Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    Miele tem novo director-geral em Portugal e Espanha

    António Salgado tem tido uma carreira de sucesso na Miele, com mais de 20 anos de experiência e onde ocupou vários cargos de gestão em Espanha, Portugal e a nível internacional

    CONSTRUIR
    Empresas

    Miele tem novo director-geral em Portugal e Espanha

    António Salgado tem tido uma carreira de sucesso na Miele, com mais de 20 anos de experiência e onde ocupou vários cargos de gestão em Espanha, Portugal e a nível internacional

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Recer lança nova colecção Sentir Projectos
    Empresas
    Placas de indução Miele recebem prémios de design
    Empresas
    Primeira unidade Vila Galé em Espanha com abertura prevista para 2024
    Imobiliário
    Orion reforça presença em Portugal com a aquisição da Nexity Portugal
    Imobiliário
    Icónico edifício do Porto, Aliados 9, entra em comercialização
    Imobiliário
    Portugal promove 2ª edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum
    Empresas
    Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais
    Imobiliário
    Albergaria
    Custos de construção nova aumentaram 2,3% em Julho, reflexo do custo da mão de obra
    Construção
    Eurofred apoia APIRAC com a doação de equipamentos de aerotermia
    Empresas
    Design da gama Neva da Brico Depôt distinguido no Red Dot Awards
    Empresas

    António Salgado foi nomeado novo director-geral da Miele em Espanha e Portugal, substituindo Ditmar Vierbuchen. O seu principal objectivo é “liderar uma mudança cultural e estratégica importante que irá moldar o futuro da empresa”, no sentido de se tornar na “marca mais desejada pelos consumidores premium nos lares portugueses”. A estratégia em Portugal baseia-se em atrair novos consumidores através dos Miele Experience Centers e de campanhas de publicidade que reforcem o posicionamento da marca, acrescenta a marca em comunicado.

    O novo director-geral tem tido uma carreira de sucesso na Miele, com mais de 20 anos de experiência e onde ocupou vários cargos de gestão em Espanha, Portugal e a nível internacional, tendo sido responsável por diversas áreas como Administração, Finanças, Logística, Gestão de Risco de Clientes, Contabilidade e Atendimento ao Cliente. O seu cargo mais recente, que ocupou durante quase três anos, foi o de director regional de Finanças para a Europa do Sul e de Leste, onde foi responsável por garantir a qualidade do planeamento financeiro e implementação de projectos globais e regionais.

    PUB

    É licenciado em Economia, Marketing e Gestão de Vendas pela Universidade de Valladolid e possui um Mestrado em Administração e Gestão de Empresas pela Escola de Negócios da Universidade de Navarra.

    “É um grande orgulho para mim poder liderar a organização em Espanha e Portugal após 22 anos na Miele. É muito gratificante acordar todas as manhãs e saber que o produto que vendemos é o melhor do mercado, o de maior qualidade. Portanto, estou muito entusiasmado com o futuro e ansioso por desenvolver a marca Miele em ambos os países”, afirma o novo director-geral.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Recer lança nova colecção Sentir Projectos
    Empresas
    Placas de indução Miele recebem prémios de design
    Empresas
    Primeira unidade Vila Galé em Espanha com abertura prevista para 2024
    Imobiliário
    Orion reforça presença em Portugal com a aquisição da Nexity Portugal
    Imobiliário
    Icónico edifício do Porto, Aliados 9, entra em comercialização
    Imobiliário
    Portugal promove 2ª edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum
    Empresas
    Albergaria
    Albergaria-a-Velha é um dos 65 municípios com candidatura aprovada aos Bairros Comerciais Digitais
    Imobiliário
    Custos de construção nova aumentaram 2,3% em Julho, reflexo do custo da mão de obra
    Construção
    Eurofred apoia APIRAC com a doação de equipamentos de aerotermia
    Empresas
    Design da gama Neva da Brico Depôt distinguido no Red Dot Awards
    Empresas
    PUB
    Empresas

    Recer lança nova colecção Sentir Projectos

    A nova colecção da Recer é inspirada no azulejo mediterrânico, um conceito que quer recuperar a memória dos azulejo do sul da Europa, através de espetos gráficos e estéticos do azulejo, numa abordagem actual e moderna

    Sentir Projectos acompanha uma tendência predominante a que a cerâmica não é alheia: promover a personalização, a descontracção e a criatividade, para obter ambientes modernos com recurso aos padrões geométricos e à cor, provocando emoções.

