Edição digital
Assine já
    PUB
    Empresas

    6 mil novas empresas exportadoras em 2022

    Mais empresas exportadoras, mais mercados de destino. No retracto traçado pela AICEP, com base nos números do INE, referencia à Espanha, principal mercado não só em número de empresas, como também em valor exportado, e às mais de 4 mil novas empresas exportadoras

    CONSTRUIR
    Empresas

    6 mil novas empresas exportadoras em 2022

    Mais empresas exportadoras, mais mercados de destino. No retracto traçado pela AICEP, com base nos números do INE, referencia à Espanha, principal mercado não só em número de empresas, como também em valor exportado, e às mais de 4 mil novas empresas exportadoras

    CONSTRUIR
    Sobre o autor
    CONSTRUIR
    Artigos relacionados
    Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
    Empresas
    ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
    Construção
    Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
    Imobiliário
    Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
    Imobiliário
    AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
    Construção
    Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
    Empresas
    Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
    Empresas
    Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
    Imobiliário
    Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
    Imobiliário
    NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
    Construção

    Em 2022 o número de empresas exportadoras de bens ascendeu às 23.485, um aumento de 963 empresas exportadoras face a 2021. Espanha foi o principal mercado não só em número de empresas, como também em valor exportado, seguindo-se Reino Unido e França, como destinos do maior número de empresas exportadoras criadas. Para mais de 4 mil empresas este foi o primeiro ano de exportação.

    Segundo os dados preliminares do Instituto Nacional de Estatística, INE, das 23.485 empresas exportadoras de bens em 2022, 77,9% exportaram individualmente até um milhão de euros, 20,2% entre 1 milhão de euros e 25 milhões de euros. Apenas 1,9 % das empresas exportaram acima de 25 milhões de euros.

    Observou-se um aumento de 963 empresas exportadoras face a 2021, em resultado de 6.143 novos exportadores e 5.180 exportadores perdidos, sendo que para 4.116 empresas este foi o primeiro ano de exportação. Os distritos de Lisboa e Porto, destacam-se com 5.595 empresas (23,8% do total) e 5.146 empresas (21,9% do total), seguidos de Braga, Aveiro e Leiria.

    As vinte maiores empresas exportadoras representaram 25,1 % das exportações totais, entre elas destacam-se a Petrogal, Volkswagen Autoeuropa, Navigator e Continental Mabor. De referir que do top 20 constam quatro sucursais de empresas não residentes.

    Em termos de diversificação de mercados cliente, 46,7% das empresas exportaram para apenas um país e 5,9 % exportaram para pelo menos 20 países. Os mercados que registaram maior número de empresas exportadoras foram Espanha, Reino Unido e França, com 7.699 empresas, 6.723 empresas e 6.240 empresas, respectivamente.

    Espanha foi principal mercado de exportação tanto em número de empresas como em valor e representou, em média, 62,9 % das exportações totais das empresas que venderam para esse mercado.

    Os grupos de produtos com maior número de empresas exportadoras foram os das Máquinas e Aparelhos, registando 8.501 empresas, Metais Comuns, com 7.311 empresas e Plásticos e Borracha, com 6.933 empresas.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    Artigos relacionados
    Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
    Empresas
    ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
    Construção
    Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
    Imobiliário
    Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
    Imobiliário
    AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
    Construção
    Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
    Empresas
    Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
    Empresas
    Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
    Imobiliário
    Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
    Imobiliário
    NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
    Construção
    PUB

    Adrianno Arantes, COO da Comissão Executiva da CIMPOR

    Empresas

    Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO

    “A minha prioridade será garantir que continuamos a investir na modernização das nossas operações e na implementação de estratégias que aumentem a eficiência e reduzam os custos”, destaca Adrianno Arantes

    tagsCimpor

    A CIMPOR reforçou a sua Comissão Executiva com a entrada de Adrianno Arantes como Chief Operations Officer (COO). Esta nomeação reflecte o compromisso da CIMPOR em “fortalecer a sua liderança” e promover uma “cultura de excelência, segurança e inovação” em todas as suas operações.

    Adrianno Arantes, natural do Brasil e com mais de 25 anos de experiência na indústria do cimento, traz consigo uma sólida experiência adquirida em empresas como Holcim e CSN Cimentos, onde desempenhou papéis de liderança ao optimizar o desempenho financeiro e operacional das unidades industriais. É reconhecido pela sua abordagem “inovadora” na criação de novos produtos e na “optimização” de processos.

