CONSTRUIR
Savills com novo Departamento de Rural
Delegação Sul da Ordem dos Engenheiros promove conferência sobre PRR
Governo adjudicou primeira concessão da LAV Porto Lisboa
Gesvalt e aRetail analisam evolução do mercado imobiliário nacional
Entrecampos: Um projecto que “redefinirá o coração da cidade”
Remax lança novo departamento de Inovação
MELLO RDC entrega primeiras chaves do empreendimento ‘Quarteirão Inglês’
OLI estreia produção de autoclismo reciclado
JLL com nova sede a Norte e aposta em nova estrutura de liderança
Lisboa testa método pioneiro de prospecção arqueológica
No próximo dia 18 de Setembro, o Oeiras Parque irá lançar o concurso “Design a Prémio”, procurando desenvolver uma nova linha de mobiliário para as suas zonas de descanso. A criação vencedora irá ser produzida e instalada no centro comercial e o seu autor terá direito a um prémio monetário de 10 mil euros.
Para além da necessidade de criar mais áreas de repouso, o “Shopping da Linha” pretende fomentar a inovação e apoiar o desenvolvimento do design em Portugal, enquanto promove a sustentabilidade, já que os participantes serão desafiados a criar uma linha de mobiliário com recurso a materiais sustentáveis e em linha com o decor do shopping.
Este concurso representa, assim, uma oportunidade para designers, arquitectos, estudantes e outros criativos apresentarem o seu talento e criatividade.
O júri do concurso será composto por personalidades reconhecidas no panorama de design nacional, nomeadamente Guta Moura Guedes, Nini Andrade Silva e Paulo Parra, bem como por representantes da Mundicenter e da SOTA.
“Estamos entusiasmados por ver os projectos que os criativos irão desenhar para transformar e melhorar as nossas zonas de descanso. Queremos envolver todos os que visitam o Oeiras Parque e incentivar a que participem activamente na criação de soluções que vão ao encontro do conforto dos nossos clientes e das mais recentes tendências”, refere Fernando Oliveira, administrador do Grupo Mundicenter.
O processo do concurso será conduzido em várias fases. O período para a submissão de candidaturas será de 18 de Setembro a 10 de Novembro, durante o qual os candidatos poderão enviar os seus projectos para avaliação. Após a análise das candidaturas, as propostas finalistas serão anunciadas a 25 de Novembro. Os finalistas terão até 12 de Dezembro para entregar os projectos detalhados em formato CAD e imagens. Posteriormente, o público terá a possibilidade de votar nas propostas finais entre 16 de Dezembro 2024 e 10 de Janeiro de 2025. O anúncio do projecto vencedor será realizado a 20 de janeiro de 2025.