Projecto Vale de Santo António em sessões públicas de esclarecimento
A Câmara de Lisboa vai realizar três sessões públicas de apresentação e discussão da proposta de alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António, território com uma localização privilegiada e quase totalmente propriedade do município
CONSTRUIR
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
ALMA Development avança com a construção do Caxias Heights
Serris REIM adquire parque industrial e logístico do Parque Tejo
Hyatt lança na Madeira o primeiro Inclusive Collection em Portugal
AICCOPN: Fogos licenciados e em construção caem até Julho
Energias renováveis garantiram 55,1% do consumo de electricidade em Setembro
Indústria de mobiliário e decoração reforça presença no Reino Unido
Forvis Mazars é a nova inquilina do ICON Douro
Savills coloca Gleba na António Augusto de Aguiar em Lisboa
NOVA FCSH investe 4,2 M€ na reabilitação do Colégio Almada Negreiros
A Câmara de Lisboa vai realizar três sessões públicas de apresentação e discussão da proposta de alteração do Plano de Urbanização do Vale de Santo António. A primeira sessão terá lugar amanhã, dia 28 de Junho, repetem-se nos dias 4 e 5 de Julho e contarão com a presença da vereadora do Urbanismo da Câmara Municipal de Lisboa, Joana Almeida, da equipa de projecto, bem como das presidentes das juntas de freguesias de São Vicente e Penha de França.
Situado numa das poucas zonas a consolidar do Centro Histórico da cidade de Lisboa, o Vale de Santo António constitui uma oportunidade, pela sua localização e dimensão, para a realização de um conjunto de intervenções de requalificação deste território.
Com forte componente habitacional, o plano assenta no conceito de urbanismo de proximidade, que pretende que todos os serviços e necessidades básicas dos moradores estejam à distância de uma deslocação a pé ou de bicicleta.
“Estamos a concluir o processo de aprovação de alteração ao Plano de Urbanização do Vale de Santo António, que permitirá desbloquear a construção de cerca de 2400 fogos, com uma forte componente de habitação acessível, associados ao princípio da multifuncionalidade e ao conceito da cidade dos 15 minutos”, explica a vereadora Joana Almeida.
Este Plano constitui, primordialmente, uma resposta expressiva à carência de habitação e criará um dos maiores parques verdes da zona central da cidade.
Calendário das sessões de apresentação:
1ª sessão:
28 de Junho,18h00
Pavilhão Municipal Manuel Castelbranco, R. Natália Correia 10
2ª sessão:
4 de Julho, 18h00
Sessão ao ar livre
Rua Henrique Barrilaro Ruas
3ª sessão:
5 de Julho, 18h00
Centro Paroquial – Igreja de São Francisco de Assis
Calçada das Lages, 38