    “É um privilégio fazer parte da CIMPOR, uma referência histórica na produção de cimento. A minha prioridade será garantir que continuamos a investir na modernização das nossas operações e na implementação de estratégias que aumentem a eficiência e reduzam os custos, sempre com foco na segurança das pessoas e na sustentabilidade e qualidade dos nossos processos e produtos”, destaca o novo Chief Operations Officer da CIMPOR para Portugal.

    Esta nomeação faz parte de uma estratégia mais ampla da CIMPOR para reforçar a sua Comissão Executiva e continuar a crescer de forma sustentável, mantendo o foco na excelência operacional e no desenvolvimento do negócio e da organização.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro

    Em Setembro, o consumo de electricidade aumentou 2,3% face ao mês homólogo, com as energias renováveis a garantirem 55,1% do consumo de electricidade e as não renováveis 10,2%. Neste mês, o saldo importador foi de 34,7% 

    Segundo a REN, a produção renovável teve a seguinte repartição: eólica 25,7%, hídrica 11,8%, solar fotovoltaico 11,6% e a biomassa 6%. Comparando com Setembro de 2023, toda a produção renovável aumentou, com destaque para o solar fotovoltaico (+50,6%) e para a eólica (+46,3%). A produção de electricidade através de gás natural teve uma queda de 61,5%.

    No que diz respeito ao gás natural, Setembro ficou marcado por uma forte queda do consumo de gás natural com uma diminuição de 26,7% face ao mês homólogo. Os EUA recuperaram a liderança das importações (a última datava de abril) com uma quota de mercado de 46%, seguindo-se a Rússia (26,7%), Nigéria (21,3%) e Trinidad e Tobago (6%).

    O mercado eléctrico, que corresponde ao gás natural consumido nas centrais de ciclo combinado para a produção de electricidade, representou 18% e os restantes 82% foram destinados ao mercado convencional. O gás natural destinado ao mercado eléctrico diminuiu 67,1% e o destinado ao mercado convencional aumentou 0,9%, quando comparados com o período homólogo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido

    A partir de 6 de Outubro, e até dia 9, 17 marcas portuguesas de mobiliário e decoração marcam presença da Decorex International 2024, no Reino Unido. A acção integra o plano de internacionalização Inter Wood & Furniture da AIMMP, sendo uma oportunidade para as empresas portuguesas  explorarem novas oportunidades num mercado que já é de peso para as exportações do sector

    Apesar dos desafios impostos pelo Brexit, Portugal continua a fortalecer a sua presença no mercado britânico, demonstrando a qualidade e inovação da indústria nacional de madeira e mobiliário.

    Segundo nota da Associação das Indústrias de Madeira e Mobiliário de Portugal, AIMMP, “o mobiliário português enfrentou com sucesso os novos desafios das exportações para o Reino Unido, mesmo no actual contexto do Brexit, as empresas portuguesas têm demonstrado uma capacidade notável de adaptação, continuando a registar um aumento das exportações para este importante mercado, com o qual Portugal tem relações comerciais desde há longa data”. Portugal tem mantido a sua posição de destaque como fornecedor de mobiliário e produtos de madeira apresentando um crescimento sustentado das exportações.

    Esta iniciativa é uma oportunidade estratégica para as marcas portuguesas reforçarem a sua presença no mercado britânico, “um dos mais importantes e exigentes a nível global”. A Decorex International decorre entre 6 e 9 de Outubro e é reconhecida como um dos maiores eventos de design de interiores do Reino Unido, atraindo designers, arquitectos e compradores de renome internacional. A comitiva portuguesa, liderada pela AIMMP, estará presente com 17 empresas nacionais – Compincar, Fenabel/Sentta, Formefeitos, Frato, Granorte, Le Brands Group, Mamoa, MBN Group, More Contract, Muranti, NAUU Collectible Art Design, Ronfe, Sofli, Stylish Club, Suffa, Wonatti Luxury Craftsmanship e X8 Solutions Group – “marcas que se destacam pela sua combinação de design inovador, qualidade superior e sustentabilidade, características que têm sido fundamentais para o sucesso de Portugal no mercado internacional de design de interiores”, sustenta a associação.

