Competências nacionais regressam à Hannover Messe
O “pontapé de saída” para a participação portuguesa nesta edição da Hannover Messe aconteceu hoje, 17 de Abril, às 10h00, no stand da AICEP, com a apresentação das tecnologias e soluções portuguesas em exposição no espaço. Nesta edição participam 37 empresas portuguesas
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Decorre até dia 21 a edição de 2023 da Hannover Messe, na Alemanha, a maior feira de tecnologia industrial do mundo onde Portugal marca presença com um stand da AICEP e um conjunto de 37 empresas das áreas de Engineering Parts & Solutions, Automation, Motion & Drives, Digital Ecosystems, Energy Solutions, Compressed Air & Vacuum e Startup Area.
O “pontapé de saída” para a participação portuguesa nesta edição aconteceu hoje, 17 de Abril, às 10h00, no stand da AICEP, com a apresentação das tecnologias e soluções portuguesas em exposição neste espaço aos Secretários de Estado da Internacionalização, Bernardo Ivo Cruz, da Energia e Clima, Ana Fontoura Gouveia, e da Economia, Pedro Cilínio.
No stand de 200 metros quadrados da AICEP, localizado no pavilhão 2 (B46) na entrada norte da feira, estão expostas competências inovadoras de sete empresas portuguesas desenvolvidas em parceria com entidades nacionais de referência, concretamente do CEiiA – Centro de Engenharia e Desenvolvimento de Produto e Serviço (um drone modular de quatro rotores), da Follow Inspiration (um robot móvel autónomo empilhador), da Fraunhofer Portugal (sistema inovador de contagem de peças de pequena dimensão), da Infinite Foundry (Plataforma de Metaverso Industrial), da Muvu Technologies (RAILES SMART MES – Manufacturing Execution System, uma lista de softwares de última geração para a indústria), da Skillaugment (o Digital Enhanced Operator, um projeto de ID de realidade aumentada desenvolvido em parceria com o INESC TEC e VW Autoeuropa) e da SOPLAST (projecto UNIC3 desenvolvido pela Universidade de Coimbra para o sector automóvel – mobilidade e electrónica).
A presença institucional organizada pela AICEP surge em consequência dos resultados da edição passada onde Portugal foi o país-parceiro e apresentou – sob o mote Portugal Makes Sense – as inúmeras razões pelas quais faz sentido para investir, fazer sourcing e desenvolver parcerias comerciais.