
CONSTRUIR
Luís Rebelo de Andrade recebe Prémio Rafael Manzano 2023
IKEA chega ao centro de Lisboa
Remax Collection comercializa ‘Casas da Bela Vista’
OLI apresenta louças sanitárias cerâmicas que reduzem o consumo de água
Nova vida para antiga Refinaria de Matosinhos
Congresso da CMM regressa em Novembro
ISEL apresenta residência de estudantes “carbono zero”
Terminal Intermodal de Campanhã ganha 9ª edição do Prémio Enor
“Acreditamos que a madeira faz parte das soluções construtivas do futuro”
‘Arquitectura e Metaverso’ em masterclass na Roca Lisboa Gallery
A Associação Nacional da Indústria Extractiva e Transformadora (ANIET) acaba de lançar a ANIETSoftGeo, uma plataforma que reúne toda a informação de gestão de uma exploração, como dados de projectos, notificações das autoridades, consumos e visitas técnicas.
Desenvolvido pela ANIET, o novo sistema já se encontra disponível de forma completamente gratuita e acessível para todas as empresas do sector. A ANIETSoftGeo vem dar resposta à necessidade de agrupar toda a informação relevante desta actividade, permitindo assim controlar produções, vendas, despesas, investimentos e visitas.
“Com a evolução das tecnologias, era fundamental desenvolvermos uma plataforma que ajudasse as empresas na gestão das suas pedreiras e dos seus processos. A ANIETSoftGeo foi idealizada para facilitar bastante todos os procedimentos, uma vez que permite reunir e acompanhar toda a informação e desenvolvimentos de projetos; verificar limites e zonas de segurança das explorações; confirmar o cumprimento das obrigações legais e gerir a comunicação com as entidades reguladoras”, afirma Francelina Pinto, directora geral da ANIET.
O projecto, cofinanciado pelo Compete 2020, está inserido na iniciativa Pedra + Sustentável, que visa capacitar as PME do sector da Pedra Natural para a modernização e transformação digital e tecnológica, adaptação à economia circular e criação de valor e competitividade nos mercados internacionais