    A colecção Sentir Projectos está disponível no formato 20×20 e apresentada em quatro cores, azul, verde, cinza e preto, e 4 desenhos, Avis, Bene, Duo e Par.

    Esta série conjuga com a coleção Projectos, uma colecção histórica da marca, composta por 39 cores, 4 formatos (20×20,10×20, 15×15 e 10×10), em acabamentos mate e antiderrapante e agora também com 16 peças decoradas.

    Para além da conjugação com a Projectos, Sentir Projectos é uma colecção muito fácil de combinar entre si ou com outras séries da gama Recer como madeiras, pedras, cimentos ou pavimentos e revestimentos neutros.

    “Com a colecção Sentir Projectos aumentamos a nossa oferta de colecções SIB (“Small is Beautiful”), versáteis e altamente decorativas, que proporcionam inúmeras combinações para criar ambientes exclusivos. Uma das linhas orientadoras da nossa marca nas propostas de pequenos formatos é possuir uma oferta de produtos diversificada com soluções para todos os estilos de consumo e diferentes abordagens estéticas ou necessidades técnicas. Para nós, a cerâmica é uma forma de expressão”, afirma Daniel Santos, director de comunicação e imagem da Recer.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Placa de indução KMDA 7272 Silence – Prémio 2023 iF Design Award + Vencedora Red Dot 2023

    Empresas

    Placas de indução Miele recebem prémios de design

    Duas placas com um exaustor integrado (TwoInOne) e uma placa de indução de superfície completa da Miele foram duplas vencedoras nos iF Design Awards e Red Dot Design Awards 2023

    As placas de indução TwoInOne, muito usadas nos projectos de cozinhas de plano aberto, são poderosas e silenciosas em funcionamento. O seu design reduzido é caracterizado pela entrada de ar central com uma grelha embutida na superfície de cerâmica de vidro. Foi esta característica em particular, que convenceu o júri dos Red Dot Awards, pois permite que panelas e frigideiras deslizem livremente pelas placas. A grelha na entrada de ar retangular funde-se perfeitamente com o design da placa. Dependendo do modelo, a grelha é completamente preta (KMDA 7272 Silence) ou tem ripas discretas de aço inoxidável escovado (KMDA 7473 Silence).

    Ambas as placas possuem quatro zonas de cozinhar, sendo que dois deles (zona Flex) na KMDA 7473 Silence podem ser unidas para criar uma área maior. As placas TwoInOne oferecem máxima flexibilidade no design contemporâneo de cozinhas, de acordo com a avaliação do prémio iF Design. Isto verifica-se também pela instalação reduzida das unidades, pois apenas a gaveta na base abaixo é sacrificada, assim como pela instalação simples e rápida Plug&Play.

    Outra vencedora do prémio iF e do prémio Red Dot foi a placa de indução de superfície completa KM 7897-1 FL Diamond. Podem ser colocados na placa até seis recipientes, frigideiras e assadeiras e movê-las livremente, o que garante uma liberdade sem precedentes enquanto se cozinha. Para além disso, a superfície na placa possui um revestimento especial: DiamondFinish, uma das superfícies mais resistentes do mercado. O júri do Red Dot gostou particularmente da aparência discreta: “Quando a placa sem moldura não está em uso, os controlos são invisíveis, o que lhe dá uma aparência discreta e uniforme”. O painel de jurados dos prémios iF destacou também o leve brilho que dá a estas placas um toque adicional de elegância.