    “O Brexit trouxe desafios significativos, mas também oportunidades de crescimento e inovação. A presença contínua de Portugal na Decorex International demonstra a resiliência e o talento das nossas empresas. O nosso objectivo é não só manter, mas também fortalecer os laços comerciais com o Reino Unido, promovendo a excelência do design de interiores português”, afirma Vítor Poças, presidente da AIMMP.

    Nos últimos anos, o sector de madeira e mobiliário em Portugal tem registado resultados de exportação impressionantes e apesar das incertezas económicas e comerciais associadas ao Brexit, as exportações para o Reino Unido continuaram a crescer, evidenciando a resiliência do sector. A participação na Decorex International 2024, que integra o plano de internacionalização Inter Wood & Furniture da AIMMP, será mais uma oportunidade para as empresas portuguesas consolidarem estas conquistas e explorarem novas oportunidades num mercado em evolução e de grande desenvolvimento.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Sandra Fernandes, head of Marketing & Communication

    Empresas

    MALEO reforça equipa com nova head of Marketing & Communication

    Esta nova contratação visa fortalecer a estratégia da marca, de forma a “consolidar a presença no mercado, promover um relacionamento mais próximo com os clientes e parceiros e aumentar a visibilidade da marca em sectores estratégicos”

    CONSTRUIR

    A Maleo, referência nacional em soluções full-serviced offices, anuncia a integração de um novo reforço na equipa de liderança, Sandra Fernandes, que assume o cargo de head of Marketing & Communication.

    Esta nova contratação visa fortalecer a estratégia de Marketing e Comunicação da marca, de forma a “consolidar a presença no mercado, promover um relacionamento mais próximo com os clientes e parceiros e aumentar a visibilidade da marca em sectores estratégicos”.

    Sandra Fernandes é licenciada em Ciências da Comunicação pela Universidade Autónoma de Lisboa, e pós-graduada em Marketing Management pelo ISEG e Marketing Digital pelo IPAM, combinando uma formação sólida nas áreas de comunicação e marketing, com competências estratégicas e digitais.

    Com mais de 25 anos de experiência em Marketing e Comunicação, Sandra Fernandes iniciou a sua carreira na AIP|FIL e, ao longo da sua trajetória profissional, passou por empresas como a BMC Software, Schneider Electric, PHC Software, Dom Pedro Hotels e, mais recentemente, na homeIT, antes de assumir o novo desafio na Maleo.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Barbot lança novo produto 3 em 1

    Concebido com o objectivo de ser fácil “meter as mãos na massa” e também para um segmento “Do it yourself”, o Matt Pro 3 destina-se a quem quer dar uma nova vida aos rebocos, tanto interiores como exteriores

    CONSTRUIR

    A Barbot, sinónimo de qualidade e inovação no mercado das tintas, apresenta o Matt Pro 3, uma solução 3 em 1 (protecção antifúngica, primário e acabamento) pensada para quem deseja renovar os seus espaços de forma fácil e prática, sem comprometer a durabilidade e a estética, indo a tempo daqueles retoques antes das intempéries de Outono e Inverno.

    Concebido com o objectivo de ser fácil “meter as mãos na massa” e também para um segmento “Do it yourself”, o Matt Pro 3 destina-se a quem quer dar uma nova vida aos rebocos, tanto interiores como exteriores, com um produto de aplicação simples, mas de qualidade superior.

    O Matt Pro 3 oferece, ainda, um excelente poder de cobertura, previne o desenvolvimento de fungos e algas e é de aplicação quer em paredes interiores como fachadas. Além disso, o produto está disponível nas grandes superfícies de bricolage, tornando-o facilmente acessível a todos os consumidores.

    “Com o lançamento do Matt Pro 3, reforçamos o nosso compromisso de criar soluções simples, acessíveis e de qualidade e que possam acompanhar o consumidor em todas as etapas do seu projeto de renovação. Queremos que as pessoas se sintam em casa antes, durante e depois de usarem os nossos produtos,”, refere Ricardo Lopes, director de Marketing da Barbot.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Efacec ganha concurso na Dinamarca no valor de 8M€

    Depois de em 2023 ter assinado com a Midtjyske Jernbaner a primeira estação de carregamento de comboios a baterias na Dinamarca, a Efacec foi agora seleccionada pela Banedanmark, gestora da infraestrutura ferroviária do país, para o fornecimento de duas novas estações semelhantes

    CONSTRUIR

    O contrato conquistado em consórcio com a Bravida, empresa dinamarquesa de instalações electromecânicas, tem um valor global de cerca de 8 milhões de euros, sendo a participação da Efacec de, aproximadamente, 50% desse montante.

