Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Fileira Casa Portuguesa com presença na ICFF

    Pela primeira vez, a ICFF, a maior feira norte-americana dedicada aos sectores do design e decoração de interiores, dedicará um espaço exclusivo às marcas portuguesas. O contingente português, cuja participação é coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA, estará representado por um total de 15 marcas

    CONSTRUIR
    Empresas

    Fileira Casa Portuguesa com presença na ICFF

    Pela primeira vez, a ICFF, a maior feira norte-americana dedicada aos sectores do design e decoração de interiores, dedicará um espaço exclusivo às marcas portuguesas. O contingente português, cuja participação é coordenada pela Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA, estará representado por um total de 15 marcas

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil
    Empresas
    Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
    Construção
    construção
    BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
    Construção
    Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
    Construção
    Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
    Imobiliário
    BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
    Imobiliário
    Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
    Empresas
    Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
    Imobiliário
    Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
    Imobiliário
    OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
    Empresas

    O mercado norte-americano foi, entre os principais destinos de exportação do mobiliário português, aquele que mais cresceu em 2022, com uma subida de 27 por cento nas vendas registadas pelas marcas nacionais para os Estados Unidos da América (EUA). O incremento, registado num ano em que este cluster registou o valor recorde de exportações, levou mesmo os EUA a ascenderem ao terceiro lugar entre os maiores importadores da Fileira Casa Portuguesa, apenas superado por Espanha e França.

    “No passado recente, as grandes empresas americanas têm vindo a reconhecer as vantagens de apostarem na qualidade e na inovação, em detrimento do fator preço. Neste quadro, as marcas europeias, e as portuguesas em particular, têm capacidade de se afirmarem pela aposta num design arrojado e diferenciador, conjugado com um know-how único de longas décadas”, explica Joaquim Carneiro, presidente da APIMA. “As empresas que levamos à ICFF conjugam na perfeição a importância da tradição e conhecimento com o vanguardismo necessário para impactar os compradores e consumidores norte-americanos. Estamos muito confiantes para esta edição da ICFF”, completa.

    Embora algumas das empresas nacionais que marcam presença no certame tenham já tido participações anteriores, esta será uma estreia neste mercado para a maioria. As 15 marcas nacionais que promoverão o melhor da produção e design portugueses são a AM Living, Brifour, Dooq, Duistt, Domkapa, Flam & Luce, Frato, Glammfire, Laskasas, Luísa Peixoto, MAB, Mooza, Paulo Antunes, Serip e Wooliv.

    Após a ICFF, tem lugar a IMM Cologne, de 4 a 7 de junho, seguida pelo principal evento de promoção deste cluster em terras nacionais, o Portugal Home Week, que se realiza entre os dias 15 e 16 de Junho, na Alfândega do Porto.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil
    Empresas
    construção
    Licenciamentos para construções novas caem 9,4% até Junho
    Construção
    BEI e ANA Aeroportos com acordo para investimento de 50M€ em infraestruturas de baixo carbono
    Construção
    Habitação: Município de Anadia vai investir 3M€ em Sangalhos
    Construção
    Retalho alimentar na Europa com perspectivas de crescimento “optimistas”
    Imobiliário
    BHHS Portugal Property comercializa em exclusivo o Monte Santo Resort
    Imobiliário
    Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias
    Empresas
    Iad Portugal soma mais de 400M€ em imóveis transaccionados só no último ano
    Imobiliário
    Edifício Anjos Urban Palace recebe certificação BREEAM “Excellent” na fase de design
    Imobiliário
    OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios
    Empresas
    PUB
    Empresas

    CICCOPN e AICCOPN unem esforços para a qualificação de adultos na construção civil

    Através de uma colaboração “eficaz”, este acordo tem como objectivo principal “aumentar os níveis de qualificação” dos trabalhadores da construção civil, bem como promover a aprendizagem ao longo da vida

    CONSTRUIR

    O Centro de Formação Profissional da Indústria da Construção Civil e Obras Públicas do Norte (CICCOPN) e a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) assinaram um protocolo para estabelecer bases de colaboração no âmbito da qualificação de adultos, especialmente através dos processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências (RVCC).

    O protocolo foi assinado a 24 de Julho, data em que o CICCOPN celebrou 43 anos de existência, por Carla Alexandra Vale, presidente do Conselho de Administração do CICCOPN, Francisco Paiva Ribeiro, vogal do Conselho de Administração do CICCOPN, e Manuel Reis Campos, presidente da Direção da AICCOPN.