    Para além das três placas de indução para uso doméstico, as máquinas comerciais da Miele também receberam dois prémios: Máquinas de lavar louça MasterLine, a máquina de lavar e secar PDW 909 e a gama de secar PDR 510/910 da unidade de negócio Professional.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Portugal promove 2ª edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum

    Debater o crescimento económico impulsionado pela economia do Oceano e sublinhar o papel do sector financeiro no desenvolvimento de abordagens inovadoras e sustentáveis é o mote da segunda edição

    CONSTRUIR

    Debater o crescimento económico impulsionado pela economia do Oceano e sublinhar o papel do sector financeiro no desenvolvimento de abordagens inovadoras e sustentáveis é o mote central da segunda edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum (SBEIF) que se realiza no próximo dia 4 de Outubro, no Centro de Congressos do Estoril, em Cascais.

    A realização desta segunda edição do Sustainable Blue Economy Investment Forum reforça a sua posição como fórum económico internacional de excelência para debater a agenda 2030 das Nações Unidas e destaca o papel de Portugal no âmbito da liderança da agenda internacional da governação do oceano.

    O evento visa, também, identificar acções e sinergias entre agentes económicos e financeiros em torno da economia azul sustentável, sensibilizando para a importância do Oceano como principal recurso para a vida no planeta, garante do bem-estar da humanidade e ativo fundamental para o desenvolvimento económico sustentável.

    A iniciativa conta com oradores nacionais e internacionais que irão partilhar a sua visão sobre cinco grandes áreas temáticas: energias renováveis oceânicas e green shipping, bioeconomia azul, digitalização marítima, comunidades azuis e áreas marinhas protegidas.

    Cada um destes tópicos será abordado na perspectiva do financiamento da economia azul e no desenvolvimento de modelos de negócio sustentáveis, para a concretização das metas previstas no Objetivo de Desenvolvimento Sustentável 14 – Proteger a vida marinha, da Agenda 2030 das Nações Unidas.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Eurofred apoia APIRAC com a doação de equipamentos de aerotermia

    Tendo como principal objectivo apoiar a APIRAC nas suas formações teórico-práticas, a Eurofred doou três bombas de calor multitárea Daitsu Space V4 do tipo Split com elevada eficiência energética A+++

    CONSTRUIR

    Em linha com o seu compromisso de oferecer as soluções mais eficientes e apoiar a formação de qualidade no sector, a Eurofred, doou recentemente um lote de três bombas de calor Space V4 Daitsu à Associação Portuguesa Empresas Setores Térmico, Energético, Eletrónico e do Ambiente (APIRAC).

    Esta doação tem como principal objectivo apoiar a APIRAC nas suas formações teórico-práticas, nos novos espaços que a associação abriu recentemente em Lisboa e no Porto, a futuros e actuais profissionais de instalação, reafirmando o compromisso da Eurofred com a formação técnica de qualidade, o desenvolvimento económico e a sustentabilidade.

    A aerotermia, enquanto tecnologia inovadora e amiga do ambiente que utiliza o calor presente no ar para aquecer e arrefecer ambientes de forma eficiente e sustentável, tem vindo a ganhar destaque enquanto alternativa eco-friendly para sistemas de climatização tradicionais, que dependem de fontes não renováveis de energia.

    A doação da Eurofred à organização consiste exatamente em três bombas de calor multitárea Daitsu Space V4 do tipo Split com elevada eficiência energética A+++, graças ao seu funcionamento com fluído frigorígeno R-32 de baixo GWP.

    “Além de promover a formação de novos profissionais do sector, essa doação também reforça nosso compromisso contínuo com a sustentabilidade ambiental, o qual realizamos através de várias iniciativas verdes relacionadas ao uso de energia verde certificada nas nossas instalações, a criação de um departamento de Energias Renováveis em 2019 e a implementação de campanhas de absorção de CO2 para compensar nossa pegada de carbono em todos os países onde atuamos”, afirma Jorge Carvalho, business director da Eurofred Portugal.

