Naus Eco Village recebe fachadas e casas de banho ‘off-site’ da Porcelanosa
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios, que estão já a ser preparados, em exclusivo, na fábrica em Espanha. Este será o primeiro projecto em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
Desenvolvido pela Vision Supra Partners, em colaboração com o atelier de arquitectura Plano Humano Arquitectos, o Naus Eco Village aposta no sistema de construção industrializada do Porcelanosa, nomeadamente para as fachadas dos edifícios e para as casas de banho, tornando-se no primeiro edifício em Portugal que combina os dois sistemas de construção offsite do Grupo.
A Vision Supra Partners tem vindo a eleger os acabamentos do Porcelanosa Grupo para os seus empreendimentos, mas neste projecto, a empresa vai mais longe e aposta pela primeira vez nos sistemas de construção industrializada da Porcelanosa Offsite, nomeadamente os sistemas Monobath e Modfacades.
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente
Além do compromisso com a “inovação e a qualidade”, esta aposta surge, também, com o objectivo de “minimizar” os problemas que o sector da construção enfrenta nomeadamente a falta de mão de obra qualificada e os prazos alargados de execução, indicam os responsáveis da promotora, António Francisco, CEIO e Alain Blanchoud, sócio-gerente.
Com início de construção previsto para Outubro deste ano, o empreendimento contará com o fornecimento e instalação de 88 casas de banho modulares e toda a fachada dos edifícios. Neste contexto, tanto os módulos de casas de banho como os módulos de fachada, serão produzidos em fábrica e entregues em obra totalmente concluídos e prontos a serem aplicados. Numa recente visita à fábrica da Porcelanosa, em Espanha, a equipa da Vision Supra Partners e os arquitectos responsáveis pelo projecto, puderam conhecer e explorar o protótipo de uma das casas de banho desenvolvido exclusivamente para este projecto.
Implantado num terreno com cerca de 13 038 metros quadrados (m2), será composto por quatro moradias unifamiliares, de tipologias V4 e V5, e um edifício plurifamiliar, com 20 apartamentos de tipologias T2 a T4, onde se destacam as varandas, terraços e amplos envidraçados.
Em resultado do “sucesso esperado” desta parceria, o Porcelanosa Grupo perspectiva um “grande crescimento” na introdução dos sistemas da Offsite da marca em Portugal ao longo do próximo ano, destaca a empresa.