    Através de uma colaboração “eficaz”, este acordo tem como objectivo principal “aumentar os níveis de qualificação” dos trabalhadores da construção civil, bem como promover a aprendizagem ao longo da vida.

    Este protocolo reveste-se de extrema importância, uma vez que a “qualificação de adultos constitui uma prioridade estratégica”, sendo necessária uma acção integrada e coordenada entre as diferentes entidades participantes no sistema de educação e formação. Para isso, é exigida uma mobilização alargada da sociedade portuguesa, devendo contar com uma especial participação por parte das entidades empregadoras, no esforço de aumentar a qualificação dos seus trabalhadores e reconhecer a importância da aprendizagem ao longo da vida.

    Através deste protocolo, o CICCOPN compromete-se a desenvolver processos de RVCC com base no Catálogo Nacional de Qualificações, dirigidos a candidatos de várias áreas.  Na área de Construção Civil e Engenharia Civil, são oferecidas diversas qualificações de nível 4, para pessoas com o 12.º ano de escolaridade (Técnico/a de Topografia, Técnico/a de Obra/Condutor(a) de Obra, Técnico/a de Medições e Orçamentos e Técnico/a de Ensaios da Construção Civil e Obras Públicas), e algumas de nível 2, para pessoas com o 9.º ano de escolaridade (Canalizador(a), Pedreiro/a, Pintor(a) da Construção Civil, Ladrilhador(a), Condutor(a) Manobrador(a) de Equipamentos de Movimentação de Terras e Condutor(a) Manobrador(a) de Equipamentos de Elevação). Na área de Eletricidade e Energia, são oferecidas qualificações para Técnico/a de Instalações Elétricas (nível 4, 12.º ano) e Eletricista de Instalações (nível 2, 9.º ano).

    Os candidatos que não possuam a escolaridade necessária para a obtenção da qualificação profissional poderão participar em processos de RVCC de Dupla Certificação, tanto profissional como escolar. A certificação de competências será feita com base na avaliação das unidades de competência validadas, e cada candidato será submetido a uma prova presencial, avaliada por um júri de certificação.

    Considerando também que o CICCOPN integra a rede de Centros Qualifica, que tem, entre outras, a competência para o desenvolvimento de processos de Reconhecimento, Validação e Certificação de Competências profissionais, este protocolo representa um passo significativo para o reforço da qualificação dos trabalhadores do sector da Construção Civil.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Forster actualiza Presto XS para segurança pára-chamas em portas e divisórias

    Esta actualização amplia as “possibilidades de aplicação” desta gama, que pode agora contribuir para segurança de pessoas e bens em edifícios, na medida em que os perfis fabricados 100% em aço, são “duradouros, totalmente recicláveis e poupam recursos”

    CONSTRUIR

    A Forster Profile Systems, parte do Grupo Reynaers, actualizou o sistema em aço forster presto xs com protecção para-chamas nas classes E30 e E60 para envidraçados fixos e portas de batente. Esta actualização amplia as “possibilidades de aplicação” desta gama, que pode agora contribuir para segurança de pessoas e bens em edifícios, na medida em que os perfis fabricados 100% em aço, são “duradouros, totalmente recicláveis e poupam recursos”.

    A robustez do sistema de aço possibilita a criação de portas e de divisórias de vidro de grandes dimensões para ambientes urbanos sofisticados e para espaços de inspiração industrial-chic, redefinindo o estilo do património edificado.

    Em matéria de protecção passiva contra incêndios, o sistema oferece agora estanquidade às chamas e a gases quentes, testada para 30 e 60 minutos. Neste contexto, é essencial recordar que os sistemas de segurança passiva, como portas, janelas, fachadas e envidraçados fixos, desempenham um papel crucial na mitigação de riscos e a sua eficácia depende da certificação da solução, da instalação adequada por profissionais qualificados e do cumprimento rigoroso das normas em vigor.

    O Forster presto xs tem vindo a ganhar destaque no mercado português, sobretudo para espaços interiores. Com a densidade das áreas urbanas a aumentar e com as áreas úteis para viver e trabalhar a diminuir, as divisórias envidraçadas estão a emergir como uma solução contemporânea que amplia a sensação de espaço e a luminosidade.

