Mexto Property patrocina ARCOLisboa 2024 pelo terceiro ano consecutivo
O envolvimento da Mexto surge em diferentes momentos da feira, a começar pela Abertura Oficial, seguido pela After-Party no dia 23 de Maio e que terá lugar num dos seus edifícios na Rua Castilho e a participação na exposição colectiva World African Artists United
CONSTRUIR
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
Transacções de habitações com crescimento expressivo no 2.º Trimestre de 2024
A promotora imobiliária Mexto renovou a sua participação na ARCO Lisboa 2024 pelo terceiro ano consecutivo. A feira de arte contemporânea tem lugar na Cordoaria Nacional, de 23 a 26 de Maio, e transformará Lisboa num “centro global de arte contemporânea”, exibindo obras de mais de 70 galerias internacionais e com uma experiência imersiva.
O envolvimento da Mexto surge em diferentes momentos da feira, a começar pelo cocktail da Abertura Oficial, seguido pela After-Party no dia 23 de Maio e que terá lugar numa das propriedades da promotora na Rua Castilho, 0 Castilho 3, que passará por uma extensa reabilitação já este Verão para habitação de luxo, e que tem servido como espaço para exposições temporárias, tendo recebido o nome de NOT A MUSEUM.
Há mesma hora será inaugurada, no mesmo espaço, e em simultâneo, uma exposição colectiva de arte plástica e arte contemporânea – World African Artists United – onde se incluem artistas africanos de renome e outros em ascensão.
De entre os artistas presentes, destaque para os artistas Mahi Binebine, Amadou Opa Bathily, Dieudonne Djiela Kamgang, Houda Terjuman, Alice Marcelino, Fídel Évora, Gonçalo Mabunda e Kwame Sousa. A exposição temporária permanecerá aberta ao público até ao dia 7 de Junho.
Ainda no âmbito desta iniciativa, a Mexto e a WAAU (projecto que tem como missão promover e amplificar a presença de arte africana no mundo), terão um stand na ARCOLisboa, onde os participantes poderão votar numa peça de arte decorativa do renomado artista Pedro Pires para instalação no O’LIVING, localizado perto do Parque das Nações.