Lã mineral de rocha sem véu da Knauf Insulation obtém o selo DECLARE
Esta certificação, concedida pela International Living Future Institute (ILFI), reconhece a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos”, oferece, ainda, informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil
CONSTRUIR
Complexo logístico da Blackstone com dois novos ocupantes
Rendas das casas em Lisboa estagnam no 3ºtrimestre
Setúbal aprova concursos para reabilitação de habitações públicas
Valle Flor Properties Collection lançam Campo Alegre 1024
AIMMP reúne sector para debater o futuro da madeira e mobiliário em portugal
DB Schenker abre novo armazém de Contract Logistics em Benavente
União Internacional de Arquitectos distingue projecto “colaborativo” na Suiça
Worx reforça equipa de Agency
King Street e Alea anunciam investimento até 375 M€ em alojamento para estudantes
Eletrica debate a sustentabilidade do sector
As soluções de lã mineral sem véu com Ecose Technology da Knauf Insulation, em toda a sua gama, obtiveram o selo de transparência DECLARE pela sua composição de “materiais saudáveis”. Esta etiqueta certifica, através de um programa voluntário de autoavaliação, a sustentabilidade e segurança destas soluções de isolamento fabricadas e comercializadas pela empresa alemã.
Esta certificação, concedida pela entidade sem fins lucrativos International Living Future Institute (ILFI), oferece ampla informação sobre a origem do produto, a sua composição e o tratamento no final da sua vida útil.
O selo DECLARE reconhece, assim, a “transparência na composição dos produtos, que estão livres de produtos químicos incluídos na sua Lista Vermelha por terem o pior impacto no sector de construção”.
Para Oscar del Rio, director geral da Knauf Insulation, “conseguir que a ampla gama de lã mineral de rocha sem véu com Ecose Technology obtenha este reconhecimento, coloca a empresa como uma das mais comprometidas com o meio ambiente, com os trabalhadores e com a sociedade em geral, por apostar em soluções compostas por materiais saudáveis e sem elementos químicos”.
Anteriormente, a ILFI já tinha certificado a gama de lã mineral de vidro, o Urbanscape e a composição de Supafil (lã mineral injectada).