Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Deceuninck inaugura showroom imersivo

    Localizado no escritório principal da empresa em Espanha, o novo showroom permite viver uma experiência imersiva em torno dos produtos e soluções da marca, todos eles de alta eficiência energética e comprometidos com a economia circular

    CONSTRUIR
    Empresas

    Deceuninck inaugura showroom imersivo

    Localizado no escritório principal da empresa em Espanha, o novo showroom permite viver uma experiência imersiva em torno dos produtos e soluções da marca, todos eles de alta eficiência energética e comprometidos com a economia circular

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    CBRE assegura gestão do projecto de escritórios Oriente Green Campus
    Imobiliário
    NOS entra no negócio das casas inteligentes
    Empresas
    Taga Urbanic inicia construção do segundo edifício do Sal D’Ouro Collection
    Construção
    Saint-Gobain e Reynaers lançam solução “baixo carbono”
    Empresas
    Homing inaugura um novo hub nas Amoreiras
    Imobiliário
    ‘The Coral’ entra em fase de conclusão totalmente comercializado
    Imobiliário
    Optylon Krea investe em novo conceito de branded residences em Lisboa
    Imobiliário
    Keller Williams Portugal factura 39M€ nos primeiros 9 meses do ano
    Imobiliário
    Projecto do Corredor do Lobito avança com acordo da Mota-Engil África e Afreximbank
    Construção
    Vendas de habitação na ARU de Lisboa caíram no 1º semestre
    Imobiliário

    Com o objectivo de continuar a crescer e inovar no mercado das janelas, a Deceuninck, empresa de soluções sustentáveis para portas e janelas na Europa, entra em 2023 com a apresentação de um novo espaço de trabalho aberto, inovador e interactivo: um showroom que representa a aposta convicta da marca em proporcionar aos seus clientes e colaboradores uma forma diferente de conhecer os seus produtos e soluções.

    O espaço foi desenhado para gerar e transmitir as sensações que se produzem na hora de conhecer de perto os perfis da Deceuninck. Criar uma experiência comercial única e aproximar a marca de arquitectos, distribuidores, instaladores, parceiros e clientes em geral, eis a pedra angular deste projecto, cujos design e distribuição se baseiam em vários eixos fundamentais para a empresa belga. O primeiro dos quais a formação. “O showroom é concebido, além do mais, como um espaço de formação para o profissional das janelas e, portanto, como uma extensão do projecto formativo da Deceuninck Academy, até agora desenvolvido online. A formação de clientes, construtores, arquitectos, fabricantes e todos aqueles que estejam envolvidos ou interessados na cadeia de valor da construção levou a empresa a dar a conhecer e explorar as necessidades reais da carpintaria, sobretudo na hora de fazer frente a um projecto arquitectónico. Assim, neste novo cenário, qualquer dos colaboradores da Deceuninck tem à sua disposição a possibilidade de organizar actividades formativas, team building e networking. Em suma, a Deceuninck procura com este espaço continuar a profissionalizar o sector como ponto-chave para desenvolver o seu negócio e o dos seus parceiros”, descreve a empresa.

    O segundo factor estratégico prende-se com a tecnologia. “Hoje em dia, a domótica faz parte da nossa vida e proporciona-nos, de muitas maneiras, comodidade e conforto em casa. Por isso, a Deceuninck delineou o showroom como um espaço onde a tecnologia adquire um papel importante. Aqui, o visitante terá oportunidade de accionar os diferentes elementos que formam as janelas, configurá-las através de aplicações ou descobrir um corredor sensorial (um dos valores diferenciadores do showroom) onde se sentem na primeira pessoa as vantagens de ter janelas que isolam do ruído exterior, que protegem do frio ou do calor e que proporcionam um verdadeiro conforto”.