    Os cursos iniciam em Setembro, tendo temas variados, desde a formação técnica em bombas de calor até aos gases fluorados ou à usabilidade e desempenho de novos equipamentos de ar condicionado. Quanto aos participantes nos cursos de formação, serão tanto profissionais de empresas associadas da APIRAC como profissionais não sócios, nos cursos que estiverem abertos ao mercado, com o objectivo de difundir o conhecimento atualizado e garantir o uso correto e responsável das tecnologias de refrigeração e climatização.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Design da gama Neva da Brico Depôt distinguido no Red Dot Awards

    A linha de decks e acessórios Neva faz parte da Blooma, uma das marcas próprias da Brico Depôt, direcionada para espaços exteriores

    CONSTRUIR

    Todos os anos, o Red Dot Award: Product Design procura os melhores produtos do ano, seleccionados pelo júri, e que sejam “esteticamente apelativos, funcionais, inteligentes ou inovadores e com um design extraordinário”. Neste âmbito, a iniciativa distinguiu a gama de decks e acessórios Neva, da marca Blooma, da Brico Depôt.

    O desenvolvimento de marcas próprias é uma das estratégias-chave da Brico Depôt, tendo registado um crescimento na ordem dos 9% nesta área em 2022, comparativamente a 2021. Desta forma, a empresa procura “diferenciar-se da concorrência” em termos de design, funcionalidade, sustentabilidade e relação qualidade/preço.

    Neva é uma linha para exteriores, com decks e acessórios, ideal para todo o tipo de terraços e jardins, que oferece soluções estéticas e funcionais para criar espaços ao ar livre mais cómodos e atractivos. Os produtos desta gama são resistentes às intempéries, manchas, raios UV e bolor; requerem menos manutenção que a madeira e os decks são feitos de fibras naturais e polietileno de alta densidade.

    Esta gama dispõe, também, de tipos de acabamento com os quais, graças aos seus sistemas de fixação por encaixe, os parafusos deixam de ser visíveis. Outro produto desta gama são as vigas de alumínio Neva, que se adaptam à maioria dos pavimentos e podem ser instaladas em colunas ou fixadas directamente no cimento. Por último, a gama dispõe de um kit de fixação composto por clips de fixação fácil, ideal para uma instalação rápida e simples.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Geberit Cleanline50 e Sigma70 premiadas no Red Dot Design Award 2023

    O júri internacional do Red Dot Design Award 2023, composto por 43 especialistas em qualidade de design, premiou Cleanline50 e a Sigma70, na categoria de “Design de produto”. O objectivo do prémio é reconhecer a qualidade e inovação de designers e fabricantes na criação de novos produtos domésticos e profissionais

    CONSTRUIR

    (na imagem: Sigma70 matt black)

    O novo canal de duche Geberit CleanLine50 convence pelo seu design minimalista. Com apenas três centímetros de largura e uma calha de drenagem assimétrica, proporciona uma variedade visual adicional. O canal de duche é fabricado com materiais de alta qualidade e pode ajustar-se à largura da zona do duche. Estas características convenceram tanto os júris do Red Dot Award como o prémio à inovação Design Plus impulsionado pelo ISH. O Prémio à Inovação ISH apresentou-se por motivo da feira comercial internacional líder deste ano para a indústria dos sanitários ISH em Frankfurt A.M.

    CleanLine50 stainless steel brushed

    Além do aspecto visual, o júri do Prémio Red Dot também premiou as duas variantes de cor do canal de duche, aço inoxidável escovado e preto cromado. O júri sublinhou ainda as características técnicas do canal de duche. O Geberit CleanLine50 tem uma inclinação integrada que drena de forma ótima a água duche para o ralo. Além disso, inclui um prático filtro anti-cabelo no ralo, que se pode retirar facilmente para enxaguar e limpar de forma rápida.