    Um projecto que reforça a posição da empresa como um player de referência nesta geografia, e em particular neste mercado inovador, mantendo-se como o único fornecedor deste tipo de soluções para a Dinamarca.

    As duas novas instalações irão complementar a estação de carregamento contratualizada pela Midtjyske Jernbaner (MJBA), viabilizando a operação dos novos comboios eléctricos a baterias na linha Lemvig-Skjern-Holstebro, que consolidará o processo de transição energética iniciado pela MJBA através da substituição dos actuais veículos a diesel.

    O contrato contempla a concepção e fornecimento, em regime de chave na mão, de duas estações com 2,2MW de potência que possibilitam o carregamento de um comboio em menos de 10 minutos.

    “A participação em projectos inovadores e desafiantes como este, particularmente num país como a Dinamarca que é conhecido pela sua preocupação ambiental e de inovação, permite-nos alargar o nosso know-how e as nossas perspectivas no mercado internacional, no qual a Efacec assume um papel crucial na construção de um futuro mais promissor e sustentável”, afirma Michael Silva, chief commercial officer da Efacec.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    AMMC Legal reforça equipa

    A AMMC Legal anuncia o reforço da sua equipa com a integração de dois novos advogados, Ana Pires da Silva e Francisco Cordeiro Ferreira

    CONSTRUIR

    Ana Pires da Silva transita da Telles, onde exercia actividade nas áreas de Energia e Recursos Naturais e Ambiente e Alterações Climáticas. Integra a Sociedade na qualidade de associada sénior e a sua prática irá centrar-se nas áreas do Ambiente e Conservação da Natureza, Ordenamento do Território e Planeamento e Imobiliário, Reabilitação Urbana e Urbanismo.

    Entre 2022 e 2023, Ana Pires da Silva foi sócia contratada na Caldeira Pires & Associados, tendo sido responsável pela coordenação das áreas de Ambiente e Energia. Anteriormente, destaca-se a sua passagem pela PRA – Raposo, Sá Miranda & Associados, na qualidade de associada sénior e coordenadora da área de Direito do Ambiente (2008-2021).

    Por sua vez, Francisco Cordeiro Ferreira desempenhou funções como chefe do gabinete do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros do XXIII Governo Constitucional e ingressa na AMMC na qualidade de Associado nas áreas de prática de Administrativo Geral, Contratação Pública, Contencioso e Arbitragem, Ordenamento do Território e Planeamento, Imobiliário, Reabilitação Urbana, Urbanismo e Turismo.

    Entre 2016 e 2018, efectuou o estágio e foi, posteriormente, advogado associado, na Vieira de Almeida & Associados, nas áreas do Ambiente, Propriedade Intelectual e Imobiliário. Entre 2018 e 2022, altura em que transitou para a StartCampus na qualidade de advogado In-house, foi adjunto do secretário de Estado da Presidência do Conselho de Ministros dos XXI e XXII Governos Constitucionais.

    Com a entrada da Ana e do Francisco, a AMMC Legal reforça a sua equipa naquelas que são as suas áreas de expertise, com especial enfoque no Direito do Ambiente, incluindo a área da energia, Direito do Urbanismo, Turismo e Imobiliário.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    PPG Dyrup elege tendências para o Outono de 2024

    Com a chegada do Outono a PPG Dyrup revela a paleta de cores de eleição para esta estação, marcada por um matiz de cores quentes e calmas

    CONSTRUIR

    Entre estilos mais elegantes, descontraídos e criativos, as cores de Outono escolhida pela PPG Dyrup apresentam cores para todo o tipo de gostos e preferências, proporcionando assim uma finalização e um toque pessoal à sua tinta, que é compatível com o sistema tintométrico da PPG Dyrup, Spectron.