    Sustentadas por perfis de aço minimalistas, estas “paredes de vidro” permitem a circulação livre da luz natural, criando ambientes abertos e interconectados e, simultaneamente, privados e seguros. Esta combinação torna-as ideais para residências e ambientes de trabalho colaborativos, onde a conexão visual é valorizada.

    Já anteriormente, esta solução já havia sido ampliada com a introdução da porta pivotante para interiores.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    OBO Bettermann lança novas edições do Curso de Protecção Contra Raios

    Os cursos, direccionados para os técnicos de Projeto e Fiscalização, serão dinamizados em formato B-Learning, durante o mês de Setembro e terão lugar em Braga e Lisboa

    CONSTRUIR

    A OBO Bettermann Portugal, fabricante de material eléctrico especialista em soluções para instalações eléctrica, realiza novas edições do Curso de Técnico Responsável de Segurança Contra Incêndios em Edifícios (SCIE), com formação específica sobre Instalação de Pára-Raios, em parceira com os centros de formação Make Winners e APSEI. Os cursos serão dinamizados em formato B-Learning, durante o mês de Setembro e terão lugar em Braga e Lisboa. 

    A formação tem como objectivo dar a conhecer aos técnicos de Projeto e Fiscalização, as actualizações de métodos e regras para a instalação e manutenção de pára-raios, com destaque para a Avaliação de Risco, da responsabilidade tanto do dono de obra como do projectista.

    Através desta iniciativa, a OBO Bettermann Portugal, em parceria com as entidades formadoras, irá dotar os participantes de conhecimentos, nomeadamente sobre o incremento do espaço ocupado por equipamentos elétricos nas coberturas de edifícios que conduzem à diminuição das distâncias de segurança com a instalação do pára-raios, criando as condições necessárias para que, com o para-raios instalado, a protecção contra raios seja assegurada.

    Os conteúdos programáticos da formação permitem dar resposta aos requisitos legais do Despacho nº11832/2021, de 30 de Novembro de 2021, e posteriores alterações, que estabelece o reconhecimento da capacidade técnica dos Técnicos Responsáveis pela Comercialização, Instalação e/ou Manutenção dos equipamentos e sistemas de segurança contra incêndio em edifícios (SCIE), para efeitos de acreditação pela Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC).

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Cleantech da Mota-Engil quer chegar aos 7500 pontos de carregamento até 2028

    No seguimento da sua estratégia de expansão em Portugal, a ME Renewing vai, ainda, inaugurar um novo Hub de carregamento multi-potência no Parque Aquático Aquashow, em Quarteira

    CONSTRUIR

    A cleantech do Grupo Mota-Engil, a Mota-Engil Renewing, quer atingir os 7500 pontos de carregamentos nos mercados português, espanhol e polaco até 2028 e afirmar-se como um dos “líderes de mercado no sector da mobilidade eléctrica”. Segundo a empresa, deste objectivo 2500 pontos serão em Portugal, 1500 em Espanha e 3500 na Polónia.

    Em Portugal, a rede de postos de carregamento para veículos eléctricos da ME Renewing conta, à data, com 234 pontos de carregamento activos, 108 em construção, 102 em carteira e 110 em fase de negociação avançada. A empresa espera chegar ao final deste ano com cerca de 500 pontos de carregamento ativos e com cerca de 300 em carteira.

    No seguimento da sua estratégia de expansão em Portugal, a ME Renewing vai inaugurar um novo Hub de carregamento multi-potência para veículos eléctricos no Algarve, localizado no Parque Aquático Aquashow, em Quarteira, no distrito de Faro.

    Com este investimento, a ME Renewing reforça a oferta de postos de carregamento eléctrico nesta região do País, que passa a contar com mais dois   pontos de carregamento normais (22kw), dois rápidos (60kw) e dois ultra-rápidos (120 kw).

    A solução implementada neste local é pioneira a nível nacional, no que se refere ao cumprimento do AFIR que determina o carregamento ad hoc como obrigatório, na medida em que é a primeira a ser disponibilizada onde um único terminal de pagamento permite ativar qualquer ponto de carregamento do Hub.