    Como espaço de exposição, o showroom permite conhecer de perto os principais produtos e soluções da marca, todos eles de alta eficiência energética e comprometidos com a sustentabilidade, a economia circular e a reciclabilidade. Por exemplo, a Elegant ThermoFibra, a nova série de perfis de alta eficiência energética com selo Passive House, os sistemas de correr iSlide, com estilo minimalista e com a possibilidade de oferecer 2 e 3 carris de até 6 folhas, e ainda o novo sistema Protex 2.0, uma caixa de estores que revolucionou o mercado ao ser a primeira a obter certificação para construtores Passive House.

    Em suma, o showroom pode ser definido, segundo Giorgio Grillo, general manager da Deceuninck Iberia, como “um conceito baseado em dois linhas, que serve de ponto de encontro para profissionais do sector e ainda transcende o próprio perfil para mostrar soluções com tecnologia que hoje já existe e que aumenta o conforto e a experiência do utilizador final”.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    CBRE assegura gestão do projecto de escritórios Oriente Green Campus
    Imobiliário
    NOS entra no negócio das casas inteligentes
    Empresas
    Taga Urbanic inicia construção do segundo edifício do Sal D’Ouro Collection
    Construção
    Saint-Gobain e Reynaers lançam solução “baixo carbono”
    Empresas
    Homing inaugura um novo hub nas Amoreiras
    Imobiliário
    ‘The Coral’ entra em fase de conclusão totalmente comercializado
    Imobiliário
    Optylon Krea investe em novo conceito de branded residences em Lisboa
    Imobiliário
    Keller Williams Portugal factura 39M€ nos primeiros 9 meses do ano
    Imobiliário
    Projecto do Corredor do Lobito avança com acordo da Mota-Engil África e Afreximbank
    Construção
    Vendas de habitação na ARU de Lisboa caíram no 1º semestre
    Imobiliário
    PUB

    NOS Smart Home

    Empresas

    NOS entra no negócio das casas inteligentes

    Com a solução NOS Smart Home, a empresa pretende desenvolver “uma proposta de valor conjunta que possibilite aos promotores ir ao encontro das crescentes preocupações dos seus clientes de maior conforto, eficiência energética e conectividade”

    CONSTRUIR

    A NOS acaba de lançar uma nova solução de casa inteligente e conectada, especificamente direccionada para promotores imobiliários. A NOS Smart Home visa adicionar valor aos seus empreendimentos premium, tornando-os mais sustentáveis e mais inteligentes. Desta forma, a empresa pretende, desenvolver uma proposta de valor conjunta que possibilite aos promotores ir ao encontro das crescentes preocupações dos seus clientes de maior conforto, eficiência energética e conectividade”.

    Em Portugal, “a smart home apresenta um enorme potencial de crescimento, à medida que mais portugueses procuram soluções para melhorar o conforto, a eficiência energética e a segurança das suas casas”, considera Daniel Beato, administrador da NOS.

    Para melhor apresentar a experiência, a NOS criou de raiz uma ‘demo house’, nas suas instalações no Campo Grande, para visita pelos promotores, onde estes poderão visualizar os equipamentos, a experiência e arquitectura da NOS Smart Home.

    A NOS Smart Home integra, na mesma solução de domótica, funcionalidades nas áreas de Segurança, Proteção, Automação de Casa, Eficiência Energética e Controlo. Esta plataforma permite, assim, criar regras e automatizar iluminação, estores, ar condicionado, fechadura inteligente, de acordo com as rotinas diárias. É possível, por exemplo, programar o sistema para que, automaticamente, a temperatura da casa suba antes mesmo de as pessoas acordarem ou, para um melhor despertar, fazer subir os estores à hora marcada. Este é apenas um cenário possível de uma série de automatismos para um maior conforto.

    Este ecossistema inteligente tem uma gestão integrada a partir de um painel de controlo, fácil de usar, instalado na própria casa ou de assistente de voz, mas também pode ser controlado à distância, através da APP NOS Alarme Securitas.

