Portugal leva 67 marcas ao Salone del Mobile em Milão
Itália é a próxima paragem das empresas portuguesas da Fileira Casa, que inclui os sectores do mobiliário, iluminação, têxtil-lar, cerâmica ou tapeçaria. As marcas nacionais apresentam-se a partir de hoje e até 23 de Abril, num evento de referência mundial no mercado do mobiliário e design
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Após o crescimento de 12 por cento nas exportações da fileira em 2022, que valeu o recorde de vendas ao exterior, o cluster do mobiliário e afins continua a trabalhar para que as marcas nacionais conquistem cada vez mais espaço no mercado externo. Depois de Paris (Maison & Objet) e Madrid (Intergift), e em vésperas de uma participação histórica em Nova Iorque (ICFF), um contingente luso de 67 empresas portuguesas, lideradas pela APIMA (Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins), prepara-se para promover as mais recentes propostas na feira Salone del Mobile, em Milão.
“A Salone del Mobile é mais uma oportunidade de mostrar o trabalho das empresas portuguesas, junto dos principais decisores e prescritores do sector, num mercado tão apetecível e influenciador como o italiano, que dita grande parte das tendências nesta área. As marcas nacionais têm-se afirmado como exemplo de inovação, criatividade, originalidade e qualidade. A comprovar isso mesmo estão os dados mais recentes, que reflectem um crescimento dos diversos sectores nas exportações. Assim, queremos continuar a apoiar as nossas empresas a crescer e a conquistar novos mercados”, reforça Joaquim Carneiro, presidente da APIMA.
O certame recebe mais de 300 mil visitantes a cada ano e é, por isso, uma oportunidade da delegação portuguesa mostrar o seu potencial comercial e estreitar relações com profissionais, clientes actuais e potenciais, com vista ao aumento do volume de exportações em diferentes mercados.
A agenda de promoção da Fileira Casa Portuguesa terá, em Junho, um dos pontos altos do ano, com a realização do Portugal Home Week, agendado para os dias 15 e 16, na Alfândega do Porto.