    No âmbito do seu plano de crescimento, a ME Renewing teve a aprovação de um financiamento da União Europeia no valor de 1,16 milhões de euros para o projecto de “Expansão da Infraestrutura de Recarga Eléctrica de Portugal”, que prevê a implantação de 41 pontos de recarga de 150 kW, acessíveis ao público, para veículos ligeiros de passageiros, distribuídos estrategicamente em 13 locais em Portugal.

    Adicionalmente, a empresa formalizou recentemente o primeiro financiamento totalmente ESG, numa operação efectuada ao abrigo do programa Deal-By-Deal, em parceria com o Banco Português de Fomento e com a Oxy Capital, no valor de 7,4 milhões de euros.

    Alinhada com o seu compromisso com a transição energética e a descarbonização da mobilidade, a ME Renewing oferece ainda, através da sua nova área de negócio, Mobility, soluções flexíveis e inovadoras para apoiar operadores de transportes públicos, logística e municípios na transição para veículos zero emissões.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Portuguesa Digidelta investe 3,4M€ na fábrica Decal 4.0 em Torres Novas

    O investimento, que visa “aumentar a capacidade produtiva e de eficiência”, vai estar concluído até ao final do ano e começa a produzir efeitos em 2025

    CONSTRUIR

    A empresa portuguesa Digidelta, especializada na fabricação de sistemas para os mercados de impressão digital, vai investir 3,5 milhões de euros na actual fábrica Decal 4.0, em Torres Novas.

    O investimento visa “aumentar a capacidade produtiva e de eficiência” da unidade fabril, incluindo “uma nova linha de revestimento de adesivos, automatização completa do embalamento e um armazém automático para produtos semi-acabados”, refere a empresa.

    O investimento na fábrica Decal 4.0, com mais de 10 mil metros quadrados (m2), vai estar concluído até ao final do ano, e começa a produzir efeitos em 2025. 

    “A Digidelta está a aumentar a capacidade de produção através de investimentos significativos em automação e tecnologia avançada. Actualmente, já utilizamos linhas de coating de adesivos UV ecológicos livres de solvente, armazéns automáticos e sistemas de corte e embalamento robotizados. Estes investimentos não só aumentam a eficiência, como também vão garantir a qualidade e sustentabilidade dos nossos produtos​​​​”, explica Rui Leitão, CEO da Digidelta. 

    A Digidelta foi fundada por Rui Leitão, o actual CEO, em 1986, conta com mais de 180 colaboradores e exporta para mais 60 países. Em 2023, registou um volume de negócios de 41 milhões de euros, o que marou “o melhor ano da sua história”. Para o corrente ano, a empresa prevê um crescimento sustentado, especialmente nas áreas de negócios Sign Graphics, industriais e têxteis, com uma recuperação acelerada graças a novos modelos e tecnologias inovadoras​​​​. Também a introdução da tecnologia DTF (direct to film) no sector têxtil tem inovado o mercado, e a expansão internacional e a procura por produtos sustentáveis impulsionado este crescimento.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    José António Pérez é o novo director-geral da GREE

    Com mais de 15 anos de experiência em empresas B2B e uma “sólida” trajectória nas áreas de desenvolvimento comercial, marketing e gestão geral, José António chega à Gree Products com a missão de consolidar a empresa e iniciar uma nova fase de crescimento e expansão

    CONSTRUIR
    tagsGREE

    A Gree Products, representante em Espanha, França Portugal, do maior fabricante mundial de ar condicionado, anuncia a integração de José Antonio Pérez como o novo director-geral da Gree Products.

    Com mais de 15 anos de experiência em empresas B2B e uma “sólida” trajectória nas áreas de desenvolvimento comercial, marketing e gestão geral, José António substitui Christian Balmain, que conduziu com sucesso a empresa numa fase de rápido crescimento desde 2018 até aos dias de hoje.

    Com um “historial notável” a nível internacional no sector do aquecimento, José António chega à Gree Products com a missão de consolidar a empresa e iniciar uma nova fase de crescimento e expansão. “Estou muito entusiasmado. Os primeiros dias foram fantásticos. A experiência, a energia, o empenho e o entusiasmo dos meus novos colegas são uma verdadeira inspiração. Estou ansioso por aprender rapidamente e poder contribuir para o crescimento da empresa no futuro”.