    Para a sua implementação, a NOS pretende associar-se aos promotores imobiliários, ainda na fase de projecto do imóvel, tornando-se parceira na concepção e desenho do projecto, incluindo instalação e garantindo posterior apoio na activação da solução aos futuros proprietários, garantindo suporte de serviço à mesma.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain e sistema MasterPatio da Reynaers Aluminium

    Empresas

    Saint-Gobain e Reynaers lançam solução “baixo carbono”

    A solução resulta de uma combinação de vidros isolantes Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain com os sistemas MasterLine 8, MasterPatio e ConceptWall 50 da Reynaers Aluminium e que permite colocar no mercado uma oferta integrada de janela, porta de correr e fachada com “baixo carbono”

    CONSTRUIR

    A Saint-Gobain Portugal aliou-se à Reynaers para apresentarem ao mercado uma oferta integrada de janela, porta de correr e fachada com “baixo carbono”. A solução junta dois players da construção e da indústria do alumínio e resulta de uma combinação de vidros isolantes Climalit Ecológico em base vidro Oraé da Saint-Gobain com os sistemas MasterLine 8, MasterPatio e ConceptWall 50 da Reynaers Aluminium.

    A solução Climalit Ecológico caracteriza-se como um vidro baixo carbono que na sua composição apresenta 70% de vidro reciclado. Caracterizado como vidro de menor impacto ambiental, é o primeiro vidro no mundo com uma pegada de carbono estimada de apenas 7 kg CO2 eq./m2 (para uma espessura de 4 mm), o que representa uma redução de mais de 40%, em relação à média europeia de produção de vidro base. Já os sistemas propostos pela Reynaers Aluminium são compostos por 66% a 85% de alumínio baixo carbono certificado e alumínio reciclado, dependendo da solução.
    “Estamos muito satisfeitos com esta sinergia que nos permite, uma vez mais, contribuir para a sustentabilidade do secor. As soluções Baixo Carbono demonstram o quão importante é a indústria trabalhar em conjunto para disponibilizar aos projectos opções que tenham menor impacto ambiental”, sublinha Rui Oliveira, director de Operações da Saint-Gobain.
    Também Ricardo Vieira, director geral da Reynaers Aluminium, considera que esta colaboração “possibilita que ofereçamos ao mercado uma solução completa com impacto mais reduzido no ambiente, contribuindo, assim, para edifícios e projectos mais sustentáveis”.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    In the System Control Room IT Specialist and Project Engineer Have Discussion while Holding Laptop, they’re surrounded by Multiple Monitors with Graphics. They Work in a Data Center on Data Mining, AI and Neural Networking.

    Empresas

    SE lança primeiro guia sobre os desafios da Inteligência Artificial nos Data Centers

    Intitulado “The IA Disruption: Challenges and Guidance for Data Center Design”, o documento actua como um “modelo abrangente para organizações”, com uma visão prospectiva de tecnologias emergentes para suportar clusters de IA de alta densidade no futuro

    CONSTRUIR

    Prevê-se que as cargas de trabalho de IA aumentem a uma taxa de crescimento anual composta (CAGR, na sua sigla em inglês) de 26-36% até 2028, levando a uma maior procura de energia nos Data Centers novos e existentes. Dar resposta a esta procura de energia estimada envolve várias considerações importantes.

    Neste sentido, a Schneider Electric lançou o primeiro guia da indústria para abordar os novos desafios de design de infraestrutura física de Data Centers. O documento pretende apoiar a mudança em cargas de trabalho orientadas por Inteligência Artificial (IA), definindo o padrão de excelência para o design de Data Centers otimizado para IA.

    Intitulado “The IA Disruption: Challenges and Guidance for Data Center Design”, o documento actua como um “modelo abrangente para organizações” que procuram tirar partido de todo o potencial da IA nos seus Data Centers, incluindo uma visão prospectiva de tecnologias emergentes para suportar clusters de IA de alta densidade no futuro.

