Grohe Everstream
Grohe lança chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água
O Grohe Everstream permite reduzir os consumos de água até 75% e energia até 66% (por cada 10 minutos de duche). Produto deverá chegar ao mercado em meados de 2024
Estudo: 50% das empresas estão dispostas a pagar mais por ‘smart buildings’
Architect@Work cresce em área de exposição e consolida presença em Lisboa
PAF Advogados assessora aquisição de imóveis no valor de 70 M€
Consumo de electricidade diminui em Novembro
PortalPro reforça presença em Portugal através de parceria com a Improxy
Elisabet Guasch assume vice-presidência de Recursos Humanos para a Ibéria da Schneider Electric
Retail Mind desenvolve quatro novos retail parks em Portugal até 2027
Mexto inicia construção e comercialização do edifício S. Gens 15
Renovação de Estádio de la Meinau utiliza fuselagem de 30 Airbus
Architect@Work, Openbook, a Marina de Vilamoura e a remodelação da Almirante Reis em destaque na edição 520 do CONSTRUIR e Traço
Numa aposta clara da marca na poupança de água, a Grohe deu a conhecer sua mais recente inovação que permite a reciclagem e reutilização da água dos banhos. Ainda em fase de testes práticos, haverá, ainda, uma nova fase de formação para instaladores, esperada para a segunda metade do corrente ano. A marca pretende que o Grohe Everstream entre no mercado em meados de 2024.
Os mercados alemão, austríaco e suíço deverão ser os primeiros a receber o novo sistema, mas o objectivo é que este chegue aos restantes mercados europeus ainda no próximo ano.
A entrada no mercado deste novo produto vem “incrementar a actual oferta” da marca que pretende, cada vez mais, “facilitar e incentivar os seus clientes a fazerem escolhas mais sustentáveis”.
O chuveiro que funciona através do reaproveitamento de água foi apresentado em Portugal, em primeira mão, no Grohe X Professional, cujo evento decorreu durante três dias em Lisboa e contou com a presença de instaladores e profissionais do sector dos vários países onde a marca se encontra presente.
“É nossa missão utilizar tecnologia de ponta que permita um uso de água sustentável, enquanto criamos valor ambiental para a mesma. Ao caminharmos na direcção de uma economia circular, o mesmo conceito pode também ser aplicado aos nossos produtos. O Grohe Everstream eleva a nossa tecnologia ao próximo nível. Temos grandes expectativas para os testes práticos do produto, por forma a este estar pronto para o seu lançamento em 2024,” disse David Mainka, leader Electronics and Innovation R&D Fitting, da Lixil International.
O sistema de duche divide o processo de duche em três partes, “permitindo, assim, que os utilizadores disfrutem da experiência, sempre conscientes de que estão a minimizar o desperdício”. Ao utilizar apenas um quarto da água e um terço da energia que um chuveiro normal, permitir uma redução de custos que poderá chegar aos 65%/ano e uma diminuição de até 70% das emissões de CO2, por agregado familiar de quatro pessoas.