
CONSTRUIR
Tektónica e SIL em destaque na edição 528 do CONSTRUIR
Keller Williams Portugal anuncia expansão para os Açores
Convenção APEMIP-IMOCIONATE tem nova data e local
Ordem dos Arquitectos marca presença na Tektónica 2025
Metropolitano de Lisboa colabora com projecto europeu Aerosoldf
Sunny Casais é agora First Properties e quer acelerar transformação do sector
PRIME investe 100M€ na construção de “ATÓLL”
Grupo Preceram promove Workshop e Demonstração Prática na Tektónica 2025
Brasileiros da CSN entram em Portugal com aquisição da Gramperfil
Autarquia de Santiago do Cacém vai investir 7,2M€ em habitações a custos controlados
A empresa especialista no segmento de caixilharias minimalistas, Ecosteel, anunciou um conjunto de transformações no seio da empresa que abrangem não só a sua liderança, como a própria entidade da marca junto do mercado.
Em linha com a estratégia de internacionalização da empresa, a Ecosteel nomeou um novo conselho de administração. João Simões, gestor e especialista com vasta experiência nacional e internacional na indústria, assume a liderança, acompanhado por Paulo Carapuça, executivo com mais de 20 anos no sector da construção tendo sido administrador do Grupo Casais e, entre outras funções de relevo, membro executivo do Plataforma Tecnológica Portuguesa da Construção, ficará responsável pelo apoio à internacionalização, relação com mercado da construção, apoio ao I&D, academia de formação e serviços partilhados.
Já José Cardoso Botelho, investidor com vasta experiência na área imobiliária e actual CEO da Vanguard Properties, será o outro elemento do conselho de administração e ficará, entre outros, com o pelouro da auditoria e Comunicação e Marketing Estratégico. Paralelamente, será estabelecida uma Comissão Executiva composta por quadros internos da empresa.
No que diz respeito ao reposicionamento, a empresa passará a adotar o nome “OTTM – Otiima S.A,” marcando uma profunda alteração na identidade, em sintonia com uma das suas principais marcas – “Otiima, Much More Than a Window”.
Segundo João Simões, novo CEO, “a evolução para a OTTM – Otiima e a entrada de um novo conselho de administração faz parte de uma estratégia planeada há algum tempo para enfrentar os desafios futuros e com o objectivo de explorar novas oportunidades nas áreas das caixilharias e fachadas, mantendo a empresa na liderança do sector”.
A par destas alterações, também a própria linha de produção se encontram em “processo de reorganização”, onde se inclui uma linha própria de pintura através de lacagem e um robô de corte de perfis. A empresa procura, nos próximos meses, um “significativo aumento” na capacidade de entrega, com o suporte do Kaizen Institute.
A principal unidade fabril em Laúndos, Póvoa de Varzim, ocupa agora mais de 12 mil metros quadrados (m2), empregando cerca de 250 colaboradores permanentes, com espaço para expansão. A implementação da linha robotizada e linha de lacagem interna “fortaleceu a posição da empresa nos mercados nacional e internacional”, estando em preparação outros investimentos visando o “aumento de capacidade, qualidade e eficiência”.
A OTTM – Otiima promete uma abordagem agressiva nos próximos meses, com um amplo programa de investimentos em diferentes áreas de produto e certificações em curso. Este planeamento pretende preparar a empresa para o aumento previsto nas encomendas, principalmente internacionais. Irá igualmente investir na obtenção da certificação de qualidade ISO 9001, no sentido de obter a garantia de excelência dos seus produtos e serviços.