    O novo guia da Schneider Electric explora as intersecções críticas da IA e da infraestrutura dos Data Centers, nomeadamente, os quatro principais atributos e tendências de IA que sustentam os desafios de infraestrutura física – energia, refrigeração, racks e gestão de software, recomendações para avaliar e suportar as densidades extremas de energia da rack de servidores de formação de IA, orientações para conseguir uma transição bem-sucedida da refrigeração a ar para a refrigeração líquida, especificações de rack propostas para acomodar melhor os servidores de IA que exigem alta potência, tubos e colectores de refrigeração e um grande número de cabos de rede, orientações sobre a utilização de software de Gestão de Infraestrutura de Data Center (DCIM), sistema de gestão de energia elétrica (EPMS) e sistema de gestão de edifícios (BMS) para criar gémeos digitais do Data Center, das operações e da gestão de activos e perspectivas futuras sobre tecnologias emergentes e abordagens de design para ajudar a abordar a evolução da IA.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Vicaima equipa Centro de Paralisia Cerebral de Ponta Delgada

    O novo espaço, dedicado aos cuidados de saúde e reabilitação de pessoas com paralisia cerebral, conta com as soluções Portaro  para as portas de interior, e DeKordor, para os revestimentos

    CONSTRUIR

    Localizado em Ponta Delgada, nos Açores, o novo espaço, dedicado aos cuidados de saúde e reabilitação de pessoas com paralisia cerebra,l conta com as soluções Portaro  para as portas de interior e DeKordor, para os revestimentos.

    A Portaro, uma solução que combina porta, aro e acessórios numa peça única, o que vai ao encontro das perfomance e necessidade de adaptabilidade exigidas para o local, como permite reforçar a segurança do mesmo.

    As soluções Portaro EI30 AC32dB e Portaro EI30 AC39dB Inverse garantem uma adequada resposta a duas condições essenciais para o normal funcionamento desta unidade de saúde, a proteção corta-fogo e o isolamento acústico. O Portaro FD60 Vaivém também aqui instalado é outra das opções que garantem uma elevada protecção contra incêndios facilitando, igualmente a circulação entre espaços.

    O edifício contam ainda, com o Portaro Inverse, através do qual é possível incorporar uma porta faceada pela guarnição ou painéis, criando uma superfície retilínea e contínua.

    Sendo essencial a conformidade com os hábitos diários de utilização dos múltiplos serviços do Centro por parte de utentes e profissionais de saúde, foi ainda escolhido o Portaro de Correr Interior, um modelo que contribui para uma maior amplitude e optimização dos espaços.

    A escolha do revestimento recaiu no Cinza Ash, da gama Dekordor HD Colours, que preenche cada recanto das salas, corredores e zonas comuns. A sua “elevada durabilidade”, a “resistência” aos riscos e a “fácil manutenção” como algumas das principais funcionalidades, especialmente relevantes num espaço com múltiplas valências dedicadas ao uso quotidiano e intensivo de utentes.

    É de destacar, ainda, que toda a concepção do edifício envolveu a procura por “um ambiente que transmitisse tranquilidade e fomentasse a sensação de amplitude em cada zona”.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Cleanwatts e antigos estaleiros navais do Mondego vão criar CER

    A Cleanwatts vai criar uma CER com a Atlanticeagle Shipbuilding e apoiar mais de 700 famílias. As centrais fotovoltaicas, de 1035 kW, serão distribuídas por vários edifícios dos antigos Estaleiros Navais do Mondego

    CONSTRUIR

    A Cleanwatts vai criar uma Comunidade de Energia Renovável (CER) com a Atlanticeagle Shipbuilding (AES), antigos Estaleiros Navais do Mondego, na Figueira da Foz, que tem como objectivo “a sustentabilidade, a redução do impacto ambiental e de custos relacionados com a energia dos estaleiros e, também, o apoio social, de combate à pobreza energética e às famílias da região”.