    A colecção de cores outonais foi meticulosamente seleccionada para libertar a criatividade e permitir a criação de ambientes genuinamente envolventes, que farão do Outono uma estação memorável: o Marron Saxe, um castanho com o seu tom quente e natural, que traz conforto e tranquilidade ao ambiente; Orange Charleston, um tom vibrante e quente, que combina a energia do vermelho com a alegria do amarelo, trazendo originalidade e emoções positivas ao ambiente. Nesta selecção não poderia faltar a Jaune Renoir, eleita a cor do ano pela PPG Dyrup, caracteriza-se por ser uma cor optimista e luminosa, que reflecte uma energia suave e solarenga. Na selecção de Outono inclui-se ainda a Vert Gaspésie que evoca a serenidade da natureza, com um tom suave e calmo.

    “O Outono é uma estação de contrastes, marcada por dias cada vez mais frios e húmidos, intercalados com momentos solarengos, onde a natureza se veste de tons quentes como o amarelo, o laranja, o vermelho e o castanho. Com a nossa paleta de cores escolhidas para este Outono, procuramos trazer uma riqueza cromática para dentro de casa, criando ambientes que envolvem e inspiram, refletindo o aconchego e a magia desta estação única”, afirma Bruno Toscano, brand manager da PPG Dyrup

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    Empresas

    Jungheinrich e Pannatoni estabelecem parceria para projectos de armazéns “chave-na-mão”

    Com o projecto “All-in-One Solution Warehouse”, a Panattoni Alemanha e a Jungheinrich oferecem armazéns logísticos completos e sustentáveis a partir de uma única fonte

    CONSTRUIR

    A Jungheinrich, especialista em soluções intralogísticas, estabeleceu uma parceria estratégica com o promotor Panattoni Alemanha, para oferecer, em conjunto, armazéns logísticos “chave-na-mão” e sustentáveis sob o nome “All-in-One Warehouse Solution”.

    Esta cooperação combina a experiência da Panattoni no desenvolvimento imobiliário com a destreza intralogística da Jungheinrich.

    Os clientes são apoiados ao longo de todo o desenvolvimento e ciclo de vida do armazém logístico. O foco está em soluções sustentáveis que satisfaçam os requisitos funcionais do sector logístico e ofereçam aos clientes uma oferta mais ampla e modular de produtos e serviços. A cooperação centra-se na realização integrada de propriedades logísticas operacionais. A Panattoni contribui com a sua experiência na identificação de locais apropriados e no desenvolvimento de projectos imobiliários, privilegiando terrenos industriais abandonados e a utilização de energias renováveis. A Jungheinrich complementa esta experiência com a sua abrangente consultoria de fluxo de materiais e a seu engenho em intralogística, desde a configuração de armazéns com modernas estanterias e inovadores empilhadores até soluções digitais para o controlo eficiente dos processos operacionais.

    Em linha com a parceria “All-in-One Warehouse Solution”, o projecto de cooperação conjunta inclui apoio e controlo contínuos desde a ideia inicial até à realização e entrega chave-na-mão. Os requisitos do cliente, especialmente no sector build-to-suit, são definidos numa fase inicial numa consulta entre o cliente e ambos os especialistas do projecto. Isso garante a criação de um conceito global eficiente e sustentável com propriedade personalizada e intralogística. Os resultados são uma utilização optimizada do espaço e uma maior eficiência no funcionamento do imóvel. O uso de materiais de alta qualidade e produtos inovadores também garante uma solução sustentável e de alta qualidade.

    A Panattoni é responsável pelo planeamento do projecto para a propriedade e qualquer trabalho de construção que possa ser necessário durante esse processo. Os serviços da Jungheinrich vão desde a consultoria técnica e soluções de aluguer até um serviço pós-venda abrangente na área da intralogística. Isto não só garante que o armazém logístico seja perfeitamente personalizado de acordo com os requisitos do cliente, mas também que pode ser operado de forma eficiente e estar preparado para o futuro.

    Nadine Despineux, saler director da Jungheinrich, adianta que a “All-in-One Warehouse Solution” envolve um trabalho conjunto da Panattoni e da Jungheinrich de forma a reduzir a complexidade do desenvolvimento de novos imóveis logísticos. “Em vez de terem de coordenar inúmeros contactos para planeamento, construção e fit-out, como acontecia anteriormente, os nossos clientes recebem agora o seu armazém como uma solução chave-na-mão de uma única fonte, perfeitamente personalizada para satisfazer os seus requisitos”, afirma.

    Também Fred-Markus Bohne, managing partner da Panattoni Alemanha e Áustria,considera que se trata de uma parceria que permite oferecer aos clientes “soluções personalizadas” que excedem a “oferta existente e expandem o nosso portfólio”.

