Arrow Global quer investir mais 500 M€ na Vilamoura World
A “nova visão para Vilamoura” inclui a expansão da marina e a construção de mais áreas residenciais em diversas tipologias, numa área com mais de 500 mil m2
CONSTRUIR
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Com o objectivo “inabalável” de posicionar Vilamoura e Portugal como destinos de referência a nível global, a Arrow Global, que detém actualmente a Vilamoura World, anunciou a sua intenção de expansão, num investimento estimado de cerca de 500 milhões de euros.
Com mais de 400 milhões de euros já investidos, a Vilamoura World pretende “consolidar a propriedade de muitos dos principais activos de Vilamoura, assim como acelerar e coordenar o seu desenvolvimento”. Para isso, a “nova visão para Vilamoura”, inclui a expansão da marina e a construção de mais áreas residenciais em diversas tipologias, numa área com mais de 500 mil metros quadrados (m2).
O investimento engloba, ainda, a melhoria das experiências de lazer, nomeadamente nos hotéis e campos de golfe recentemente adquiridos à Dom Pedro, assim como no centro equestre de Vilamoura e nas construção de novos centros desportivos.
Recorde-se que Vilamoura nasceu da Herdade do Morgado, uma propriedade de dois mil hectares na costa do Município de Loulé. Foi lá que Cupertino de Miranda desenvolveu, na década de 1960, o plano que viria a transformar a área e a dar início à construção daquela que é hoje a maior marina de Portugal.