    Esta CER terá as suas centrais fotovoltaicas, de 1035 kW, distribuídas por vários edifícios dos antigos Estaleiros Navais do Mondego, actual Estaleiro Naval da AES, situado na margem sul do rio Mondego. O investimento será assegurado em termos de equipamentos e instalação pela Cleanwatts, sendo que a AES cederá o espaço e as infraestruturas necessárias para a instalação.

    “Vamos instalar uma central fotovoltaica de 1035 kW, que será integrada numa Comunidade de Energia Renovável”, explica José Basílio Simões, fundador e presidente da Cleanwatts, acrescentando que, “para além de alimentar os estaleiros com energia verde, a custo reduzido, vamos produzir energia suficiente para possibilitar que a Comunidade apoie institucionalmente famílias carenciadas da região, em situação de pobreza energética”.
    Para além da redução de custos, através deste projecto, os Estaleiros passarão a ter capacidade de produzir/autoconsumir o equivalente a 57% do seu consumo eléctrico, durante o dia, e tornar-se-ão climate positive, gerando mais 80% de energia verde do que a totalidade do seu consumo e evitando 367 toneladas equivalente de CO2.

    “A vertente social e de combate à pobreza energética é uma das principais vertentes das Comunidades de Energia Renovável da Cleanwatts, que muito acarinhamos e temos tentado desenvolver, e quando o cliente é uma instituição com um papel tão importante na sua comunidade local, com ligações tão profundas e antigas à comunidade, este aspecto torna-se ainda mais relevante”, frisa José Basílio Simões, avançando com alguns números: “Através deste projecto, o Estaleiro Naval da Atlanticeagle Shipbuilding vai conseguir apoiar 708 famílias, com uma tarifa social comunitária em média 30% inferior às actuais tarifas de mercado”.

    “Estamos muito felizes por ver que a Cleanwatts merece a confiança deste estaleiro emblemático na região e no país. Este projecto resulta do trabalho que temos feito e dos resultados que temos apresentado, tanto nas nossas parcerias com grandes empresas, como também na vertente social, no combate à pobreza energética e na luta pela diminuição do impacto ambiental”, frisa o responsável, rematando: “É um orgulho poder contar com a parceria dos estaleiros no desenvolvimento da nossa missão”.

    Apesar de o projecto estar ainda a nascer, já há planos para o futuro próximo: “A Comunidade Energética do Estaleiro Naval da Atlanticeagle Shipbuilding irá arrancar com a instalação dos painéis nos telhados dos Estaleiros (produtor-âncora), após o que a Cleanwatts angariará consumidores nesta região, de preferência com afinidades sociais e perfis de consumo complementares ao do produtor-âncora”, explica José Basílio Simões. “A Comunidade poderá, posteriormente, crescer com a adesão de novos membros produtores, que tenham telhados ou terrenos com capacidade para expandir a potência fotovoltaica instalada”, conclui o responsável.

    Bruno Costa, gerente da Atlanticeagle, garante que este projecto é muito importante para os estaleiros pelas “vantagens para a comunidade, para o ambiente e a sustentabilidade ecológica. É um facto que quando damos à sociedade recebemos sempre esse retorno, seja de que forma for, e este é o projecto certo para iniciar essa contribuição que é também uma obrigação”, afirma.

