Homeing: Lisboa volta a receber evento dedicado ao design de interiores e arquitectura
A partir do dia 28 o Pavilhão Carlos Lopes volta a receber a Homeing. Já na sua 8ª edição o certame apresenta um ciclo de conferências onde a sustentabilidade e o design de interiores na hotelaria estarão em destaque

CONSTRUIR
Oli escolhida para equipar Hotel JAM
LovelyStay regista receita bruta de 35 M€ nos primeiros nove meses do ano
Estudo: Stock de escritórios certificados cresce a uma taxa de 25% desde 2021
Livro ‘Lisboa Entre os Tempos’ apresentado no Roca Lisboa Gallery
Bairro Alto Hotel recebe “World’s Leading Landmark Hotel”
Projecto de expansão do NorteShopping em destaque nos MAPIC Awards
Efacec garante novo contrato na Dinamarca
Bruno Lobo vai liderar I&D da Saint-Gobain Portugal
Big 5 Show atrai Construção ao Dubai
Expansão: Metropolitano de Lisboa adia arranque de ocupações temporárias e expropriações
A Homeing – Interior Design, Hotel and Home Living , celebra a 8ª edição com o seu retorno ao Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, entre os dias 28 e 30 de Setembro. O evento, que é uma referência nos sectores de design de interiores, continua a expor tendências e a reunir os principais players deste universo.
Com o mote “Slow Living”, Homeing vai explorar um estilo de vida que valoriza a tranquilidade e a serenidade em contraposição ao ritmo frenético do dia-a-dia. Este conceito manifesta-se na forma como se concebem os espaços, trazendo desafios para arquitectos e designers de interiores. O objectivo desta tendência passa pela criação de ambientes que promovam harmonia e relaxamento, utilizando materiais orgânicos, naturais e duradouros.
O evento profissional reúne fornecedores que apresentam as novas colecções, materiais, tendências de cor e aplicações capazes de responder às exigências dos projectos. Até ao momento, estão confirmados cerca de 60 fabricantes e representantes. Por sua vez, o convite é feito a especialistas do design e arquitectura, que seleccionam este momento para conhecer novas soluções e desfrutar de networking em ambiente exclusivo.
“O nosso esforço é para que este evento continue a reinventar-se em cada edição, reflectindo a evolução constante dos sectores que representa. A Homeing consolidou-se como um epicentro de inovação e de networking e a edição de 2023 promete superar todas as expectativas – com novas dinâmicas, ideias inovadoras e um ambiente enriquecedor de conexões profissionais. Para enriquecer a experiência de todos os visitantes, apresentamos uma programação com conferências que visitam diversos temas. O foco será o mote do evento, “Slow Living”, mas passará ainda por outros temas, tais como a sustentabilidade; destacamos também as unidades hoteleiras, debatendo a importância do design de interiores para o turismo”, explica Amélia Estevão, directora de marketing da Exponor.
O ciclo de conferências que compõe a programação tem o nome de “Let’s Talk About”, no qual os profissionais vão juntar-se para dar a conhecer técnicas, tendências e novidades. Entre os dias 28 e 29, não vão faltar partilhas e discussões. Já com programação ininterrupta, durante o evento, pode ainda observar-se uma novidade: a exposição “The Lake Lodge”. Esta tem a curadoria da arquitecta Patrícia Catalão. “The Lake Lodge é um espaço idealizado de ambiente de Hotel, localizado numa zona envolvente verde, projectado para uma vivência contemporânea, em que o design enfatiza a simplicidade, a funcionalidade e um modo de vida equilibrado. Este é um exercício de inspiração, aplicando o mote do evento à arquitectura e design de interiores, com utilização de marcas maioritariamente portuguesas e de conceito que se integram no tema”, explica a arquitecta.