    Já a nova placa de descarga Geberit Sigma70 recebeu o prémio Red Dot Award 2023 pelo seu elegante design da placa de descarga, que se destaca pelo uso de materiais de alta qualidade como vidro ou aço inoxidável.. O carácter flutuante é marcado pelo design ligeiramente curvo e convexo. Isto é possível graças ao mecanismo comprovado dos dois botões precisamente coordenados para a descarga dupla economizadora de água. Apesar da separação de ambos, criam uma superfície homogénea que parece ser feita de uma única peça.

    A marca Geberit opera a nível mundial e é líder do mercado europeu no sector da casa de banho. Tem uma forte presença local na maioria dos países europeus e é especialista em louças sanitárias e tecnologia para a casa de banho.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Rodi renova escritórios com iluminação Indelague

    A Indelague foi a escolhida pela Rodi, fabricante de aros e rodas de bicicleta e lava-louças e acessórios em aço inoxidável, para equipar os seus renovados escritórios e showroom

    CONSTRUIR

    Neste projecto a iluminação foi pensada e estudada para cada espaço de forma a dar maior rendimento, produtividade e bem-estar aos colaboradores levando em conta as necessidades e preferências dos seus utilizadores. “Nada foi deixado ao acaso. Para além da funcionalidade, a estética acompanha todo o projecto. O objectivo era criar um ambiente mais agradável, funcional e acolhedor para todos. As luminárias da Indelague são modernas, elegantes e eficientes, criando uma atmosfera de conforto e harmonia”, explica a empresa em nota enviada às redacções.

    O projecto incluiu a iluminação do showroom da Rodi, dando protagonismo aos produtos da marca e destacando as suas qualidades e características.

    “A iluminação é um factor essencial para criar ambientes confortáveis, funcionais e atractivos, que valorizam os produtos e serviços das empresas e contribuem para a satisfação dos seus clientes e colaboradores. A Indelague é uma empresa que sabe disso e que oferece soluções de iluminação inovadoras e personalizadas para cada projecto”, refere a empresa.

    Entre os projectos de iluminação da empresa portuguesa especializada em soluções de iluminação contam-se, entre outros, a cidade desportiva do SC Braga, os escritórios do Banco BPI em Lisboa e da Rodi em Eixo, a nova linha de produção da Bosch em Aveiro.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    Portugal leva 36 marcas à Maison&Objet

    Decorre até 11 de Setembro, em Paris, mais uma edição da Maison&Objet, um dos mais relevantes certames mundiais para os sectores do mobiliário e design de interiores, que irá contar com a presença de 36 marcas nacionais

    CONSTRUIR

    Até ao dia 11 de Setembro, todos os visitantes e profissionais poderão conhecer as últimas novidades do design “Made in Portugal” na capital do principal mercado de exportação das empresas portuguesas.

    Após o cluster do mobiliário e afins ter superado em 2022 o seu melhor ano de sempre desde o início da pandemia, com um aumento de 8% face ao valor recorde de 2019, as exportações da fileira continuam numa trajectória crescente e, no 1º semestre deste ano, subiram 15% em termos homólogos, com um total de vendas que já supera os mil milhões de euros.

    O crescimento estende-se aos principais mercados do cluster, com França a crescer 11,90% nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período de 2022, consolidando a posição de principal comprador dos produtos desta fileira, com uma quota de 33%.
    Na visão de Joaquim Carneiro, presidente Associação Portuguesa das Indústrias de Mobiliário e Afins, APIMA, que coordena a participação do contingente português, “as empresas nacionais são uma presença constante na Maison&Objet e estas sucessivas participações marcam a evolução positiva que o design e mobiliário português têm traçado, em especial na última década. Mais do que um país, Portugal é, hoje, uma marca no cenário internacional e o notável esforço das empresas nacionais resulta no actual reconhecimento pleno de valores como a qualidade, inovação e excelência que corporizam a nossa indústria”.

    Em Janeiro, o certame parisiense contou com mais de 60 mil visitantes e Portugal esteve entre os dez países mais bem representados, entre 144 nações que levaram até à capital de França acima de 2300 marcas.

