
CONSTRUIR
Americanos “impulsionam” procura no mercado de luxo em Portugal
Teixeira Duarte lança novo projecto residencial em Benfica
Projecto ‘Parceiros da APAL’ visa reforçar e capacitar a indústria
Príncipe Real recebe nova loja da Manteigaria
Hempel apresenta nova solução para protecção contra a corrosão
Risco de crédito no sector da construção aumenta face aos desafios
Mercado das obras públicas acelera em 2025
Novo campus da Hovione no Seixal entra na fase final de construção
Penha Living é o novo projecto da ADDSOLID em Lisboa
Velto e QEnergy estabelecem parceria para desenvolver projectos de energia renováveis
A Portugal Ceramics, marca promocional desenvolvida pela Associação Portuguesa das Indústrias de Cerâmica e de Cristalaria (APICER) para promover o sector, vai marcar presença na feira internacional BAU, que se realiza de 17 a 22 de Abril em Munique.
Além de um stand que representa o subsector de pavimentos e revestimentos cerâmicos, a marca nacional vai organizar a conferência “Portugal Ceramics Buildings Today” e que conta com o arquitecto Luís Pedro Silva, que irá abordar as potencialidades da cerâmica enquanto material de elevada qualidade e flexibilidade em obras de arquitectura, apresentando os contributos de projectos como o Terminal de Cruzeiros de Leixões e o edifício da nova sede portuense da Ageas, na reinvenção do módulo cerâmico na arquitectura do Porto. O encontro realiza-se no dia 19 de Abril, no Exhibitor Stage, às 15 horas.
Luís Pedro Silva é, igualmente, o autor do stand que a Portugal Ceramics leva à BAU. Situado no Hall 4, apresenta-se num mural de 10x3m de revestimento, de azulejos 15×15, e reúne uma colectânea de vários produtos, que se encontram disponíveis comercialmente, nomeadamente das empresas Aleluia, Cerigani, Cinca, Cliper, Dominó, Gresco, Recer, Primus Vitoria, LoveTiles, Margrés, Pavigres e Revigres.
Sobre a presença da APICER na feira, José Cruz Prata defende que “as empresas portuguesas são os melhores parceiros possíveis para entregar a solução certa para os desafios dos clientes. O orgulho que a indústria cerâmica portuguesa tem em conceber e produzir produtos com a melhor qualidade possível é, de longe, o padrão de qualidade mais exigente. Tudo o que as empresas portuguesas fazem, fazem bem, com atenção ao detalhe e ao rigor, e essas são características essenciais para oferecer qualidade e serviço excecionais, todos os dias”.
Depois da BAU, a Portugal Ceramics vai estar presente na Berlin Design Week, em Maio, com a exposição The Art of Possibility Exhibition, onde vai reunir 16 marcas portuguesas do subsector da cerâmica utilitária e decorativa.