    “Está nos nossos genes e missão apoiar a sociedade e a comunidade que nos rodeia, em particular os mais carenciados, e contribuir para a sustentabilidade energética, cada vez mais relevante para o futuro das próximas gerações”, frisa também Duarte Sousa, gerente da Atlanticeagle, acrescentando que espera “conseguir apoiar o maior número de pessoas possível e contribuir para a melhoria de vida das famílias carenciadas da região, para a descarbonização e a eficiência energética”.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    ACL levou Slimcrete ao espaço e o resultado será divulgado na Architect @ Work

    A Cimenteira do Louro testou o seu mais recente produto Slimcrete no espaço e os resultados serão apresentados na feira de arquitectura e design Architect @ Work, que decorre entre os dias 22 e 23 deste mês, em Lisboa 

    CONSTRUIR

    O revestimento ultrafino Slimcrete, produzido à base de betão pela A Cimenteira do Louro, ACL, estará em destaque na feira de arquitectura e design Architect @ Work, que terá lugar entre os dias 22 e 23 de Novembro, no Centro de Congressos da FIL, em Lisboa.

    A empresa de materiais de construção de Vila Nova de Famalicão promete surpreender o público que visitará o evento que este ano se realiza pela primeira vez em Portugal, após um histórico de edições em diversos países europeus, exibindo um vídeo que irá mostrar dados sobre a reacção do revestimento Slimcrete verificados durante uma viagem recentemente realizada ao espaço, a partir de Inglaterra.

    “Vamos revelar os resultados do teste final do revestimento Slimcrete, um produto revolucionário na indústria da construção em Portugal, tendo múltiplas aplicações”, afirma César Costa, director comercial de A Cimenteira do Louro.

    Na feira de arquitectura e design Architect @ Work, em que A Cimenteira do Louro já participou diversas vezes noutros países, os expositores e os seus produtos são submetidos a uma avaliação rigorosa por parte de um painel de arquitectos, garantindo, assim, que as soluções e os produtos apresentados são inovadores para o sector da construção.

    “A feira Architect @ Work realça a inovação, mas também sublinha a importância da sustentabilidade na arquitectura e na construção. Acreditamos que a arquitectura do futuro deve ser inovadora e ecologicamente responsável. E estamos orgulhosos de contribuir para essa visão com o revestimento Slimcrete”, sublinha César Costa.

    Lançado este ano, o Slimcrete é um revestimento de betão ultrafino, leve, flexível e que, segundo a empresa, promete revolucionar o processo de construção de todo o tipo de edifícios. A Cimenteira do Louro desenvolveu testes à sua resistência lançando no espaço uma superfície do revestimento, num balão de látex natural movido a hidrogénio que viajou pela estratosfera até uma altitude de cem mil pés, ou seja, cerca de 30 quilómetros acima do solo. Durante a viagem, o revestimento Slimcrete atravessou diferentes temperaturas, desde os 10 e os 20 graus que se registavam próximo do solo britânico até aos 50 graus negativos a 100 mil pés de altitude. Um dos propósitos da iniciativa era verificar a reacção do produto a diferentes temperaturas. É o resultado desta experiência que será mostrado no evento Architect @ Work, no dia 22 de Novembro, às 15h00. O visionamento do vídeo irá mostrar a resistência do revestimento às condições mais adversas do espaço, incluindo a radiação intensa, a alta pressão, a alta altitude, a ausência de atmosfera e as grandes variações de temperatura.

    O Slimcrete é o resultado de quatro anos de investigação, desenvolvimento e testes. Tem apenas três milímetros de espessura e destina-se a revestir paredes e tectos. Ao contrário da rigidez do betão tradicional, o revestimento Slimcrete é flexível, leve e amigo do ambiente, estando disponível em 10 cores. Molda-se a qualquer superfície, sem necessidade de recurso a acabamentos finos. Pode revestir superfícies curvas, côncavas e convexas.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Grupo Gresmanc participa na feira Piscina Wellness Barcelona 2023

    “Participamos na edição de 2023 com um stand alinhado com a nossa renovada imagem de marca, com 72 metros quadrados (m2), repleto de soluções construtivas em grés extrudido, concebidas especificamente para piscinas públicas e privadas”, indica a empresa

    CONSTRUIR

    O Grupo Gresmanc volta a marcar presença num dos mais importantes eventos do sector das piscinas em Espanha, o Piscina Wellness 2023, que reúne fabricantes, construtores, prescritores, entre os dias 27 e 30 de Novembro, em Barcelona.