    A segunda edição de 2023 da Maison&Objet promete levar a Paris cores, extravagância e audácia, com a soma de dois novos espaços e 750 marcas a fazer a sua estreia, e marca o retomar da actividade intensa das empresas portuguesas nos principais palcos internacionais.

    Após rumarem a França e, ainda no mês de Setembro, será possível conhecer o melhor do design oriundo de Portugal nas feiras espanholas Intergift e Habitat València.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Empresas

    PPG Dyrup participa na iniciativa “Conversas na Rua”

    Inserida na programação do “Amadora em Festa”, a iniciativa abrange diversas disciplinas artísticas, incluindo pintura, muralismo, ilustração e graffit, com o objectivo de “fomentar a actividade cultural, artística e social da Amadora”

    CONSTRUIR

    A PPG Dyrup vai dar cor ao projecto “Conversas na Rua”, uma iniciativa inserida na programação do “Amadora em Festa” que promove a arte urbana no concelho da Amadora que acontece entre os dias 5 e 26 de Setembro.

    O projecto, que abrange diversas disciplinas artísticas, incluindo pintura, muralismo, ilustração e graffiti, tem como objectivo central “fomentar a actividade cultural, artística e social da Amadora, transformando o município num polo atractivo e reconhecido no cenário da arte urbana”, refere a PPG Dyrup em comunicado.

    Com esta colaboração “reiteramos o nosso compromisso com a comunidade e o estímulo à expressão cultural no município da Amadora” e que, ao disponibilizarmos os nossos produtos, estamos a “contribuir para enriquecer ainda mais o cenário vibrante desta cidade, com cores e criatividade”, ressalva Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup.

    Anualmente, o projecto procura desafiar artistas a envolver-se com a cidade e respectivos habitantes, democratizar o acesso à arte, melhorar a paisagem urbana e sensibilizar a comunidade local sobre a importância da prática artística e do espaço público. Os artistas seleccionados para participar nesta edição são C’Marie (Constança), artista visual, Odeith (Sérgio ‘Odeith’), artista internacionalmente reconhecido pela técnica da anamorfose, Patrícia Mariano, pintora e artista mural com uma arte surreal e enigmática, Ricardo Romero, artista com influência nas linguagens artísticas urbanas, incluindo pintura, escultura, fotografia e vídeo, Theic (Camilo Nuñez), artista ativo em várias áreas da arte e Vasco Maio, artista visual, com foco em pintura e desenho.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos

    Parisien Blue

    Empresas

    ‘Le Chic’, a nova proposta de design da Cosentino

    Com seis novas cores, Parisien Blue, Eclectic Pearl, Versailles Ivory, Victorian Silver, Bohemian Flame e Romantic Ash, a ‘Le Chic’ apresenta padrões com veios “expressivos” e detalhes metálicos

    CONSTRUIR

    A Cosentino recupera a “beleza” dos padrões com veios com a nova colecção Silestone ‘Le Chic’. A nova proposta de “design avançado” destaca-se pela sua “elegância e sofisticação”.

    Com seis novas cores, Parisien Blue, Eclectic Pearl, Versailles Ivory, Victorian Silver, Bohemian Flame e Romantic Ash, a ‘Le Chic’ apresenta padrões com veios “expressivos” e detalhes metálicos que se destacam contra um fundo neutro, como creme ou azuis e pretos profundos, obtendo “designs cheios de profundidade”.

    A ‘Le Chic’ representa o avanço na fabricação de superfícies da Cosentino, já que os veios detalhados exigem um sistema totalmente novo de design, possível graças ao novo sistema de moldagem da marca, dando vida a partículas e minerais de uma ampla gama de tamanhos.

    Patenteada com a tecnologia HybriQ+ da Cosentino, a Silestone ‘Le Chic’ é fabricado com 99% de água reutilizada e 100% de energia renovável, que incorpora no mínimo de 20% de matérias-primas recicladas na sua composição, que também tem menos de 40% de sílica.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2021 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.