Lufthansa Cargo inicia construção de novo hub logístico
A empresa vai investir cerca de 500 milhões de euros na construção e modernização do Cargo City North. O LCCevolution é o maior projecto de construção do Grupo Lufthansa. As obras deverão estar concluídas em 2030
![CONSTRUIR](https://backoffice.construir.pt/app/uploads/2021/06/Logo_Construir_C_site_transp-120x120.png)
CONSTRUIR
PRR: Comissão assume que será “impossível” cumprir as metas previstas para 2026
Grupo Casais lança formação para Técnico Superior Profissional
Politécnico da Guarda vai construir residência de estudantes por 3,7M€
ADENE coordena 1ª fase da transposição da nova directiva dos edifícios
Abertas as candidaturas à 2ª edição do Prémio João Álvaro Rocha
Portuguesa Digidelta investe 3,4M€ na fábrica Decal 4.0 em Torres Novas
Cushman & Wakefield mandatada para a gestão e comercialização do Évora Retail Park
Edifício “icónico” no Porto recupera valor histórico e recebe novos usos
José António Pérez é o novo director-geral da GREE
Century 21 com mais de 48M€ de facturação de Janeiro a Junho
Em Agosto arrancaram as obras de construção do novo armazém vertical de 40 metros de altura, incluindo o sistema de transporte automatizado e os primeiros módulos de construção no norte do aeroporto de Frankfurt.
Além do novo edifício, os edifícios e armazéns existentes do Lufthansa Cargo Center serão modernizados e/ou substituídos por novos edifícios. Este projecto representa um investimento de 500 milhões de euros, terá uma área de 70.000 metros quadrados e deverá estar concluído em 2030.
“Com uma participação de cerca de 80% do volume global de carga da Lufthansa Cargo, o hub de Frankfurt desempenha um papel decisivo no sucesso operacional da Lufthansa Cargo”, afirma Ashwin Bhat, CEO da Lufthansa Cargo. A modernização do sistema e os novos edifícios terão um impacto directo na melhoria dos tempos de entrega e vão contribuir para aumentar a eficiência na localização central da Lufthansa Cargo. “Para nossos clientes, isso significa velocidades de manuseio mais rápidas, processos de transporte mais fáceis e uma melhoria na qualidade do serviço”, acrescenta Bhat.
A implementação e o planeamento detalhado da construção ao longo dos próximos oito anos serão realizados em conjunto com o parceiro de construção Ed. Züblin AG de Frankfurt. A empresa de engenharia mecânica BLEICHERT Automation GmbH & Co. KG é outro dos parceiros na construção do armazém vertical. Enquanto o desenvolvimento dos sistemas logísticos do projecto foi atribuído à io-consultants GmbH & Co. KG.
Os primeiros dois módulos deverão ser concluídos entre 2023 e 2027. Um desafio extra deste projecto é a sua implementação, em simultâneo, com a operação regular do centro logístico que é um dos maiores da Europa e que opera 24H por dia, sete dias por semana.