Fileira Casa Portuguesa com presença na ICFF
Pela primeira vez, a ICFF, a maior feira norte-americana dedicada aos sectores do design e decoração de interiores, dedicará um espaço exclusivo às marcas portuguesas. O contingente português, cuja participação é coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA, estará representado por um total de 15 marcas
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil
Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
O mercado norte-americano foi, entre os principais destinos de exportação do mobiliário português, aquele que mais cresceu em 2022, com uma subida de 27 por cento nas vendas registadas pelas marcas nacionais para os Estados Unidos da América (EUA). O incremento, registado num ano em que este cluster registou o valor recorde de exportações, levou mesmo os EUA a ascenderem ao terceiro lugar entre os maiores importadores da Fileira Casa Portuguesa, apenas superado por Espanha e França.
“No passado recente, as grandes empresas americanas têm vindo a reconhecer as vantagens de apostarem na qualidade e na inovação, em detrimento do fator preço. Neste quadro, as marcas europeias, e as portuguesas em particular, têm capacidade de se afirmarem pela aposta num design arrojado e diferenciador, conjugado com um know-how único de longas décadas”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA. “As empresas que levamos à ICFF conjugam na perfeição a importância da tradição e conhecimento com o vanguardismo necessário para impactar os compradores e consumidores norte-americanos. Estamos muito confiantes para esta edição da ICFF”, completa.
Embora algumas das empresas nacionais que marcam presença no certame tenham já tido participações anteriores, esta será uma estreia neste mercado para a maioria. As 15 marcas nacionais que promoverão o melhor da produção e design portugueses são a AM Living, Brifour, Dooq, Duistt, Domkapa, Flam & Luce, Frato, Glammfire, Laskasas, Luísa Peixoto, MAB, Mooza, Paulo Antunes, Serip e Wooliv.
Após a ICFF, tem lugar a IMM Cologne, de 4 a 7 de junho, seguida pelo principal evento de promoção deste cluster em terras nacionais, o Portugal Home Week, que se realiza entre os dias 15 e 16 de Junho, na Alfândega do Porto.