Concursos de obras públicas aumentaram 64% em sete meses
Mercado das obras públicas com crescimento expressivo nos primeiros sete meses do ano constata a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN) no mais recente “Barómetro” do sector. Nesse período os concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizaram 6.092 milhões de euros,
CONSTRUIR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
Savills coloca iServices na Rua Garrett, em Lisboa
Lisboa: Reabilitação da vila Romão da Silva concluída em 2025
Até ao final de Julho de 2024, o valor dos concursos de empreitadas de obras públicas promovidos totalizou 6.092 milhões de euros, representando um expressivo aumento de 64% em relação aos 3.703 milhões de euros registados no mesmo período de 2023.
Nos primeiros sete meses de 2024, os contratos de empreitadas celebrados e registados no Portal Base, no âmbito de concursos públicos, somaram 1.737 milhões de euros, reflectindo um aumento de 38% em termos homólogos. Nesse contexto, destaca-se que o diferencial entre a contratação reportada e os concursos de empreitadas lançados na mesma modalidade atingiu 4.356 milhões de euros desde o início do ano.
Em relação aos contratos de empreitadas de obras públicas celebrados por meio de Ajustes Directos e Consultas Prévias observou-se um aumento de 27% em termos homólogos no mesmo período.
O montante global dos contratos de empreitadas celebrados e registrados no Portal Base, até ao final de Julho, perfez 2.262 milhões de euros, valor que corresponde a um significativo aumento de 32% em termos homólogos.