    Nos últimos anos, o sector das piscinas cresceu e evoluiu muito, da mesma forma que a Gresmanc ampliou a sua oferta de soluções de revestimento e coroamento, contando actualmente com uma das mais vastas gamas de cerâmica para piscinas.

    “Participamos na edição de 2023 com um stand alinhado com a nossa renovada imagem de marca, com 72 metros quadrados (m2), repleto de soluções construtivas em grés extrudido, concebidas especificamente para piscinas públicas e privadas”, indica a empresa.

    Situado no Hall 1, o stand contará com duas piscinas em pleno funcionamento, uma skimmer e outra transbordante, totalmente revestidas a cerâmica com peças que “resolvem os desafios construtivos que cada tipo de piscina acarreta”.

    Além disso, estarão representadas diferentes soluções voltadas para a área da renovação e reabilitação de piscinas, bem como aquelas criadas especificamente para piscinas técnicas ou de competição.

    Designers e paisagistas também poderão encontrar inspiração na colecção de designs cerâmicos que distinguem a “singularidade e a beleza” de elementos como a pedra natural, a madeira ou o cimento. Nesta ocasião, será apresentada a nova série Urban, com design e acabamentos com efeito de betão polido em dois tons de cinza Nice e Oslo.

    “Como sempre, a aposta na inovação técnica e estética e o poder que a extrusão nos dá para criar soluções cerâmicas extraordinárias serão os factores distintivos do nosso espaço”, realça o Grupo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Otovo garante financiamento de 40M€

    O marketplace europeu de instalações solares e baterias para o mercado residencial, acaba de concluir com sucesso um aumento de capital de 450 milhões de coroas norueguesas, cerca de 40 milhões de euros

    CONSTRUIR
    tagsOtovo

    A ronda de investimento foi liderada pelas empresas escandinavas Å Energi (norueguesa), Axel Johnson Group (sueca) e Nysnø (Fundo de Investimento Climático do Governo norueguês). Este financiamento permite à Otovo ter as condições necessárias para se tornar na maior referência europeia em termos de mercado solar residencial.

    “Esta ronda de investimento vem reforçar não só as ambições da Otovo como também confirma todo o potencial que os diferentes mercados europeus nos reconhecem. Após termos excedido todas as expectativas no primeiro ano em Portugal, este reforço dá-nos ainda mais confiança para continuarmos a crescer alicerçados numa estrutura financeira cada vez mais sólida”, refere Manuel Pina, director geral da Otovo em Portugal.

    O aumento de capital foi integralmente assegurado pelos accionistas actuais. Os principais investidores, anteriormente detentores de 44% das ações da Otovo, nomeadamente o Axel Johnson Group (através da sua subsidiária AxSol), que recebeu acções por 104 milhões de coroas norueguesas; o fundo estatal para o clima Nysnø, que obteve acções por 29,4 milhões coroas; e a Obos que recebeu acções por 5 milhões de coroas. Já a Å Energi (a maior empresa de nórdica de utilities – criada através de uma fusão em 2022) forneceu mais de metade das emissões e recebeu ações por 268 milhões de coroas.

    “Este aumento de capital permite à Otovo perseguir de forma mais agressiva as oportunidades geradas por um mercado em que os custos de adesão à energia solar nunca estiveram tão baixos, enquanto os preços da energia tradicional estão a subir e os consumidores procuram formas de cortar as suas despesas”, explica Andreas Thorsheim, CEO da Otovo a nível global. O mesmo responsável acrescenta que “graças ao apoio e à confiança contínua dos nossos accionistas, a Otovo tem uma estrutura financeira sólida que nos permite trabalhar no aumento do volume de vendas, em medidas prudentes de redução de custos e na monetização do portefólio de subscrições para colocar a empresa no caminho da rentabilidade”.