    José Antonio Pérez é licenciado em engenharia industrial pela Universidade Politécnica da Catalunha, tem um MBA da ESADE e uma certificação de executivo de negócios digitais da ISDI. Antes de se juntar à Gree, foi director de Marketing do Grupo BDR Thermea nos Países Baixos e, desde 2018, ocupa o cargo de director da Unidade de Negócios de Bombas de Calor em França.

    Fundada em 1991 em Zhuhai, na China, a Gree é a única marca de ar condicionado na China classificada como “Marca Mundial”. Possui 84 institutos e centros de investigação, 929 laboratórios, mais de 16 mil engenheiros e 11 unidades de produção – na China, Vietname, Paquistão e Brasil – com capacidade para fabricar 60 milhões de unidades por ano para o mercado residencial e comercial.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Equipa Bandora

    Empresas

    Bandora recebe ronda de investimento de 1,5M€ liderada pela BlueCrow Capital

    A startup que se destaca pela sua abordagem que “combina AI, simulação tridimensional de edifícios e um elevado conhecimento em Conforto Térmico e Performance Energética”, prepara-se agora para multiplicar por 10 a sua facturação e optimizar 300 edifícios até ao final de 2024

    CONSTRUIR

    A empresa portuguesa de deep-tech que desenvolve soluções para a gestão energética de edifícios, Bandora, concluiu uma ronda de investimento Seed no valor de 1,5 milhões de euros. Liderada pela BlueCrow Capital, sociedade de capital de risco especializada em setores como robótica, alimentação sustentável e inteligência artificial (AI), a ronda contou, também, com a participação da Portugal Ventures, sociedade de capital de risco que investe em start-ups.

    “Estamos entusiasmados com este investimento, que nos permitirá expandir significativamente a nossa operação e consolidar a nossa liderança em soluções sustentáveis para edifícios”, afirma Márcia Pereira, CEO da Bandora. “Este apoio é crucial para alcançarmos os nossos objectivos e contribuirmos para um futuro mais verde”.

    Com este investimento, a Bandora prepara-se para multiplicar por 10 a sua facturação e optimizar 300 edifícios até ao final de 2024. A startup destaca-se pela sua abordagem que “combina tecnologias de AI, simulação tridimensional de edifícios e um elevado conhecimento em Conforto Térmico e Performance Energética”.

    O capital agora levantado permitirá à Bandora escalar a sua operação, aumentando o número de edifícios optimizados de 10 para 600 em menos de dois anos. O financiamento também impulsionará o reforço das equipas de vendas, marketing e operações para acompanhar o crescimento, que deverá passar por expandir a sua presença em países como Espanha, Dubai e Emirados Árabes Unidos.

    O financiamento surgiu após o desenvolvimento da primeira versão da solução da Bandora e a sua adopção pelos primeiros clientes, o que despertou o interesse da BlueCrow Capital na start-up. No caso da Portugal Ventures, que já investia na startup desde 2021, voltou a investir, mantendo-se como um parceiro importante para alavancar o negócio.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    STET apresenta as novas Mini Pás Carregadoras CAT

    Equipadas com características que se destacam pela “potência, versatilidade e conforto” do operador, as Mini Pás Carregadoras Caterpillar são uma escolha “inigualável” para quem procura “eficiência e segurança” no local de trabalho

    CONSTRUIR
    tagsSTET

    A STET apresenta as Mini Pás Carregadoras CAT, modelos 226D3 e 289D3, disponíveis para entrega imediata. Equipadas com características que se destacam pela “potência, versatilidade e conforto” do operador, as Mini Pás Carregadoras Caterpillar são uma escolha “inigualável” para profissionais que procuram “eficiência e segurança” no local de trabalho.

    Estes equipamentos oferecem a tecnologia “mais avançada” e sistemas de segurança de última geração, proporcionando uma experiência de trabalho “eficiente e produtiva”

    “A STET, comprometida em oferecer o melhor aos seus clientes, garante o funcionamento contínuo e eficiente dos seus equipamentos ao longo do tempo, assegurando a máxima autonomia e produtividade no seu trabalho”, afirma a empresa.

    A Mini Pá Carregadora CAT 226D3 destaca-se pela sua “compactabilidade e agilidade”, ideal para operar em espaços reduzidos sem comprometer a potência. “Este modelo é perfeito para diversas aplicações, proporcionando uma performance robusta e produtiva”, ressalva a marca.

