CONSTRUIR
ERA debate desafios da nova habitação no SIL
Legendre e Tecnibuild apresentam nova marca para promoção imobiliária
Três novos projectos da Krest representam investimento superior a 150 M€
SRS Legal assessora venda dos ginásios Fitness Hut
Habitação em destaque na 27º edição do Salão Imobiliário
Andreia Teixeira assume cargo de Project Management do Grupo Openbook
CE atribui 245M€ em subvenções a projecto de hidrogénio em Sines
Município de Paredes investe mais de 64,3 M€ em habitação com apoio do PRR
IP lança concurso de 77M€
Knauf apresenta nova identidade corporativa
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai marcar presença na feira internacional BAU, que se realiza de 17 a 22 de Abril em Munique.
Além de um stand que representa o subsector de pavimentos e revestimentos cerâmicos, a marca nacional vai organizar a conferência “Portugal Ceramics Buildings Today” e que conta com o arquitecto Luís Pedro Silva, que irá abordar as potencialidades da cerâmica enquanto material de elevada qualidade e flexibilidade em obras de arquitectura, apresentando os contributos de projectos como o Terminal de Cruzeiros de Leixões e o edifício da nova sede portuense da Ageas, na reinvenção do módulo cerâmico na arquitectura do Porto. O encontro realiza-se no dia 19 de Abril, no Exhibitor Stage, às 15 horas.
Luís Pedro Silva é, igualmente, o autor do stand que a Portugal Ceramics leva à BAU. Situado no Hall 4, apresenta-se num mural de 10x3m de revestimento, de azulejos 15×15, e reúne uma colectânea de vários produtos, que se encontram disponíveis comercialmente, nomeadamente das empresas Aleluia, Cerigani, Cinca, Cliper, Dominó, Gresco, Recer, Primus Vitoria, LoveTiles, Margrés, Pavigres e Revigres.
Sobre a presença da APICER na feira, José Cruz Prata defende que “as empresas portuguesas são os melhores parceiros possíveis para entregar a solução certa para os desafios dos clientes. O orgulho que a indústria cerâmica portuguesa tem em conceber e produzir produtos com a melhor qualidade possível é, de longe, o padrão de qualidade mais exigente. Tudo o que as empresas portuguesas fazem, fazem bem, com atenção ao detalhe e ao rigor, e essas são características essenciais para oferecer qualidade e serviço excecionais, todos os dias”.
Depois da BAU, a Portugal Ceramics vai estar presente na Berlin Design Week, em Maio, com a exposição The Art of Possibility Exhibition, onde vai reunir 16 marcas portuguesas do subsector da cerâmica utilitária e decorativa.