©jgphoto.graphy – João Guimarães
Openbook reconhecida internacionalmente com projecto ‘Ritz Pool Bar’
Projecto no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa foi distinguido com o prémio Architizer A+Awards, na categoria de Bares e Adegas. O espaço foi desenhado para “trazer uma nova experiência e vivência do espaço a todos os visitantes do hotel”, afirma Rita Piçarra, arquitecta associada na Openbook Architecture

CONSTRUIR
Município de Tavira avança para construção de Centro de Saúde
Grupo Greenvolt garante tarifa de longo prazo para projecto agrovoltaico em França
Alberto Couto Alves assegura construção de novo Hotel Radisson em Gaia
Grupo VGP investe em quarto projecto em Portugal
Terminal Intermodal de Campanhã recebe primeira certificação ambiental Ouro
Preços das casas e rendimentos baixos travam aquisição de casa por jovens
IP Engenharia assina memorando de cooperação com Infraestruturas de Cabo Verde
Governo trabalha em modelo de “Affordable housing”
Taga Urbanic anuncia quinto edifício do Sal D’Ouro Collection
Porto acolhe 8ª edição de formação e coaching da iad Portugal
O projecto da Openbook para o Ritz Pool Bar, no Hotel Ritz Four Seasons Lisboa, foi distinguido com o prémio Architizer A+Awards, na categoria de Bares e Adegas. Com mais de cinco mil participações de mais de 80 países, o Architizer A+Awards é uma competição global que celebra “a melhor arquitetura do ano”.
É por isso, um “orgulho” receber esta distinção, relativamente a um espaço que foi desenhado para “trazer uma nova experiência e vivência do espaço a todos os visitantes do hotel”, afirma Rita Piçarra, arquitecta associada na Openbook Architecture.
O Ritz Pool Bar em Lisboa é parte integrante do projecto de renovação do terraço e galerias do Hotel Ritz Four Seasons Lisboa. Um projecto desenvolvido sob a premissa de respeitar a traça arquitectónica existente do edifício, bem como o seu significativo valor histórico e patrimonial.
O Bar da Piscina, de forma circular, foi desenhado para ser um elemento integrado no conceito de resort urbano desenvolvido para o terraço. Com um design orgânico e uma total abertura para o terraço, o bar convida a desfrutar de uma bebida ou refeição ligeira.
Os azulejos de terracota em tons verde e castanho, desenhados pela Openbook e produzidos pela Viúva Lamego, misturam-se com o verde do jardim circundante.
Este projecto contou, ainda, com peças de mobiliário exclusivas desenhadas pela NOBK, marca pertencente à Openbook Studio, nomeadamente as mesas do bar, que foram pensadas para conviverem harmoniosamente com a arquitectura existente, numa abordagem complementada pela selecção e design das restantes peças de mobiliário e por um esquema de cores que realça e unifica o conceito.
Este projeto inspirou ainda a criação da peça Bugio, uma luminária em bronze maciço, lançada recentemente pela NOBK.
Para além deste prémio agora conquistado, o Bar da Piscina do Ritz foi já anteriormente premiado nos Loop Design Awards e IDA Design Awards.