Corticeira Amorim lança Wicanders Wise
A nova marca é 100% livre de PVCs e é fruto do investimento de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital, directamente sobre a cortiça, que consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra. Da estratégia de sustentabilidade da Amorim Cork Flooring nasce ainda o Bionatural. O novo produto é o resultado de quatro anos de I&D da empresa

CONSTRUIR
Mota-Engil vai construir Porto de Banana para a DP World
Logicor regista aumento de 16M€ na receita
Odivelas adjudica construção da futura divisão da PSP
Câmara de Lisboa avança com a construção de centro de saúde de Campo de Ourique até 2026
Vector Mais constrói o novo escritório da tecnológica norte-americana PagerDuty
Grupo Albôi inaugura em Maio terceira unidade em Aveiro
Retail Mind expande operação na América Latina
Andreia Almeida assume Research da JLL
IGI encerra ano com 79 novas lojas em Portugal
Bondstone entrega construção de Bloomia à HCI Construções
Alinhada com a estratégia da Corticeira Amorim, que tem sido pautada pela valorização da cortiça e uma posição de vanguarda na inovação sustentável, a Amorim Cork Flooring anuncia um marco importante na sua história. Com o objectivo claro de se tornar uma empresa 100% green, a Amorim Cork Flooring antecipa os seus objectivos estratégicos definidos para 2025, apresentando já em 2024 toda a sua oferta de produtos 100% livre de PVCs. Para Fernando Melo, CEO da Amorim Cork Flooring, “as emissões de carbono na indústria da construção representam cerca de 40% das emissões globais. Face a esta brutal realidade, delineamos, há 3 três anos, o objectivo claro de eliminar a utilização de PVC em todos os nossos produtos até 2025. Graças a um esforço e um compromisso de toda a empresa, é possível atingir este objectivo em Janeiro de 2024”.
A estratégia da Amorim Cork Flooring assentou na substituição das gamas que ainda utilizavam PVCs, por novos produtos com base na tecnologia de impressão digital. Foram investidos cerca de 10 milhões de euros na aquisição de uma nova linha de impressão digital que, além do realismo da imagem impressa (directamente sobre cortiça), consegue replicar a textura dos visuais, sejam estes de madeira ou de pedra.
Nasce assim a marca Wicanders Wise, que agrega as duas marcas existentes, num movimento de fusão entre o conforto e performance da Wicanders e a sustentabilidade da Amorim Wise.
Fruto também desta estratégia de sustentabilidade, a Amorim Cork Flooring apresenta o seu mais recente produto, o Bionatural, resultado de quatro anos de I&D.
Trata-se de um produto feito à base de cortiça e materiais naturais e reciclados, com um core 100% natural,100% vegetal e 100% livre de plásticos fósseis. Com um conteúdo reciclável acima de 95%, é composto por materiais como a cortiça, o desperdício da cana-de-açúcar, óleo de soja e resíduos de fibras de madeira. O Bionatural está disponível em visual cortiça natural e em visuais de madeira ou pedra com recurso à nova tecnologia de impressão digital.
“Sentimos o dever de proporcionar aos nossos clientes mais do que uma oferta livre de PVCs, um produto natural, à base de cortiça, que não tem componentes de origem fóssil e que apresenta a resistência equivalente a produtos sintéticos”, reforça Fernando Melo.