    Projectada para proporcionar uma produtividade elevada, a Mini Pá Carregadora CAT 289D3 está equipada com “recursos avançados” que elevam o desempenho em diversas aplicações. Este modelo combina “potência e versatilidade”, garantindo um trabalho eficiente em qualquer ambiente. Além disso, prioriza o “conforto” do operador, oferecendo uma cabina “ergonomicamente” projectada.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Antarte apresenta linha de móveis desenhados por IA

    Marca é a primeira em território nacional a desenvolver móveis que combinam o uso da inteligência humana com a inteligência artificial e que resultou num conjunto de peças para sala de estar e que serão apresentadas, em exclusivo, na nova loja da marca em Leiria a inaugurar a 25 de Julho

    CONSTRUIR

    A loja de móveis Antarte é a primeira marca portuguesa a lançar pelas desenhadas pela IA (Inteligência Artificial). O valor acrescentado desta nova tecnologia fundiu-se com o pensamento criativo de Mário Rocha, que, além de fundador e CEO da marca, assumiu a direcção criativa da Antarte desde a sua fundação em 1998.

    O algoritmo respeitou os briefings do director criativo e da Antarte que solicitaram à IA que criasse peças em linha com o design intemporal que é a imagem da marca há mais de 25 anos. O resultado traduziu-se em dois cadeirões, um móvel de TV e uma mesa de centro, peças essenciais em qualquer sala de estar.

    Mário Rocha salienta que “o carácter inovador desta concepção de móveis reside no facto de ter sido dada liberdade à IA para criar o design das peças. Tivemos a ousadia de solicitar à IA que desenhasse um conjunto de móveis. Não fomos apenas buscar inspiração a esta tecnologia. As criações propostas pela IA foram retocadas em pormenores de forma a agilizar a sua passagem à fase de produção. São produtos de excelente qualidade estética e que combinaram o uso de inteligência humana e inteligência artificial”.

    As peças Antarte desenhadas pela IA serão apresentadas, em exclusivo, na nova loja da marca em Leiria a inaugurar a 25 de Julho.

    A marca, 100% nacional, nasceu em 1998, em Rebordosa e conta, actualmente, com uma rede de 13 lojas em território nacional e exporta os seus produtos para vários mercados internacionais. Nos anos 90, apostou na integração vertical. Pouco anos depois, posicionou a marca como a referência em design intemporal, que conjugava elegância com funcionalidade e conforto, tal como o faziam as marcas de topo que ditavam tendências em home decor nos mercados de vanguarda. Na última década, apostaram nos canais digitais de forma a criar uma experiência e uma relação única entre a marca e o consumidor. Há poucos meses inauguraram o Antarte Museum, o primeiro museu da Europa dedicado à história da Marcenaria.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Leiria Shopping

    Empresas

    Facturação das lojas dos Centros Comerciais cresce 7% até Junho de 2024

    Segundo a APCC, o número de transacções aumentou 7,3% em relação aos primeiros seis meses de 2023, com os fins-de-semana e o horário pós-laboral a representarem 36% e 37% da facturação, respectivamente

    CONSTRUIR

    Segundo um estudo da REDUNIQ Insight, desenvolvido para a Associação Portuguesa de Centros Comerciais (APCC), a facturação com cartão nas lojas nos centros comerciais no primeiro semestre deste ano apresentou uma variação positiva de 7% em relação ao mesmo período de 2023. O número de transacções aumentou 7,3% em relação aos primeiros seis meses de 2023, o que reflecte o continuado aumento do tráfego nestes espaços.

    De acordo com o estudo, os fins-de-semana representaram 36% da facturação, tendo, nos dias úteis da semana, o período pós-laboral representado 37% das compras (número de transacções com meios de pagamento electrónico) nas lojas dos centros comerciais, o que demonstra a “importância da disponibilidade e flexibilidade horária destes espaços para os consumidores”, lê-se no documento.

    As vendas das lojas dos Centros Comerciais a turistas representaram 12% do total da faturação, o que reafirma a grande atractividade destes espaços para quem visita o País.

    No período em análise, 36% do total de facturação registada em centros comerciais é relativa à categoria Moda. Além disso, 22% foi gasto em Supermercados, 12% em Electrodomésticos & Tecnologia e 11% em Restauração. “Papelarias, livrarias, revistas e tabaco” representaram 8% da facturação.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2024 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.