IFRRU 2020 supera 1,5 MM€ de investimento em reabilitação urbana
Com um total acumulado de 464 contratos assinados, 226 terão uso habitacional, sendo os restantes 220 destinados a actividades económicas e 18 a equipamentos de utilização colectiva

CONSTRUIR
Oli escolhida para equipar Hotel JAM
LovelyStay regista receita bruta de 35 M€ nos primeiros nove meses do ano
Estudo: Stock de escritórios certificados cresce a uma taxa de 25% desde 2021
Livro ‘Lisboa Entre os Tempos’ apresentado no Roca Lisboa Gallery
Bairro Alto Hotel recebe “World’s Leading Landmark Hotel”
Projecto de expansão do NorteShopping em destaque nos MAPIC Awards
Efacec garante novo contrato na Dinamarca
Bruno Lobo vai liderar I&D da Saint-Gobain Portugal
Big 5 Show atrai Construção ao Dubai
Expansão: Metropolitano de Lisboa adia arranque de ocupações temporárias e expropriações
O Instrumento Financeiro de Reabilitação e Revitalização Urbana (IFRRU 2020) voltou, em Agosto deste ano, a atingir um número “recorde” de investimento contratado em reabilitação urbana.
Com um total acumulado de 464 contratos assinados, o montante de investimento já atingiu os 1.511 milhões de euros para a reabilitação integral de edifícios e melhoria do seu desempenho energético, indica aquela entidade.
Após a reabilitação, dos total de edifícios, 226 terão uso habitacional, sendo os restantes 220 destinados a actividades económicas e 18 a equipamentos de utilização colectiva abrangendo equipamentos culturais, públicos e de apoio social, bem como as residências para estudantes. Na sua maioria, 374, os projectos são promovidos por empresas e os restantes por particulares, IPSS e Câmaras Municipais.
Já com 209 edifícios reabilitados, os projectos em execução localizam-se nas Áreas de Reabilitação Urbana, delineadas pelos respectivos municípios, garantindo-se, assim, o seu “alinhamento com a política urbana local”. Ao todo são 91 os municípios com financiamentos do IFRRU 2020.