APEMIP altera estatutos e abre ‘portas’ a agentes imobiliários
Neste sentido, a APEMIP pretende que, em 2024, o interesse de todos os profissionais seja acautelado sendo na sua grande maioria são trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de mediação

CONSTRUIR
Antigo edifício do Inatel na Infante Santo reabre (novamente) como hotel
RCC Alvalade coloca no mercado 40 novos apartamentos
‘Ilhas’ reforçam vendas da Remax em 2024
Tiny House do Nova Arcada é agora coworking hub
WineStone investe 15M€ em novo polo logístico
DTE constrói nova fábrica da Cânhamor em Ourique
Obra de 17 M€ entre Meirinhas e Pombal já foi consignada
Cushman & Wakefield assume gestão do novo Retail Park de Setúbal
IP recebe delegação da Ucrânia para intercâmbio sobre PPP’s
Knauf lança nova plataforma para “fortalecer” relação com instaladores
A APEMIP “abriu” as suas portas aos agentes imobiliários. Uma alteração “histórica” que foi assinalada na última Assembleia Geral da associação. Esta alteração, que já constava do programa dos actuais órgão sociais da Associação, vem permitir aos agentes imobiliários encontrarem e reverem na APEMIP o “órgão representativo dos seus interesses profissionais”.
“Este passo foi determinante na ambição da APEMIP em ser a entidade representativa da atividade imobiliária em Portugal”, afirma Paulo Caiado, presidente da APEMIP.
Neste sentido, a APEMIP pretende que, em 2024, o interesse de todos os profissionais seja acautelado sendo na sua grande maioria são trabalhadores independentes, que prestam serviços às empresas de mediação.
“Ambos, têm interesse na profissionalização, no rigor, na transparência, na introdução de metas formativas, na adopção de um código de ética comum, no combate a formas ilícitas de mediação, com o objectivo transversal de melhor servir todos os clientes e dignificar a atividade”, afirma Paulo Caiado, Presidente da APEMIP.
Os agentes imobiliários poderão, a partir de agora, ser associados da APEMIP, com condições de quotização mais acessíveis relativamente às empresas associadas, e obrigatoriamente irão ocupar diversos cargos de representatividade nos órgãos sociais da Associação.