    Ao mesmo tempo, a Otovo decidiu realizar uma emissão de reparação de até 17,4 milhões de acções ao mesmo preço e anunciou que irá realizar uma reestruturação do plano de opção por acções para colaboradores-chave.

    A Otovo assegurou 1.100 milhões de coroas (cerca de 100 milhões de euros) em dívida e 700 milhões de coroas (cerca de 60 milhões de euros) em acções em duas emissões durante o ano de 2023.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    IKEA chega ao centro de Lisboa

    Primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa e fora de um centro comercial, conta com 156 m2 e é parte de um investimento anual de 1,5 M€ neste tipo de formato

    CONSTRUIR

    A IKEA inaugurou o seu primeiro Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa e com a particularidade de ser fora de um centro comercial. Em plena Avenida da República, o novo espaço conta com 156 metros quadrados (m2) de área útil e é parte de um investimento anual de 1,5 milhões de euros neste tipo de formato.

    “Os Estúdios de Planificação são actualmente a principal ferramenta de expansão da IKEA em Portugal e acreditamos muito neste formato. Traz proximidade, conveniência e personalização de atendimento. Sabemos que viver em espaços pequenos é um desafio crescente para a maioria das pessoas, especialmente nos centros urbanos. Paralelamente, a necessidade de soluções acessíveis, funcionais e de qualidade é também crescente, o que torna a oferta IKEA e o nosso conhecimento sobre a vida em casa ainda mais relevantes”, explica Erin Jie Shi, directora comercial da IKEA Portugal.

    Depois das aberturas em Almada, Cascais, Coimbra, Lagos, Leiria, Seixal, Setúbal, Sintra e Vila Nova de Gaia, a inauguração de um Estúdio de Planificação e Encomenda em Lisboa vem reforçar o compromisso da IKEA em se tornar mais próxima e mais conveniente a um número cada vez maior de pessoas.

    Com foco especial em cozinhas e roupeiros, o cliente tem a possibilidade de planificar a sua casa e encomendar todos os produtos da gama IKEA. Este processo é depois complementado pelos serviços de Click and Collect, transporte, entrega e/ou montagens pelos quais os clientes podem optar, conforme as suas preferências e necessidades.

    Esta abertura é acompanhada por um investimento na estratégia de acessibilidade de serviços da marca de origens suecas, que passa a disponibilizar o serviço de recolha móvel na freguesia das Avenidas Novas.

    Neste momento, a IKEA tem um total de 10 Estúdios de Planificação e Encomenda em Portugal, estando previsto, até ao final do ano, a abertura do primeiro espaço na Madeira.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    OLI apresenta louças sanitárias cerâmicas que reduzem o consumo de água

    A OLI acaba de adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos. A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas rectas ou curvas, e garantem, simultaneamente uma maior eficiência hídrica

    CONSTRUIR

    A produzir há mais de 40 anos sistemas de instalação sanitária, nomeadamente autoclismos, a OLI dá um passo importante para a integração de soluções no espaço de banho, ao adicionar sanitas e bidés à sua gama de produtos.

    A marca apresenta três colecções, Lake, River e Lagoon, que desafiam a geometria, com linhas retas ou curvas, e garantem uma maior eficiência hídrica. Com excelentes performances de poupança de água, a OLI dispõe agora do conjunto para o espaço de banho – sanita e autoclismo – que assegura um consumo de 4 litros de água na descarga completa e 2 litros na meia descarga do autoclismo.

    Como interface para a acção da descarga do autoclismo, está disponível uma diversidade de placas de comando, conjugando funcionalidade e estética no espaço de banho.
    Com este lançamento, a OLI consolida o seu posicionamento de marca de referência em soluções de banho eficientes e seguras, com uma ampla oferta de produtos: autoclismos interiores e exteriores, placas de comando, torneiras misturadoras e bases de duche.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.