ELETRICA
ELETRICA regressa à Exponor em Novembro
Sob o mote “Descarbonização da Arquitectura e Engenharia”, a presente edição realiza-se em conjunto com a Concreta, com o objectivo de “desafiar” as empresas e profissionais a “concretizar um futuro mais sustentável”
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
A feira dedicada à energia, mobilidade, electrónica e material eléctrico, Eletrica, regressa à Exponor entre 20 e 23 de Novembro. Sob o mote “Descarbonização da Arquitectura e Engenharia”, a presente edição, juntamente com a Concreta, promete “desafiar” as empresas e profissionais a “concretizar um futuro mais sustentável”. Na edição anterior, a Feira contou com a presença de quase 26.420 visitantes e perto de 400 expositores, prevendo-se manter as estatísticas neste ano.
“A concretização da Eletrica, sob o mote ‘Descarbonização da Arquitetura e Engenharia’, reflecte o nosso compromisso no que respeita à promoção de práticas responsáveis, com o intuito de incentivar a transição energética e transformar a construção numa indústria cada vez mais sustentável. Estamos muito entusiasmados por fomentar a discussão e a partilha de conhecimentos em torno de temas tão importantes e actuais. Acreditamos que esta Feira será um importante palco para apresentar inovações que moldarão o futuro do nosso planeta”, avança Amélia Estevão, directora de Marketing da Exponor.
Direccionada a todos os profissionais do sector da construção e da energia, tais como engenheiros, técnicos instaladores, empresários, gestores, investigadores e consultores, a Feira contará com a exposição de um leque alargado de sectores – desde máquinas eléctricas e industriais, sistemas de geração de electricidade, soluções de energias renováveis, equipamentos de climatização, aparelhagem e equipamentos, cablagem, componentes electrónicos e material para iluminação, passando ainda pela engenharia de software e sistemas de informação e serviços de telecomunicações complementares.
Durante o evento, serão ainda realizadas conferências, exposições e praças temáticas, assim como, será realizada a entrega de prémios para o reconhecimento do trabalho de arquitectos e engenheiros.
A Eletrica vai contar não só empresas nacionais, como também empresas internacionais. Até ao momento, está confirmada a presença da Quitérios, Tromilux, Leuk, Efapel e DAEL, bem como das multinacionis HAGER e Hellermann, que vão juntar-se a um leque mais alargado de empresas e a entidades relevantes na área, tais como a Ordem dos Engenheiros e o Instituto Electrotécnico Português (IEP).