    “Ao trabalharmos com a Jungheinrich, somos capazes de oferecer flexibilidade e versatilidade ideais, de forma a responder aos requisitos actuais e de longo prazo aos sectores da logística, produção e retalho”,  conclui.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB

    Tivoli Kopke Porto Gaia

    Empresas

    Antigas caves de vinho no Porto recebem hotel de cinco estrelas

    O novo Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, localizado na margem Sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, abre portas no início de 2025, num investimento de 50M€ por parte da Sogevinus

    CONSTRUIR

    O novo Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel, localizado na margem Sul do rio Douro, em Vila Nova de Gaia, abre portas no início de 2025. A unidade de cinco estrelas resulta da reabilitação das antigas caves de vinho do Porto da Kopke, sendo que parte do edifício continuará a armazenar os vinhos mais icónicos da marca e poderá ser directamente acedido pelos hóspedes. O projecto resulta de um investimento de 50 milhões de euros por parte da Sogevinus.

    Dotado de uma vista impressionante sobre o Porto, incluindo o tradicional Cais da Ribeira e a emblemática ponte Luiz I, o novo hotel, actualmente na última fase de construção, combina a herança nonagenária da cadeia Tivoli com o legado da Kopke, a Casa de Vinho do Porto mais antiga do mundo, fundada em 1638. No interior, todos os detalhes irão prestar homenagem à história da marca.

    Apto a receber viajantes de todo o mundo, seja em negócios ou em lazer, o hotel tem um total de 150 quartos, dois restaurantes e três bares, duas piscinas (incluindo uma exterior com respectivo serviço de bar), um centro de fitness Tivoli Shape e um Tivoli Spa, e ainda instalações para eventos totalmente equipadas, incluindo seis grandes salas e nove mil metros quadrados (m2) de jardins exteriores, ambientes onde será possível realizar eventos de cariz corporativo ou social.

    Outros dos ex-líbris de ficar hospedado no Tivoli Kopke Porto Gaia Hotel é o acesso directo à cave de vinho do Porto reabilitada e adjacente à unidade hoteleira, permitindo aos hóspedes uma experiência imersiva no universo do fortificado cuja fama atravessa fronteiras nacionais. A cave estará também aberta ao público em geral.

    O novo hotel dista uma curta distância das principais atrações locais, como a zona ribeirinha de Gaia, onde se encontram as Caves Cálem, também do grupo Sogevinus.

    “Estamos muito orgulhosos por apresentar esta nova experiência hoteleira, associada a uma das marcas mais icónicas do nosso portfolio – Kopke, a casa mais antiga de vinho do Porto. É também o nosso primeiro hotel em parceria com a marca Tivoli, que trará uma contribuição significativa para o projecto. Esta colaboração reflecte as nossas ambições para a propriedade e acreditamos que a parceria com a Minor Hotels será capaz de criar um hotel de classe mundial, que celebra o luxo e o vinho, num local deslumbrante rodeado por um património mundial único”, assegura Pedro Braga, CEO da Sogevinus.

    Já Dillip Rajakarier, CEO do Grupo Minor International e CEO da Minor Hotels, empresa-mãe da Tivoli Hotels & Resorts, assegura: “Estamos muito satisfeitos por anunciar esta emocionante adição ao portefólio Tivoli na região do Porto, agora com uma parceria verdadeiramente especial com a marca Kopke. Com uma localização privilegiada em Vila Nova de Gaia, esta propriedade vai oferecer instalações excecionais aos hóspedes em negócios e lazer, ligando-os ao mundo do vinho do Porto de uma forma muito exclusiva. Temos o prazer de trabalhar com a equipa da Kopke para concretizar esta propriedade.”

    Além desta unidade de cinco estrelas, o grupo Sogevinus tem ainda a The Vine House – inserida no coração da sub-região do Cima Corgo, próxima do Pinhão, é parte integrante da Quinta de São Luiz. O projecto de enoturismo, que conta com 11 quartos, um restaurante de autor e uma piscina infinita debruçada sobre o Douro, inaugurou em 2022.

    Sobre o autorCONSTRUIR

    CONSTRUIR

    Mais artigos
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB
    PUB

    Navegue

    Sobre nós

    Grupo Workmedia

    Mantenha-se informado

    ©2024 CONSTRUIR. Todos os direitos reservados.