Coldwell Banker fecha 2023 em crescendo
A marca concluiu 2023 com o seu melhor trimestre de sempre desde que a marca entrou em Portugal, representando 47% da facturação total do ano, um crescimento de 24% face ao mesmo período de 2022

CONSTRUIR
Lisboa entre os principais destinos mundiais para o investimento imobiliário de luxo
Novo Parque Eólico de Aranhas irá fornecer energia para 24 mil habitações
Savills e CBRE comercializam edifício Malhoa 12 em Lisboa
João Freitas Fernandes assume liderança da Villas MAP Group
Investimento em nova promoção residencial acelera 26% em 2024
Mafra lança concurso de 7,5M€ para reabilitar habitações municipais
Warpcom com volume de negócios de 52,9M€
Município de Tavira avança para construção de Centro de Saúde
Grupo Greenvolt garante tarifa de longo prazo para projecto agrovoltaico em França
Alberto Couto Alves assegura construção de novo Hotel Radisson em Gaia
A Coldwell Banker registou no ano transacto vendas em 46 concelhos e 120 freguesias de Portugal. No que toca aos concelhos que apresentam maior facturação, Lisboa e Cascais são os destinos escolhidos, com Sintra a completar o pódio, seguidos de perto por Ponta Delgada e Coimbra que fecham o top-5 de concelhos com mais actividade registada.
Há cinco anos com presença no mercado nacional, a marca americana registou em 2023 que 64,3% das vendas realizadas pela mediadora foram apartamentos, 15,3% moradias e 7,2% lojas comerciais. As categorias restantes englobam prédios, escritórios e terrenos.
A modalidade mais procurada foi o T2, representando 27,6% dos imóveis vendidos, seguida pelo T3 e o T1, 23,9% e 18%, por essa ordem. O destaque vai para o aumento significativo na procura de apartamentos de uma assoalhada, que segundo Frederico Abecassis, CEO da Coldwell Banker Portugal está “intrinsecamente relacionado com a escassez de oferta e a redução do poder de compra na aquisição de habitação, não possibilitando a compra da divisão adicional.”
“Num ano fortemente marcado por início de actividade caracteristicamente lento, fruto da instabilidade social e política vivenciada a nível mundial, o aumento da procura começou a partir de Abril. No entanto, os meses de Julho e Agosto, de forma algo atípica, foram os mais baixos ao nível da procura.
O final do ano acabou por ser altamente recompensador para a marca, que viu um quarto trimestre único e um crescimento que está a continuar neste novo ano”, acrescentou Frederico Abecassis.
Em relação a 2024, a Coldwell Banker pretende continuar a expandir a rede de agências, com a inauguração de três novas agências ainda na primeira metade do ano. As novas agências vão responder à procura do mercado nacional, também sendo fundamentais para dar resposta à crescente procura a nível europeu e de investidores e compradores provenientes dos Estados Unidos da América.
“No último ano vimos cerca de 3,9 mil milhões de euros do Investimento Direto Estrangeiro (IDE) associado ao imobiliário. Só os EUA foram responsáveis por investir 380 milhões de euros no sector em Portugal. Continuamos a ver um grande investimento estrangeiro em Portugal, especialmente dos EUA. Este fluxo de investimento é um reflexo da confiança no mercado imobiliário português”, concluiu Frederico Abecassis.
A Coldwell Banker actualmente conta com 100.000 colaboradores a partir de 3.000 agências espalhadas por 41 países, estando em Portugal desde 2018.