Savills e Casais dão uma nova vida ao Ria Shopping de Olhão
A consultora imobiliária e o proprietário têm desenvolvido um trabalho conjunto de reposicionamento desta superfície comercial, que se traduz num aumento do tráfego superior a 13%, comparativamente a 2022

CONSTRUIR
LovelyStay regista receita bruta de 35 M€ nos primeiros nove meses do ano
Estudo: Stock de escritórios certificados cresce a uma taxa de 25% desde 2021
Livro ‘Lisboa Entre os Tempos’ apresentado no Roca Lisboa Gallery
Bairro Alto Hotel recebe “World’s Leading Landmark Hotel”
Projecto de expansão do NorteShopping em destaque nos MAPIC Awards
Efacec garante novo contrato na Dinamarca
Bruno Lobo vai liderar I&D da Saint-Gobain Portugal
Big 5 Show atrai Construção ao Dubai
Expansão: Metropolitano de Lisboa adia arranque de ocupações temporárias e expropriações
Último encontro das ‘Conversas et al’ recebe atelier Studiolo
A Savills, através do seu departamento de retalho, desenvolve, há três anos, uma estratégia de reposicionamento do Ria Shopping, a qual tem tido reflexos na oferta da superfície comercial aos visitantes desta região do sul do país.
Durante este período, a consultora imobiliária foi responsável por colocar mais de 4.000 m2 de área comercial no Ria Shopping com diversas insígnias: Domino’s Pizza, JYSK, Fitness UP, Yoyoso e PEPCO. A actividade destas marcas impulsiona a actividade do Ria Shopping que se destaca pela sua dinâmica e pela proximidade à região.
Adicionalmente, o departamento de arquitectura da consultora Savills participou no projecto de refurbishment desta superfície comercial. A materialização de conceito para zonas comuns e novo foodcourt, o projecto de execução de arquitectura e pormenorização de zonas deste centro comercial, foram alguns dos trabalhos desenvolvidos.
A colaboração entre a Savills e a Casais potenciou a oferta comercial do centro e acrescentou também o factor “atractividade” por via da construção de um hotel B&B com entrada directa para a superfície comercial, sendo este o culminar de um projecto integrado.
“Apesar do espaço estar ainda em reestruturação com a construção do Hotel B&B no 2º piso e com todos os constrangimentos inerentes a esta situação, com a aposta na abertura de novas insígnias que importam uma oferta diferenciadora e pertinente para o mercado de Olhão, o Ria Shopping apresenta já nesta fase um aumento da sua afluência superior a 13%. Estamos, por isso, confiantes de que com a conclusão dos projectos em curso este indicador seja significativamente mais incrementado”, refere Patrícia Alberto, property manager do Ria Shopping.
“O departamento de retalho da Savills tem orgulho em contribuir e participar no sucesso do Ria Shopping. O Centro é hoje um exemplo de renovação e dinâmica comercial. As marcas que entraram nos últimos dois anos comprovam a atractividade desta superfície comercial, quer para os residentes quer para turistas. O Ria Shopping é um exemplo de criação de valor que é o principal propósito da actividade da Savills”, aponta José Galvão, head of retail, Savills Portugal.