Melom e Querido Mudei a Casa Obras facturam 14,8M€ no primeiro semestre do ano
Aa rede de franchising Melom e Querido Mudei a Casa Obras (QMACO), consolidou o seu volume de negócios no primeiro semestre de 2024, em linha com o período homólogo do ano passado, com um valor de facturação global de 14,8 milhões de euros
CONSTRUIR
“O SAAL em Grândola e o Direito à Habitação” em exposição
Savills assessora venda do Edifício Malhoa 17 à Bizau Capital Partners
Estação de Mirandela transformada em Casa das Artes e Cultura
Loures vai investir 15M€ em escolas e centros de saúde
Residências do Palácio Santa Clara prontas a habitar
AIP prepara autarquias da AML para atracção de investimento internacional
Decorrem as candidaturas ao Prémio Sustentabilidade no Ambiente Construído 2024
O Grupo Puma apresenta um caso de sucesso de reforço estrutural com o seu Sistema Carbotec (Reforço com Fibra de Carbono ) na Urbanização Costa Lago (Torremolinos )
Schindler equipa Lumnia no EXEO Office Campus
Adrianno Arantes reforça Comissão Executiva da CIMPOR como COO
Nos primeiros seis meses do ano a marca registou 5.224 pedidos de orçamento de obras, que se reflectiram num volume de 654 adjudicações, com destaque para o mês de Abril que registou 128 obras adjudicadas. Quanto ao valor médio de obra, a MELOM registou um aumentou de 7,5% comparativamente ao semestre anterior, situando-se nos 22.713 euros no primeiro semestre de 2024, suportado pelo aumento dos custos dos materiais de construção e da mão de obra qualificada no sector.
Relativamente ao top 5 de pedidos de obras, registaram-se 2.911 pedidos de remodelação geral, 720 pedidos de bricolage e instalações, 612 remodelações de cozinha, 599 remodelações de wc´s e, por último, 328 pedidos de pinturas. O projecto Casa de Sonho, serviço chave na mão desenvolvido em parceria com a RE/MAX que assegura todo o projecto de licenciamento e construção de moradias, registou entre o mês de Janeiro e Junho 46 pedidos de clientes para a construção de moradias.
“Os resultados do primeiro semestre do ano reflectem a nova estratégia de posicionamento das marcas de franchising MELOM e Querido Mudei a Casa. Levámos a cabo um plano de reestruturação da rede com o objectivo de aumentarmos o nível de serviço para todo os clientes, que procuram nas nossas marcas os melhores profissionais do sector. Com a reestruturação que fizemos em 2023, optando por sair de negócios que não eram o nosso core, conseguimos estar mais próximos da rede de franchisados ao construir novas metodologias com o objectivo de nos focarmos em remodelações de qualidade. A estratégia que seguimos de abertura de novas lojas físicas está a contribuir para o crescimento, que acreditamos vir a registar no próximo semestre. Neste momento, com uma rede de cerca de 100 franchisados, estamos a registar valores globais de facturação superiores, o que significa que os nossos franchisados estão a crescer em volume de negócio, que é no fundo a nossa missão como marca, contribuir para o sucesso dos empresários do sector potenciando o seu negócio e proporcionando formação e evolução continua”, sublinha João Carvalho, co-fundador da MelomObras.