Santo António
MITH representa investimento de 167M€
Iberdrola e BP pulse lançam rede de carregamento rápido e ultra rápido ibérica
ManpowerGroup inaugura novas instalações no Porto
Palácio Sinel de Cordes recebe debate sobre sustentabilidade urbana
Sector industrial e logístico continua resiliente
Novo Aeroporto: Humberto Delgado terá de ‘aguentar’ mais sete anos até primeira pista de Alcochete ficar pronta
Novo Aeroporto: “Não me passa pela cabeça que este trabalho não venha a servir para nada”
Novo Aeroporto: Alcochete e Vendas Novas são as opções com “mais vantagens”
Vanguard Properties instala postos de carregamento eléctrico no condomínio Bayline
Orçada em 8,5 milhões de euros, a infraestrutura vai aliar a prática e a formação desportiva à realização de eventos, sendo uma oportunidade para centralizar alguns eventos da região, com retorno económico. Complementar ao futuro Centro de Congressos e à rede de equipamentos desportivos do concelho, é o único que se apresenta como multiusos.
Com assinatura da Mofase, Arquitectura e Engenharia, o pavilhão terá capacidade para acolher jogos de futebol de salão, andebol, basquetebol e voleibol. Terá uma área bruta de implantação superior a 3.500 metros quadrados, com uma lotação que deverá rondar as três mil pessoas, para espectáculos, e 930 espectadores (dez de mobilidade reduzida e/ou condicionada), como recinto desportivo, sendo que o palco será amovível.
“Esta não é uma obra qualquer. Acredito, aliás, que esta será uma das melhores obras do portefólio da ABB. Será um marco para Vila Nova de Gaia, projectando a cidade para o exterior e capacitando-a para acolher eventos de grande peso a nível regional e nacional”, sublinhou Eduardo Vítor Rodrigues, presidente da Câmara Municipal de Gaia durante a assinatura de auto de consignação da empreitada.
O Pavilhão Multiusos dos Arcos do Sardão será, assim, um novo polo para a realização de eventos em toda a região, potenciando a atractividade e a centralidade de Vila Nova de Gaia.