(Imagem ilustrativa)
Andersen assessora Alternative & Logistics Fund
Fundo de capital de risco fechado inaugura presença em Portugal com aquisição de armazém logístico com mais de 6000 m2 no concelho de Sintra. O Alternative & Logistics Fund é gerido pela Insula Capital e conta com a assessoria da Colares Capital.
CONSTRUIR
Venda de casas cresce 3,3% no Verão para 34500 fogos
Luz Saúde instala-se nas Torres de Lisboa a partir de Janeiro de 2025
Technal inaugura novo showroom com foco na “sustentabilidade” e na “inovação”
Homeing de regresso ao Pavilhão Carlos Lopes de 19 a 21 de Setembro
Matthias Rebellius, CEO da Siemens Smart Infrastructure: “Agora é o tempo de agir”
Traçado Regulador cria projecto para nova moradia em Santo Amaro de Oeiras
Águas de Santo André inicia em Outubro empreitada de 11 M€
CICCOPN e Peixoto & Peixoto celebram protocolo para qualificação de trabalhadores
Empreendimento turístico Herdade Monte da Ribeira entre os 10 maiores do Algarve
Casais lança segunda edição do Programa Geração C
A Andersen em Portugal assessorou o fundo Alternative & Logistics Fund na aquisição do seu primeiro imóvel em Portugal no sector logístico, uma plataforma logística com mais de 6.000 metros quadrados (m2) situada no eixo Cabra Figa-Trajouce, no concelho de Sintra. O Alternative & Logistics Fund é gerido pela Insula Capital e conta com a assessoria da Colares Capital.
A equipa da Andersen envolvida nesta operação foi conduzida por Bernardo Silveira, responsável pela área de Imobiliário, sob coordenação de Mariana Aires Abreu e Gonçalo Cid, sócios de Societário e Fiscal, respectivamente. A assessoria contou ainda com a colaboração das associadas de Imobiliário, Carolina de Figueiredo Sarmento e Carolina Vaz, bem como de Catarina Matos e Hugo Gomes, directora e consultor sénior do departamento de fiscal, respectivamente.
A assessoria prestada pela Andersen incluiu a preparação e acompanhamento do processo de aquisição do imóvel pelo Fundo, incluindo a necessária auditoria ao activo, a negociação dos acordos de transacção relevantes, a verificação dos pressupostos no âmbito da criação de estabelecimento estável, bem com os impactos em sede de IVA relativos à operação levada a cabo.
“Foi para a Andersen uma satisfação assessorar o nosso Cliente nesta operação, que constitui a sua primeira aquisição no sector logístico em Portugal e logo de um activo singular pelas suas características e localização. Sentimos que o sector logístico continua dinâmico e a atrair a atenção de diversos investidores”, considera Bernardo Silveira, advogado coordenador da área de Imobiliário.