GuestReady lança campanha de financiamento na Seedrs e prepara expansão
A empresa lançou a sua terceira campanha de equity crowdfunding para captar 1,2 milhões de euros, tendo em 24 horas superado a meta. Expansão, aquisições e desenvolvimento tecnológico são alguns dos objectivos do capital levantado junto de investidores portugueses e internacionais
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A GuestReady está de regresso à Seedrs pela terceira vez. Depois de duas campanhas de equity crowdfunding bem-sucedidas, realizadas em 2020 e 2021, a GuestReady volta a recorrer pela terceira vez à maior plataforma europeia e a entrar em overfunding em 24 horas.
A campanha abriu em modo privado a 19 de Outubro e, ao longo do primeiro dia, o capital inicialmente previsto de 1,2 milhões de euros foi alcançado. A campanha, que se encontra agora em overfunding, tornou-se pública a 23 de Outubro tendo já captado, actualmente, um montante superior a 1,35 milhões de euros, junto de quase 400 investidores particulares e institucionais de todo o mundo, em troca de 1,56% do seu capital, correspondendo a a uma avaliação da empresa anterior a esta ronda, de mais de 85 milhões de euros.
O encaixe desta operação será alocado a cinco áreas principais, como a expansão sustentável nos mercados onde a GuestReady já está presente, aquisições criteriosamente seleccionadas em mercados considerados chave, o desenvolvimento tecnológico continuado do RentalReady (a ferramenta de gestão desenvolvida pela empresa) e o fortalecer da oferta da revenda deste software a outros gestores de alojamentos, e ainda a aposta na promoção de reservas directas feitas através da plataforma própria da empresa.
“Estamos muito satisfeitos com o sucesso desta campanha que ainda agora começou. O capital adicional vai reforçar a nossa actual posição de liderança e ampliar as nossas opções estratégicas, e, sendo este um negócio de sazonalidade, também vai possibilitar a manutenção desta nossa posição em períodos fora da época alta ou de recessão económica. Esta campanha veio ainda fortalecer a nossa comunidade de investidores e proprietários, que procuravam formas de se tornar mais participativos na empresa, e também a notoriedade da nossa nova marca. Ou seja, estamos a realizar esta campanha de financiamento a partir de uma posição de força e de continuidade,” afirma Alexander Limper, CEO da GuestReady.
Em relação aos planos para o nosso país, Rui Silva, managing director da GuestReady Portugal, acrescenta: “Temos metas ambiciosas para 2024 e para os próximos anos. O nosso foco de crescimento está na expansão para novos mercados onde possamos oferecer serviços completos de qualidade, sempre a par do contínuo trabalho de crescimento que temos vindo a desenvolver nos mercados onde já operamos. Por outro lado, o nosso foco de qualidade não se desvia nunca do aprimoramento das nossas ofertas e no desenvolvimento de experiências verdadeiramente excepcionais para os nossos hóspedes.”
A GuestReady anunciou recentemente que registou quase 35 mil reservas entre os meses de Junho a Setembro deste ano, numa época alta de Verão que se viu longa, um número recorde que equivale a mais 10 mil reservas do que o verificado em igual período do ano passado. Este crescente número de reservas foi impulsionado pelo crescimento do portfólio de propriedades de Alojamento Local (AL) da GuestReady, tendo a empresa alcançado uma taxa média de ocupação de 1 de Junho a 30 de Setembro de quase 90% nos mais de 1.300 AL geridos pelo país.