Empreendimento ‘Vivva Setúbal’
Projecto do The Edge Group para Setúbal com “luz verde” para avançar
Com um investimento na ordem dos 55 M€, a empreitada estará a cargo da empresa Ageiron, uma empresa do universo da promotora, com um prazo de conclusão de 36 meses, após o início das obras
CONSTRUIR
Savills assina design & build do novo escritório Emma em Lisboa
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
O projecto imobiliário previsto para o local das antigas instalações da Junta Autónoma das Estradas, em Setúbal, vai finalmente avançar, depois de ter sido aprovado, esta quinta-feira, dia 11 de Janeiro, o contrato de urbanização, indica o jornal O Setubalense.
O ‘Setúbal Center’, promovido pela The Edge Group, irá situa-se na Avenida do Alentejo, junto à rotunda dos 4 Caminhos, vai abranger uma área de cerca de 30 mil metros quadrados (m2), com sete edifícios de habitação, no total de 277 apartamentos, segundo a informação que consta no site da promotora.
A decisão foi tornada pública em sede de reunião da Câmara Municipal de Setúbal, e além das novas residências, que funcionarão em “regime de condomínio fechado” vão também ser feitas mudanças ao nível da rede viária naquela zona.
A empreitada estará a cargo da empresa Ageiron, uma empresa do universo da promotora, com um prazo de conclusão de 36 meses, após o início das obras. Além do empreendimento, serão, também, feitas alterações ao nível rodoviário. Neste sentido, está prevista a implantação de uma “praça de ligação entre a rotunda dos quatro caminhos e a Avenida do Alentejo” e um “passeio pedonal/ciclovia e faixa verde, do lado nascente da Avenida Pedro Álvares Cabral”.
Em entrevista ao CONSTRUIR, em 2018, José Luís Pinto Basto, CEO do The Edge Group, falou num valor de investimento na ordem dos 30 milhões de euros, entretanto actualizado para 55 milhões de euros.
Além da componente residencial, o novo espaço vai contar com uma zona central onde vão poder encontrar-se áreas de “piscina exterior, espelho de água, parque infantil, zona de fitness e jardins”, explica o documento da proposta.
De acordo com o documento, as obras estão divididas em três fases. A primeira que consiste na construção do arruamento intitulado de ‘Rua Particular’, infraestruturas viárias, acessos ao terreno, passeios, ciclovias, muros periféricos, construção dos edifícios 1 e 2, respectivas caves e, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios.
A segunda fase inicia com a construção dos edifícios 3 e 4, respectivas caves, espaço lúdico correspondente à área da cave desses edifícios. A terceira fase prossegue com a construção dos edifícios 5, 6 e 7.
Além dos prédios que vão servir para habitação, a empresa Ageiron tem ainda a obrigatoriedade de realizar “obras de urbanização”, pelo que o trânsito rodoviário deverá sofrer algumas alterações.
Assim, está prevista a implantação de uma “praça de ligação entre a rotunda dos quatro caminhos e a Avenida do Alentejo” e um “passeio pedonal/ciclovia e faixa verde, do lado nascente da Avenida Pedro Álvares Cabral”.