Mapei vai inaugurar nova fábrica em Cantanhede
A nova unidade de produção em Portugal está localizada em Cantanhede, inaugura em Março e representa um investimento de 13 milhões de euros. É sinónimo da aposta do grupo internacional de origem italiana no mercado nacional e irá permitir à filial portuguesa aumentar a capacidade produtiva, ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente
CONSTRUIR
UBBO recebe certificação BREEAM In-Use
Alto do Tejo quer recriar conceito de ’cidade 15 minutos’
Seminário “O que faz falta: Portugal S, M, L, XL” antecipa exposição na Casa da Arquitectura
Natura Towers com certificação LEED
CCA Law Firm cria nova área “colaborativa”
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
A Mapei, empresa líder mundial na produção de produtos químicos para a construção, presente em 57 países com 102 subsidiárias, 90 fábricas e 12.000 colaboradores, investe cerca de 13 milhões de euros na construção da nova fábrica, em Cantanhede. Com 26.500 m² de área total, dos quais 12.000 de área coberta, esta nova unidade produtiva é dotada de tecnologias de vanguarda, que permitirá à filial portuguesa do grupo aumentar a capacidade produtiva, ampliar a gama de produtos, potenciando o serviço ao cliente.
“Este investimento revela a aposta do grupo no nosso país, para o crescimento do negócio. Com esta nova e moderna fábrica estamos ainda mais preparados para responder às exigências do mercado local, prevendo para 2024 continuar a crescer em termos de segmentos de negócio, aproveitando as oportunidades de mercado e apostando em soluções inovadoras e eco sustentáveis, com o intuito de acrescentar valor à oferta e gama de produtos aos clientes”, afirma Carla Santos, directora-geral da Mapei Portugal.
A nova estrutura é munida de um grande espaço para a armazenagem dos produtos acabados e da Mapei Academy, que se destina à formação de profissionais.
Com cerca de 100 colaboradores, a Mapei Portugal tem apresentado um crescimento contínuo, tendo aumentado ano após ano a quota de mercado, a carteira de clientes e a oferta de produtos químicos para a construção. No ano passado, a empresa contou com um volume de facturação na ordem dos 30 milhões de euros, enquanto o grupo internacional facturou 4,2 mil milhões de euros a nível mundial.
Recentemente, a empresa integrou a Profilpas Portugal, consequência do processo de fusão, uma empresa adquirida pelo grupo Mapei, em 2022, com um armazém em Rio do Mouro, Sintra, especializada em perfis técnicos e de acabamento para o assentamento de cerâmica, madeira, laminados, linóleo e alcatifa.
Os escritórios centrais da empresa portuguesa estão situados no Parque das Nações, em Lisboa, dotados do Mapei World Lisboa, um espaço para os projectistas inspirarem-se para conceber os projectos do futuro, um conceito do grupo Mapei já implementado em Paris Londres e Milão.